Seguidores

16.10.22

DOMINGO COM HUMOR





 Um homem cai dentro de um poço. Umas pessoas que passam vão ao seu encontro no imediato e gritam-lhe:

- Dê-me a sua mão!
O homem abana a cabeça e recusa-se a colaborar. Passa um sábio ancião e decide também ajudar:
- Amigo, qual a sua profissão?
Responde o homem:
- Inspetor das finanças.
Então o sábio ancião diz-lhe:
- Tome a minha mão!
O homem aceita e é salvo. As pessoas espantam-se e perguntam:
- Como é que conseguiu?
E responde o ancião:
- Fácil, nunca peçam a um inspetor de finanças para vos dar seja o que for…




A hospedeira de bordo distribuía aos passageiros uma pastilha elástica antes do avião levantar voo dizendo: 

- Evitam problemas nos ouvidos provocados pela descolagem. 
O avião já ia alto quando um passageiro chama a hospedeira e lhe diz: 
- O seu remédio foi eficaz, mas agora não consigo tirar a pastilha dos ouvidos.



Diz ele:
- Eu sou o ”Lobo Mau”.
Diz ela:
- E eu sou o ”Capuchinho Vermelho”.
Ele:
- Sabes porque é que tenho uns olhos tão grandes?
Ela:
- É para me veres melhor!
Ele:
- E porque é que eu tenho uns braços tão compridos?
Ela:
- É para me abraçares melhor.
Ele:
- E porque é que eu tenho uns lábios tão grossos?
Ela:
- É para me beijares melhor.
Ele:
- Então e se fossemos para a cama?!
Ela:
- Para quê, se o ”resto” é tão pequenino…



Num passeio público deveras estreito, um alentejano e um turista caminham face a face e nenhum se mostrou disposto a facultar a passagem ao outro. Diz o turista com um ar muito importante:
- Eu não me desvio de nenhum burro!
Replica o alentejano:
- Ah, mas eu desvio-me…



Um alentejano chega à Amazónia com um machado de 15 centímetros e vai preencher os papéis para ser lenhador. O capataz pergunta-lhe:
- Nome?
- Johnny das Quintas. – responde o alentejano.
Continua ao capataz:
- Idade?
- 44. – Responde o alentejano.
- Grau de experiência? – Pergunta o capataz.
Diz o alentejano com orgulho:
- Imensa! Rápido, eficaz e trabalhador. Corto tudo num instante.
- Local anterior de trabalho? – Pergunta o capataz.
Responde o alentejano:
- Deserto do Saara.
Diz o capataz muito espantado:
- Saara? Ouça lá, está a gozar comigo? No Saara não há árvores!
E responde o alentejano:
- Não há agora! Havia de ver aquilo antes de eu ir para lá…



O Joãozinho chega a casa com uma carteira e diz: 
-Pai achei uma carteira na rua com dinheiro mas tem o nome do dono. Entrego para o dono, ou gasto tudo?
O pai malandro diz:
-Entrega nada. Pode gastar tudo. Achou é seu, o dono que se dane.
Seguindo o conselho o Joãozinho gastou tudo o que havia na carteira.
Algum tempo depois o pai pergunta curioso:
-Disseste que a carteira que achaste tinha o nome do dono nela, afinal de quem ela era?
- Era sua, pai -responde o Joãozinho


17 comentários:

Gracita disse...

Olá Elvira
Hoje eu me fartei de tanto rir
Belas anedotas minha amiga
Beijinhos

A Paixão da Isa disse...

passando para desejar um lindo e felmiz domingo bjs saude

chica disse...

Muito boas ,Elvira! Escolheste bem! beijos tudo de bom,lindo domingo! chica

Tintinaine disse...

O pai do Joãozinho ainda não sabe a bisca que tem em casa!
Bom domingo|

Joaquim Rosario disse...

Bom domingo
O que não faltam para aí são lobos maus com olhos grandes.

JR

Fatyly disse...

As das Finanças e Seguraça Social estão o máximo:)
Beijocas e um bom domingo

António disse...

Foi bom sorrir.
Não ando nos meus melhores dias.
Abraço

Maria João Brito de Sousa disse...

Um bom Domingo, um grande sorriso :) e um forte abraço, Elvira!

Caderrno de San disse...

Põe humor na tua vida! Ótimas!
Bom domingo!
Um abraço,

José Luís Outono disse...

Grato pelo bom humor.
É uma vacina excelente contra certas "viroses" e/ou "guerras".

Cidália Ferreira disse...

Hahahah muito boas todas elas :))
Obrigada!
-
Beleza que exalas...
.
Beijos e um excelente Domingo.

Tais Luso de Carvalho disse...

rssssss, olá, Elvira, a 1ª e 2ª estão ótimas, mas
a última é uma paulada muito bem dada!!
Uma ótima semana, um beijinho, amiga!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida
É sempre bom passar por aqui e mesmo que o dia esteja escuro um sorriso ilumina o nosso rosto. Um beijinho grande 😘

acedre disse...

Graciñas por aledarme os domingos co estes chistes.

Duarte disse...

Sorrir, com boas gargalhadas, é o melhor meio para seguir sendo feliz.
Abraço de vida

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Muito boas as anedotas.
O Joãozinho tem a escola toda;))
Beijinhos e saúde.
Ailime

Portuguesinha disse...

O das finanças esta certissimo!