Seguidores

2.11.22

DIA 2 DE NOVEMBRO - DIA DE FINADOS, E ...

 

Dia de Finados

Passam tristes em romagem piedosa
Levam nas mãos as mais belas flores
Veste-se a natureza de sombrias cores
Porque também ela está triste e chorosa.

Também vou nesta romagem atormentada
que já morreram meus sonhos, meus amores.
De tudo que sonhei, hoje só restam as dores
sepultadas na minha alma amargurada


Curvada, ante mim própria sou a campa
A minha ilusão de viver era tanta
Que um dia a própria vida a matou.
Agora em cada dia de finados
Levo aos meus sonhos, mortos e chorados
pétalas de uma flor que já murchou.


Elvira Carvalho




BOM gente não sei se repararam na imagem do lado esquerdo ao lado do post. Ela lembra que
entrámos em novembro, o mês dos homens, o mês azul. E isso quer dizer que tal como nós mulheres devemos fazer o rastreio do cancro na mama, no mês rosa, os homens devem fazer este mês o rastreio do cancro da próstata, porque há doenças silenciosas que matam, e mais vale prevenir. Este é um lembrete meu, não só para os meus amigos homens, mas também para as mulheres que estão na minha lista de amigos. Lembrem os vossos maridos, pois nós sabemos como eles detestam esses cuidados e se fazem esquecidos.





7 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de paz, querida amiga!
Tive meu avô e pai com o problema a que se refere o mês azul.
Meu padrinho foi curado dele.
Têm pessoas que agem como se só atingisse ao vizinho...
Vamos orar e cuidar!
Tenha dias abençoados!
Beijinhos

chica disse...

Lindo teu post e homenagem ao dia de finados. Quanto ao lembrete aos homens, muito necessário e aqui foi o primeiro dos CA que enfrentamos há 12 anos já! beijos, tudo de bom,chica

Tintinaine disse...

A medição do PSA, uma vez por ano, serve de guia.

Maria João Brito de Sousa disse...

Lindíssimo embora muito triste, o seu poema, Elvira.

Penso que o meu médico de família me vá dar um credencial para a mamografia, na próxima consulta.

Não tenho muita pressa porque, nestes últimos tempos, fiz tantos TACs, radiografias e cintigrafias que penso que qualquer dia me transformo num "corpo radiante", de radiação, não de felicidade, rsrsrs

Saúde um sereno dia e um grande abraço!

Emília Pinto disse...

Lindo o teu poema, Elvira! Triste, pq a partida dos que amamos não pode deixar sensação de alegria. Ao serem recordados neste dia a tristeza aumenta. Obrigada pelo lembrete; os homens são " terriveis " para exames ( falo no meu...) beijinhos e obrigada
Emilia

Não sabia que Novembro era dedicado aos homens. Sempre a aprender....

Toninho disse...

Um poema sentido no carregar nossos mortos.
Uma saudade e belas lembranças que cobrem a tristeza.
Novembro Azul, cuidar é preciso sempre amiga.
Aqui a campanha com facilitação aos exames começou a todo vapor.
Carinhoso abraço de paz e luz.

Ailime disse...

Bom dia Elvira,
Magnífico e sentido poema em dia de finados.
Que descansem em paz e intercedam por nós.
Beijinhos e saúde.
Ailime