Seguidores

17.9.07

DEFINIÇÕES - SER FORTE...


23 comentários:

Pena disse...

Simpática Amiga:
Concordo em absoluto consigo e com o que diz.
Os seus conselhos e a sua sabedoria tê-las-ei sempre em mim, pelo imenso respeito que me merece. Será por isso, que sou tão frágil, feliz e espalho felicidade.
Penso que posso pensar isto.
Beijos amigos de sinceridade
pena

JuanMa disse...

A veces es muy duro y difícil ser fuerte. A mi me tocó brindar por el año nuevo de 1994 con mi padre y mi familia sabiendo que él moriría a los pocos meses. Yo era el único de la familia que lo sabía. No creía que fuera capaz de sostener la situación, pero no sé cómo, lo conseguí. Nadie sospechó nada y todos estaban felices. Perdone por contar estas cosas tan deprimentes, pero es que la frase me ha recordado eso. Saludos.

Geo Schumacher disse...

Toc, toc...Querida Elvira!! Como sempre carinhosa, estava louca para escrever no Blog, não podia deixá-la partir tantas vezes sem resposta, desculpe pela ausência, foi a rotina que me pegou por um tempo, estou de volta e concordo...Sorrir enquanto, por dentro estás sofrendo, é um gesto de força, mas também de ternura, com quem lhe quer ver bem...Espero lembrar-me disto quando estiver triste...

Vc me passa isso, as vezes escreve sobre suas dificuldades, mas sempre sorri para todos, com suas palavras de carinho, mesmo nos seus momentos mais tristes...te admiro por isso, és uma mulher forte!

Beijos!! Obrigada pelas visitas, sempre serás bem-vinda!! Geo

Unknown disse...

NMMO, concordo plenamente com esta frase de bem saber...
Bjs.

eclipse de luna disse...

A veces intento ser fuerte..pero no puedo...
Un besito.Mar

Anónimo disse...

ser forte será tudo menos o que diz a frase...pelo menos para mim...mas quem sou eu, verdade?...pois ser forte é reconhecer as limitações, talvez reconhecer que se perdeu, e mesmo assim ir a combate...como a própria vida...todos os dias um mesmo combate. pois se sofremos mostremos que sofremos, se passamos fome mostremos que passamos fome, que nos olhos nos leiam a alma...e ainda que sós...sejamos fortes e continuemos...
Vicente

Osc@r Luiz disse...

Nossa!
Que desafio você nos propõe, minha amiga!
Uma tarefa realmente difícil, que realmente é para os fortes.
Espero ainda chegar lá.
Obrigado pela reflexão.
Um beijo e uma boa noite.

Espaços abertos.. disse...

Concordo plenamente com esta frase.
Obg pela reflexão.
Bjs Zita

Pitanga Doce disse...

Ooooo quê? Isto é impossível, querida Elvira. E nem tentes. Estarás te violentando nos teus sentimentos. Sei que esta frase foi tirada de algum lugar mas quem acha que ser forte é não demonstrar que sofre também, como encontrará alguém para o amparar e dar colo?

beijos e...quando dói a gente grita!

elvira disse...

poliedro:
obrigada pelas suas visitas.Sempre simpático.
Um abraço

Garfio:
lamento ter despertado más recordações. Também já passei por uma situação assim, muito embora não com os pais, que graças a Deus continuam vivos
Um abraço

Geo:
ainda bem que voltou. Estava preocupada. Obrigada pelas suas palavras.
Um abraço

José:
NMMO quer dizer o quê? Desculpa primo mas destas coisas, eu sou como sabes completamente
ignorante...
Um abraço

Mar:
ás vezes encontramos forças que nem sabíamos que tinhamos.
Um abraço

Vicente:
Tem situações sabe. Ocasiões em que mostramos as nossas debilidades, e ao mesmo tempo a nossa força em reconhecê-las e lutar contra isso. Mas tem dias em que você sabe um segredo, de saúde por exemplo, sobre uma pessoa que você ama muito. Vai mostrar a ela o seu sofrimento, e levá-la a descobrir o que se passa?
Ou vai mostrar a ela uma felicidade que não sente, de modo a que não perceba o que se passa, e não sofra?
Um abraço

Oscar:
A vida é feita de desafios, né?
Um abraço

Zita:
Uns concordam outros discordam, cada cabeça sua sentença. Obrigada pela visita e volte sempre.
Um abraço.

