Seguidores

28.7.24

DOMINGO COM HUMOR


 

Disse um deputado que, pela primeira vez, discursou na Assembleia

 a outro colega mais velho:

- É curioso como uma mesma coisa produz muitas vezes efeitos contrários em pessoas diferentes!

Pergunta o colega:
- Que queres dizer com isso?!

Responde o outro politico:
- Estou a pensar no discurso. A prepará-lo, passei quatro noites sem dormir, mas, ao fim de vinte minutos de estar a falar, tinham adormecido quase todos


                                                 ****************


Depois de discursar, o político queixa-se à sua secretária:
- Caramba! Tinhas que me escrever um discurso tão longo?! Já estava toda a gente a bocejar, como se estivessem cansados de me ouvir ou já não estivessem interessados…

E responde a secretária:
- Na verdade, eu até escrevi um discurso razoável, cometi foi o erro de lhe entregar as três cópias…


                                                 ***************


Um homem, à procura de um primeiro emprego para o seu filho, vai falar com um amigo que é político para conseguir um ‘favorzinho’.  Diz-lhe o amigo politico:

- Sem problemas! Consigo-lhe um cargo fabuloso: mais de cinco mil euros por mês, só para começar, carro do governo, telemóvel, casa e uma secretária pessoal! Que achas?

- Elah… Mas isso é muita coisa, vai estragar o rapaz! Não lhe arranjas qualquer coisa mais normal? Assim, sem carro, nem casa, nem secretária e só uns 900 euritos por mês. Não consegues nada assim?

- Olha, eu conseguir até consigo… Mas para isso ele tem que ter licenciatura, mestrado, doutoramento e ser fluente em pelo menos três línguas…



                                            ******************


Uma velhota viajava sozinha numa carruagem de um comboio. Numa das estações seguintes, entrou um tipo com quatro berços, cada um com o seu bebé.

Curiosa, a senhora olha para o homem, olha para os bebés e, ao cabo de alguns minutos, rompe o silêncio e pergunta:
- São todos meninos?

Responde o homem:
- Não, minha senhora. São três meninas e um rapaz.

E a velhota:
- São seus filhos?

- Não, minha senhora. – diz-lhe o homem.

Insiste a velhota:
- Ah, então, são seus sobrinhos!

- Também não! – explicando de seguida – Mas eu esclareço, sou vendedor de preservativos e ”isto” são reclamações de fabrico…


                                                  *********************


Num museu, dois turistas falam com o guia:
- Que idade tem este dinossauro?

Responde o guia:
- Três milhões, quatro anos, dois meses e uma semana.

Impressionados, os turistas perguntam:
- E como sabe a exatidão da idade?

Esclarece o guia:
- Simples, quando vim para cá trabalhar ele tinha três milhões de anos, como eu estou cá há quatro anos, dois meses e uma semana…


                                                    ********************


Numa operação stop em Monsanto, um policia manda parar um carro e diz:
- Está com a frente do carro toda amolgada!

Responde o condutor:
- Acabei de atropelar o meu maior inimigo…

Intrigado, pergunta o policia:
- Então e estes ramos e estas folhas no radiador são porquê?

E o condutor:
- O gajo resolveu fugir para dentro do mato e tive que ir atrás dele…


                                                         *******************


Um velhote vai ao médico:
- Doutor, tenho este problema com os gases. Solto à vontade uns 40 por dia. Felizmente não cheiram mal, mas o barulho é tão desagradável…

Depois de analisar, diz o médico:
- Meu senhor, vamos fazer um tratamento por etapas. Primeiro vai tomar estes comprimidos, três por dia, durante uma semana…

Passado uma semana, o velhote volta:
- Ó doutor, a medicação não deve estar a dar resultado. É que os gases não só continuam, como passaram a cheirar horrivelmente…

E responde o médico:
- Calma meu senhor, agora que já o tratei da sinusite, vamos lá tratar dos gases…



NOTA : Desculpem as ausências, mas já tive que voltar ao oftalmologista. Não sei se do calor, mas tenho estado outra vez, aflita. Prometo que sempre que estiver melhor vos visito.

15 comentários:

Citu disse...

Divertidos memes. Te mando un beso.

Toninho disse...

Boas piadas Elvira para animar este domingo.
Gosto quando elas tiram os políticos para dançar, kkkk
Que tudo esteja bem com seus olhos com os procedimentos.
Carinhoso abraço de paz amiga.

Fatyly disse...

:))))) foi bom rir:)
Abraços e um bom domingo

Tintinaine disse...

Bom dia com humor é melhor!
Cuidado com esses olhos que ficar às escuras é a coisa pior que há!

Joaquim Rosario disse...

Bom domingo
E cuide-se que primeiro está a saúde.

JR

teresadias disse...

Que boa dose de humor, Elvira.
Todas, todas excelentes.
Trate de si, não se preocupe com as visitas aos blogues. Primeiros os seus olhos.
Beijo. Um lindo domingo.

Janita disse...

Não se preocupe com as visitas aos outros espaços, Elvira.
Cuide de si, porque quem gosta de a ler e rir ou sorrir com as suas piadas de domingo virá sempre, na mesma.

Gostei de todas e, pelo caricato da situação, escolheria a 1ª, se fosse para escolher, claro.

Um abraço e as melhoras dos seus olhos.

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

boa tarde Elvira

uma postagem bem humorada, que me fez rir.
tenha um bom domingo e melhoras.
Beijinhos
:)

A Nossa Travessa disse...

Elvirinhamiga
Rir é um remédio universal - e quem disser o contrário mente com todos os dentes que tem na boca. Portanto, continua a fazer-me (ou nos...) rir porque, pelo menos para mim, isso é uma terapêutica mirabolante.
Desejo-te as melhores... melhoras tal como as desejo e aspiro para mim. Vai dando uns saltinhos até à «A Nossa Travessa». Talvez também te rias...
Beijos & queijos
Henrique

Andre Mansim disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito boas essas piedas Elvira!
Obrigado por postá-las.

redonda disse...

:))))) todos muito giros, especialmente as reclamações - bebes.
um abraço, uma boa noite e uma boa semana

Pedro Coimbra disse...

Calor e humidade?
Macau no top.
Suamos o dia inteiro.
Boa semana

Jaime Portela disse...

Muito bom humor, gostei de ler.
Boa semana querida amiga Elvira.
E muita saúde.
Um abraço.

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Sempre anedotas muito engraçadas.
Ainda estou a sorrir. Rssssss
Desejo-lhe as melhoras da sua vista.
Beijinhos e boa semana.
Emília

lis disse...

Muito boas, Elvira
Também me ausentei uns dias , o Blogger me bloqueou e não explicou a razaõ... voltou depois de muitas tentativas, mas estou já na ativa. Muito estranho essas investidas desse provedor.
Espero suas melhoras e assim que der, voltará ,
Tranquilize-se e cuide-se.! beijinhos