Seguidores

26.1.20

PORQUE HOJE É DOMINGO




Em pleno Baixo Alentejo, um velho Alentejano entra numa "camineta da carrêra", senta-se num banco mesmo em frente a um punk de cabelos compridos, com uma crista de cabelo parecida com a de um galo e com madeixas verdes, azuis, rosa e vermelhas.
O velho fica a olhar para o punk e o punk a observar o velho, ambos calados. O punk vai ficando cada vez mais nervoso, até que não aguenta mais e pergunta ao velho:
- O que foi, amigo...? Você nunca fez nada de diferente, quando era jovem...?
- Atão nã havera de fazeri...? - responde o velho - Olha... quando era gaiato, "aprovetê-me" de uma galinha... agora, quando te vi, pensei cá com os "mê" botões: Será que este cabrão é "mê" filho...?

                                                          


                                                **************************



Um casal de idosos vai ao médico. Ao terminar o exame, o médico pergunta ao velhinho:
- A sua saúde parece boa. O senhor tem alguma pergunta ou existe alguma coisa que o preocupa?
Queixa-se o velhinho:
- Por acaso, existe! Depois de fazer sexo com minha esposa, em geral sinto muito frio depois da primeira, e, depois da segunda, sinto muito calor.
O médico estranha e diz que nunca ouviu falar disso, mas vai pequisar…
Em seguida, o médico examina a velhinha, e diz:
- Está tudo ótpimo com a senhora. Existe alguma coisa que a preocupa?
A senhora diz que não tem nenhuma pergunta ou preocupação. O medico, aproveita e pergunta:
- O seu marido diz ter um problema um pouco estranho. Ele disse-me que sente muito frio depois de fazer sexo a primeira vez e que sente muito calor depois da segunda. A senhora tem ideia do porquê?
Responde a velhinha:
- Oh, aquele velho maluco! É porque a primeira é em Janeiro e a segunda em Julho…


                                                   ************************


Um dia, na paragem do autocarro, estava uma rapariga que usava uma mini-saia muito apertada. Quando o autocarro chegou e era a sua vez de entrar, apercebeu-se que a saia estava tão apertada que ela não conseguia levantar a perna o suficiente para chegar ao primeiro degrau.
Tentando arranjar uma maneira de conseguir levantar a perna ela recuou esticou os braços para trás e desapertou um bocadinho o fecho da saia. Ainda assim não conseguia chegar ao degrau… Embaraçada recuou novamente e esticou os braços para trás das costas para desapertar um pouco mais o fecho. Ainda assim não conseguiu subir para o primeiro degrau… Então, recuou novamente esticou os braços para trás e desapertou completamente o fecho da saia. Pensando que desta vez ia conseguir levantou novamente a perna, apenas para descobrir que ainda não conseguia alcançar o degrau.
Vendo como ela estava embaraçada, o homem que estava atrás dela na fila do autocarro, pôs as suas mãos à volta da cintura dela, levantou-a e pousou-a no primeiro degrau do autocarro.
A rapariga virou-se furiosa e perguntou:
- Como se atreve? Eu nem sequer o conheço!
Chocado o homem respondeu-lhe:
- Bem, minha senhora, eu pensei que depois de ter recuado e me ter desapertado a braguilha três vezes, já éramos pelo menos amigos…


                                                     ******************



O menino Joãozinho e a menina Maria partilham o lanche no recreio. Diz a Mariazinha:
- Puxa pá… outra vez panadinha de galinha! Como galinha a toda a hora! Sempre galinha, sempre galinha… Vê lá tu que até já estou a criar penugem!
O Joãozinho, curioso, pede à Mariazinha que lhe mostre. A Mariazinha levanta a saia e…
 Diz o Joãozinho:
- Ai tás tás! Sabes uma coisa? A minha mãe também tem a mania da galinha… Eu também já estou a criar uma penugem!
Muito admirada diz a menina Maria:
- Tás? Então mostra lá, para ver se é como a  minha…
O Joãozinho lá baixa as calças e mostra a sua penugem.

E, muito rapidamente, diz a  Mariazinha:
- Ai Joãozinho, tu estás muito pior que eu! Até já tens pescoço e moelas…



Bom Domingo

16 comentários:

Sandra May disse...

Boa noite, Elvira!
Todas ótimas mas essa do punk e do senhor idoso... kkkkk! Não esperava pelo final... tô me acabando de rir.
Um ótimo domingo, e obrigada pela visita em meu blog.

teresa dias disse...

Elvira, estas são das melhores anedotas que eu já li.
Ri que me fartei!
"Porque rir faz bem", obrigada por me fazer gargalhar.
Beijo, bom domingo (frio...)

chica disse...

Inicio meu domingo rindo aqui! beijos praianos,chica

Maria João Brito de Sousa disse...

Bom Domingo, amiga!

Um abraço e um sorriso :)

Tintinaine disse...

Não há dúvida, rir é o melhor remédio!
Bom domingo!!!

Olinda Melo disse...


Bom dia, Elvira

Belas anedotas.
Gostei especialmente da última.

Bom domingo. Beijo

Olinda

Rogério G.V. Pereira disse...

Só a Elvira
Minha Amiga
Me coloca
A ler uma anedota
À hora da missa

O riso
é uma expressão lúdica da alma!

Janita disse...

A do casal de velhotes é a minha preferida...

Nã gostê da primêra, a do Joãozinho já conhecia;
e a da saia justa é muito comprida.

Ainda assim, foi um bom momento de humor, sim senhor!

Um abraço a rir, que é o melhor remédio para tudo.

Edum@nes disse...

Todas elas, pois então,
digo, eu, são maravilhosas
para rir até mais não
um fartote de anedotas!

Gostei amiga Elvira. Bom Domingo.

Teresa Isabel Silva disse...

Ah ah ah o que eu me ri!
Bom domingo!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

aluap disse...

Só conhecia a do Joãozinho.
A que se passou em pleno Baixo Alentejo podia muito bem ter sido numa carreira da Beira Alta, só mudava a pronúncia.
Um abraço e um resto de bom domingo.

João Santana Pinto disse...

(sorrisos)

Abraço e boa inspiração

Emília Pinto disse...

Boas, mas a do pescoço e moelas está o máximo. Beijinhos, Elvira e uma semana agradável, de preferência com menos frio
Emilia

Portuguesinha disse...

As dos velhinhos estão optimas!
O homem a achar que quando brincou com a galinha teve um filho!
AhaahAAH!

Os olhares da Gracinha! disse...

Bem divertidas suas escolhas... Bj

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Muito engraçadas as anedotas.
Os meninos são levados da breca:))!!
Beijinhos,
Ailime