Seguidores

19.3.21

19 DE MARÇO - DIA DE S. JOSÉ - DIA DO PAI

                                                              Foto do meu pai 


 PAI


Para ti,
que foste a semente da vida
Em mim.
Que me acolheste com Amor 
Em teus braços
Tantas vezes cansados
Mas sempre presentes
E me acompanhaste
Mais de metade da minha vida.
Que me ensinaste
 A caminhar
A ler
A escrever
Que me mostraste
Com teu exemplo
Como ser uma pessoa de bem.
Para ti
Meu pai, meu amigo,
Meu mentor.
Um enorme obrigado.
E se lá na dimensão
Onde te encontras
Te é dado ver o nosso plano
Aceita pai a minha gratidão
O meu amor, a minha saudade.



Peço desculpa pelas ausências. Tenho estado pior dos olhos.

22 comentários:

" R y k @ r d o " disse...


Lindíssima homenagem poética ao dia do Pai
Votos de rápidas melhoras dos seus olhos
.
Cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Um poema belíssimo de homenagem a seu saudoso pai, neste dia de São José e que aos pais é dedicado.
Também já perdi o meu pai há três anos e cada vez me lembro mais dele.
Um beijinho e as melhoras dos seus olhos.
Beijinhos,
Ailime

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Bela homenagem ao pai!
Parabéns querida Elvira!
O pai sempre tem em mira
O bem do filho que sai
De casa, seu forte estai
De equilíbrio; e sozinho
Segue seu novo caminho...
O pai coitado o orienta
Com aquela voz calma e lenta
De tutor no mesmo alinho.

Abraço cordial. Parabéns pelo excelente poema! Abraço fraterno. Laerte.

Emília Pinto disse...

Pensei muito no meu Pai ao ler a tua homenagem e assim homenageei-o o também. jå num outro lugar, para nós, seus filhos, está connosco e este dia será sempre dele. Obrigada, Querida Amiga e desejo um dia excelente para os pais que tens aí em casa, especialmente, com SAÚDE. Beijinhos e um bom fim de semana
Emilia

Pedro Coimbra disse...

Por aqui festeja-se mais o Father's Day.
Lá para Junho.
Bfds

Beatriz Pin disse...

Bello poema ao pae! Que importantes são quenes nos deron a vida e que bom que o saibamos agradezer.
Um pae, o seu, que diz muito bem nessa foto.
Que passe um feliz día do pae!
Abraço de

Roselia Bezerra disse...

Feliz Dia de São José, querida amiga Elvira!
Bonita demonstração de carinho.
Melhora dos olhos sempre.
Dia dos Pais na calma para você.
Esteja bem, amiga!
Beijinhos de paz e bem

Fatyly disse...

Uma bela homenagem ao teu pai que como o meu também já partiu.

As tuas melhoras, cuida-te e não te apoquentes pelas tuas ausências.

Um enorme abraço de carinho

Maria Dolores Garrido disse...

Que lindo e amoroso era o seu pai, Elvira. E o sorriso era tão doce! Bonita homenagem. Bom Dia do Pai para os pais da sua casa.
Um beijinho

P.S. As melhoras, Elvira!

Tintinaine disse...

Assim como um mau PAI nunca esquece, também um bom PAI e por maioria de razão, será lembrado neste dia!
Isso dos olhos é que é mau, é pior não ver que não andar (como é o meu caso)!

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Aproveito este lindo poema para o dedicar também ao meu que nos deixou á vinte anos.
Obrigado.

JR

chica disse...

Linda poesia e homenagem ao teu pai. Linda foto! Fica bem! Te cuida dos olhos...Também os ando "poupando"!!! beijos, chica

Maria João Brito de Sousa disse...

Um belo poema para celebrar este Dia do Pai, Elvira!

Lamento que os seus olhos também se andem a portar mal, tal como os meus.

Um grande abraço!

Cidália Ferreira disse...

Maravilhosa publicação :)
*
Entre o silêncio das palavras
*
Beijo, e um excelente fim de semana.

redonda disse...

Tão bonito o poema (tenho muitas saudades do meu pai)
um abraço grande
Gábi

Anete disse...

Lindo poema de amor e honra a um pai tão querido!...
Feliz Dia dos Pais!!!
Beijinhos e ótimo fdsemana...

teresadias disse...

Poema emotivo, numa linda homenagem.
Elvira, gostei muito.
Beijo, bom fim-de-semana.

Majo Dutra disse...

Muito sentido e muito belo.

Abraço solidário, Elvira.
~~~~

Teresa Isabel Silva disse...

Bonita homenagem!
Aproveito para desejar as suas rápidas melhoras!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Duarte disse...

Amiga, dói e entristece o silêncio da ausência.
Então escrevi assim ao meu pai:

TRISTE SINA

Doença assassina.
Dias de longo penar.
Curta vida, triste sina,
Sinto-me impotente a chorar.

Quis, mas nunca pude expressar
O muito que foi para mim;
Dedicação e apoio sem-par,
Respeito e amor sem fim.

A recordação de velhas historias
Mitiga os bons tempos idos,
E vivo está nas nossas memorias

Os belos momentos vividos.
Junto ao mar, ou em bicicleta,
Fugaz convivência, mas repleta.


Trinta de Setembro de 1992

Abraço de vida, para uma longa vida

Os olhares da Gracinha! disse...

Linda homenagem!!! Bj

Rosemildo Sales Furtado disse...

Bela homenagem Elvira! Que DEUS o tenha e o proteja sempre.

Abraços,

Furtado