Seguidores

5.1.20

PORQUE HOJE É DOMINGO




SABIAM QUE.


Segundo estudos recentes:
- Em pé, fortalece a coluna;
- De cabeça baixa, estimula a circulação do sangue;
- De barriga para cima é mais prazeroso;
- sozinho, é estimulante, mas egoísta;
- em grupo, pode até ser divertido;
- no banho, pode ser arriscado;
- no automóvel, é muito perigoso…
- com frequência, desenvolve a imaginação;
- entre duas pessoas, enriquece o conhecimento;
- de joelhos, o resultado pode ser doloroso…
E ainda:
- sobre a mesa ou no escritório,
- antes de comer ou depois da sobremesa,
- sobre a cama ou na rede,
- nus ou vestidos,
- sobre o sofá ou no tapete,
- com música ou em silêncio,
- entre lençóis ou no “closet”:
- sempre é um acto de amor e de enriquecimento.
Não importa a idade, nem a cor,  a crença, o género, nem a posição sócio-económica…
… Ler é sempre um prazer !



(Recebido por email)

22 comentários:

noname disse...

Ahahahahahah

Ler, é mesmo um graaaande prazer :-)

Boa noite, Elvira

Rogério G.V. Pereira disse...

Desde que o livro
ou jornal
não esteja
de pernas pro ar

Pedro Luso de Carvalho disse...

Gostei do seu “Porque hoje é domingo”, minha amiga Elvira, este belo poema, que me levou a uma segunda leitura. E então pude refletir sobre o tema abordado. Parabéns!

Meus votos de um ANO NOVO com saúde e paz, juntos aos seus parentes e amigos.
Um abraço

Tais Luso de Carvalho disse...

rsrsrsrssssssssss, eu sabia que teria uma guinada final!!!
Sou boa para adivinhar o que vem por detrás de certas coisas!
Um beijinho, querida Elvira, um genial 2020 pra você e sua família!

Fatyly disse...

e é de facto um prazer:)

Beijos e um bom domingo

Tintinaine disse...

Para hoje já tive a minha dose diária de riso!
Bom domingo!!!

Isa Sá disse...

Já aprendi umas coisinhas por aqui!

Bom domingo!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Os olhares da Gracinha! disse...

É que é assim mesmo!!! 😊 Bj

chica disse...

rsssssssssssssssssssssss....Muito bom e vale sempre LER! beijos, chica

Toninho disse...

Muito bom no amanhecer este humor preparado. Sempre Elvira.
Bom domingo e feliz semana amiga.
Bjo no coração.
Deus abençoe seu 2020.

Maria João Brito de Sousa disse...

Desde que me conheço, ler tem sido para mim, mais do que um prazer, uma necessidade absoluta.

Agora, infelizmente, continua a ser uma necessidade absoluta mas passou a ser uma fonte de frustrações e de dores de cabeça.

Claro está que o mal está em mim - nas minhas cataratas - e não nas leituras, mas a verdade é que estou a começar a deixar de me poder identificar comigo mesma...

Forte abraço e votos de um bom Domingo, amiga.

Manu disse...

Seja de que maneira for, ler é sempre um prazer:) :)
Bom domingo!

Abraço Elvira

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

É mesmo um enorme prazer minha amiga.
Um abraço e bom Domingo.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

aluap disse...

Quando a leitura é algo dificil não é prazeroso, mas quase sempre ler é um prazer. Para mim é um vício saudável e prazeroso.
Bom domingo.
Abraço.

Anete disse...


Ler é BOM DEMAIS!
Interessante reflexão... Tiramos conclusões boas, sem dúvida...
Bom domingo... Bjs

João Santana Pinto disse...

(sorrisos) estou a despachar-me para tentar fazer isso mesmo e aproveitar o resto do domingo

Abraço

Janita disse...

Desde que aprendi as primeiras letras, e, com elas juntas, o seu significado, ler tem sido um prazer e uma fiel companhia. Infelizmente, nos últimos tempos, os livros têm-se acumulado, silenciosos. Que pena não podermos ampliar o tamanho das letras, como fazemos no computador...

Um abraço e boa semana, Elvira.

Edum@nes disse...

Para mim já foi muito bom ler, todas, essas palavras. Quanto ao resto vou fazendo o que ainda possa fazer. Porque a idade não perdoa e, com ela tudo na vida se vai perdendo. Não adianta ter mais ilusões.

Tenha uma boa noite de Domingo amiga Elvira. Um abraço.

Gaja Maria disse...

:D:D
Verdade! Ler é tudo isso.
ABraço

Portuguesinha disse...


Ahaha! Ler... pois!
Sim, tá bem... ahahah.

Boa!

Ana Freire disse...

Eu vi logo que só poderia ser uma actividade auto-didáctica!... :-))
Adorei, Elvira! Belíssima partilha!
Beijinhos
Ana

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Não li muitas da suas mensagens no ultimo mês, mas esta é adorável!
Ler é um prazer seja em que local e como estivermos,))!!
Beijinhos,
Ailime