Pitanga:
Que boa seria a vida se cada vez que doi, a gente gritasse e logo alguem nos desse o tal colo.
Um abraço

Anónimo disse...

Penso que sim...elvira...eles Têm o direito de saber...O segredo é você se por no papel do outro. Façamos a pergunta ao contrário:
Você ama alguém que tem uma doença terminal...gostaria de saber?...Eu sim...e ajudar...e chorar com ela...e estar lá....Acerca de ser forte a frase que me toca um pouco é a de que é mais forte de caracter o que melhor resiste à tentação.... Aquele que sabe ser mal e consegue não o fazer...esse é forte...estar a sofrer e sorrir...bem....mas quem sou eu...
Um Beijo
Vicente

Elvira Carvalho disse...

Vicente:
Ora aí é que bate a questão. Será que eu gostaria de saber que vou morrer amanhã? Redondamente não. Provavelmente iria engrossar a estatistica dos que se matam, quando sabem que têm uma doença terminal.
Cada caso é um caso , e só quem lida com as pessoas e as situações é que sabe...
Um abraço

esteban lob disse...

Hay que tener una tremenda fortaleza, para ser fuerte en medio de la adversidad.

Cariños Elvira.

Taty Ferreira disse...

É... e são poucas pessoas que conseguem...

Uma ótima semana pra vc minha amiga

joshua disse...

Anular-se de ver o Outro resplandecer também é ser forte.

Andre disse...

fiel reflejo de lo que fui por años... beso

Isamar disse...

Minha querida amiga os teus posts têm sempre por fundo uma grande amizade e honestidade.
Continua a escrever com amor, amizade, simpatia, tolerância.

Beijinhos

elvira disse...

Esteban:
Obrigada pela visita. E bom desporto hoje.
Um abraço

Taty;
É sempre com alegria que a vejo por cá.
Um abraço

Joshua:
Seja bem vindo a esta sua casa. Obrigada pelas suas palavras e volte sempre.

Morocha:
na sua idade e levar a vida a fingir que é feliz, não é muito saudável amiga.

um abraço

Sophiamar:
Ainda bem que gosta. É sempre bom que os amigos gostem de frequentar a nossa casa

Um abraço

estermag disse...

São raras as pessoas realmente fortes,é importante refletir sobre isso e fazer o possível para conseguir irradiar essa alegria independente de qquer situação, bjo que Deus continue te abençoando cada vez mais!

Anónimo disse...

Difícil ser forte nesse sentido, pelo menos para mim.
Claro que sempre tentamos, mas nem sempre conseguimos ser assim tão superiores (superior, no sentido de fortaleza).
Beijos

António Inglês disse...

Amiga

Ser forte? Como é ser forte? É esconder a dor? Fingir que não dói?
Fuga em frente?
Para mim, é cair e levantar-me as vezes que forem preciso. É ter a coragem de dizer que não sei. É ter a coragem de dizer não quero. É ter a coragem de dizer basta. É ter a força de sofrer mesmo que seja em frente de todos.
A vida apresenta-nos muitos enigmas e cada caso é um caso, mas esconder que sofro? Acho que não. Ser forte é ter coragem de estender a mão e pedir ajuda. Ser forte é ser humilde e sério.
Com todo o respeito, um beijinho
José Gonçalves

JuanMa disse...

No se preocupe, ese tipo de recuerdos salen de cualquier sitio. Saludos.

Pitanga Doce disse...

Ó Elvira!!! Anda cá que eu te dou colo!

jinhos de Pitanga