Seguidores

20.3.21

PORQUE HOJE É SÁBADO... E COMEÇA A PRIMAVERA




Primavera - Vivaldi  ( As quatro estações )

Para todos os que me visitam desejo que vivam uma Primavera alegre e com saúde.


Informando:
Como creio que todos sabem, depois de quatro cirurgias, em 2019, aos olhos fiz em Fevereiro de 2020 um transplante de córnea.  e um colagem de retina.  Tinham-me marcado para 17 do mês passado, a consulta para tirar os pontos do transplante que o médico me disse seriam tirados após um ano. Estou com um astigmatismo muito grande que me disseram, são consequência dos pontos, e portanto óculos e correção só depois dos testes feitos após a extração dos pontos.
Acontece que a consulta foi cancelada por email que informava que aguardasse uma carta com nova data. Cada dia tenho mais dificuldade em ler, escrever, cozer ou qualquer outra coisa em que tenha de fixar os olhos durante um certo tempo. 
Daí as reposições de contos já publicados e os vídeos.  E daí também a dificuldade em ler e comentar todos os blogues que sempre li e comentei.  E por isso peço desculpa.

18 comentários:

Maria Dolores Garrido disse...

Bom dia, Elvira. Estou a escrever-lhe ouvindo a música maravilhosa de Vivaldi. Obrigada. Mesmo a calhar no dia de hoje.
Sou grande fã do seu blogue, pelo calor humano que encontro em cada linha ou imagem que publica. E o calor humano vem de si, naturalmente. E fiquei com muita pena do atraso que lhe complica a visão. No entanto, se o problema tem resolução, ainda que demore mais do que devia, mantenha(mos) a esperança. Pode ser que esteja para breve. Deus queira que sim.
Um abraço, Elvira, pode estar próxima uma nova primavera!

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Se calhar não é muito ético mas subscrevo totalmente as palavras da Dª Maria Dolores.
Como hoje é o dia da felicidade , façam o favor de serem felizes.

JR

Tintinaine disse...

Tenha Fé e Esperança, duas virtudes importantíssimas no seu caso!
Bom fim de semana.

Fatyly disse...

Um vídeo excelente e desejo também para ti uma boa primavera.

O teu problema de saúde tem sido um calvário e oxalá que te atendam o mais rápido possível e uma vez mais te digo para não te preocupares com o blogue que não consigo imaginar o esforço que fazes para escreveres.

Abraços e desejo rápidas melhoras

Maria João Brito de Sousa disse...

Uma Primavera tão feliz quanto possível nas actuais circunstâncias, Elvira!

Tenho a certeza de que todos os seus leitores estarão solidários consigo e compreenderão perfeitamente as suas crescentes dificuldades, amiga.

Forte abraço!

chica disse...

Elvira, nem p´recisas pedir desculpas.Todos entendemos! Te queremos bem! Feliz primavera! bjs, chica

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Vai correr tudo bem minha amiga.
Um abraço e boa Primavera.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Cidália Ferreira disse...

Vai correr tudo bem. Tudo de bom!!
*
Entre o silêncio das palavras
*
Beijo, e um excelente fim de semana.

Maria Dolores Garrido disse...

Olá, Elvira! Estou cá de novo.
Posso dar uma palavrinha ao Joaquim Rosário (não digo Sr para não me chamar Dª)?
Fiquei até feliz por ter concordado com as minhas palavras. Que bom. Com a Elvira já seria mais difícil discordar.
Abraço e feliz Dia da Felicidade!

Maria do Mundo disse...

Elvira, muita fé. Vou orar por si. Vai correr tudo bem!

Roselia Bezerra disse...

Feliz Primavera, querida amiga Elvira;
Deus abençoe seus olhos e você possa viver com boa visão deles já que sua visão do mundo é bem abrangente.
Adoro o vídeo, obrigada pela partilha aqui.
Seja muito feliz e abençoada!
Uma excelente nova Estação floral.
Beijinho fraterno de paz e bem

" R y k @ r d o " disse...

Espero de coração que as coisas se resolvam a sua vista volte mais forte. O resto é secundário. Que as melhoras sejam uma realidade. Desejo-o de coração.
.
Feliz fim-de-semana
Abraço
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Os olhares da Gracinha! disse...

Gosto do vídeo!
Espero que tudo se resolva em breve e bem!!!
Bom domingo!

José Lopes disse...

Espero que as coisas vão melhorando, numa altura em que todos nós estamos com exames, consultas e actos médicos em atraso.
Abraço

AC disse...

Todos os sábados fossem assim, bem engalanados em pura arte, e não haveria Covid que resistisse.
Lamento saber os dissabores por que a Elvira está a passar. Infelizmente a solidariedade, nestes casos, de pouco serve, mas fica, de qualquer forma, o meu sentido apoio, que tentarei transformar em oração.

Um grande abraço, Elvira :)

Rogério G.V. Pereira disse...

Vivaldi, também tive essa ideia... contudo, ao fim da tarde, apareceu-me o meu melro... é a música foi outra!

Tudo de melhor,
e faço minhas as palavras da Maria João

Abraço amigo
e solidário

Ailime disse...

Bom dia Elvira,
Magnífica música. Adoro Vivaldi.
Não peça desculpas, faça os possíveis por descansar a sua vista.
Beijinhos e boa e alegre primavera, com saúde.
Ailime

Rosemildo Sales Furtado disse...

Não te preocupes. Podes ficar a vontade e venhas quando puderes.

Abraços,

Furtado