Seguidores

19.9.22

OS CAMINHOS DO DESTINO - PARTE XXX

 


A mulher continuava em coma. Já tinham passado dez dias e os médicos continuavam com prognóstico reservado. Era como se a mulher, não sentisse vontade de viver, e o seu subconsciente, não soubesse se devia partir ou ficar. 

O homem sentiu que alguma coisa se fragmentava no seu peito, com a ideia de que ela se deixasse ir. Sentiu que se tal acontecesse, o remorso ia persegui-lo toda a vida. E então fez aquilo que o seu coração lhe ordenava. Pegou-lhe na mão e suplicou:
- Volta! Não te deixes ir. Por favor, preciso que voltes!

Assustado consigo mesmo e com o que sentia, saiu dali jurando não voltar. Não entendia o que se passava com ele, não achava normal, aquela obsessão por uma mulher, que não lhe saía da cabeça, ao ponto de relegar a memória da falecida esposa. Tentou concentrar-se na sua vida e no sofrimento da sua filha, mas uma semana depois não resistiu a telefonar para o hospital e sentiu uma estranha alegria, quando lhe disseram que aquela jovem tinha saído do coma e que estava a recuperar. 
              
Convencido que o seu desejo de saber que estava bem, era apenas a vontade de libertar o remorso, pelo seu desejo inicial de vingança, pôs um ponto final naquela história e dedicou-se de corpo e alma ao trabalho e à filha, que teve de tirar do infantário, pois com a morte da mãe, ela regredira imenso, tinha começado com pesadelos, voltara a fazer xixi na cama, fazia grandes birras e no infantário tornou-se agressiva com os coleguinhas.

 Com a ajuda da avó a criança ficou um pouco mais calma, mas os pesadelos persistiam.
O homem, quase tinha conseguido esquecer a imagem daquela mulher, quando uma das suas empregadas se despediu e ele pediu ao centro de emprego, candidatas para a substituição. E adivinha quem foi, a primeira candidata a aparecer para a vaga.  Ele ficou impressionado. Como era possível, que entre centenas de mulheres inscritas no Centro de Emprego, logo lhe tinham mandado aquela?

Seria obra do destino? Ele não sabia. Mas vê-la ali, na sua frente, despoletou nele um imenso desejo de a conhecer melhor. Saber que tipo de pessoa era na realidade. Ela não tinha qualificações, nem experiência para o trabalho no escritório. Mas era  educadora de infância, e isso vinha mesmo a calhar para o homem.  A sua mãe esperava que estava a tomar conta da sua menina, esperava outros netos e tinha de se ausentar em breve.
 Ofereceu-lhe o lugar de ama da sua filha. Um mês decorrido a menina, deixara de ter pesadelos, e estava de novo feliz. E ele descobriu que ela era uma mulher maravilhosa e apaixonou-se por ela.

As lágrimas rolavam silenciosas pela face de Beatriz. A vida tem histórias que o mais louco dos romancistas não se atreveria a escrever.
Ele abraçou-a com carinho. Com os lábios secou as suas lágrimas, como se ela fosse uma criança.
- Para de fugir e de te sentires culpada! Primeiro, porque não eras tu quem conduzia o carro naquele dia fatídico, segundo, porque perdeste infinitamente mais do que eu. Os caminhos do destino são sem dúvida misteriosos e eu acredito que os nossos tinham que se encontrar, para seguirem juntos daqui para a frente.


Nota : Estou outra vez com grandes problemas em comentar
 os vossos blogues. Mais, se quiserem fazer o favor de correrem ali a minha lista de blogues verão que uma grande quantidade de blogues foram parar no fundo da lista sem qualquer indicação de publicação. E só há pouquinho descobri, porque no fundo da lista são blogues que não postam nada há meses e portanto eu raramente vou até lá abaixo. 

12 comentários:

Emília Pinto disse...

Há coisas estranhas a acontecer, Elvira. Cliquei no Começar de novo, aí no teu e aparece uns códigos e não a minha nova publicação e tenho visto outros casos assim. Mas, não te preocupes, há resolver-se. Espero que estejas bem de saúde e desejo-te uma bos semana. Um beijinho e....a história está a agradar-me cada vez mais . O fim será o que eu esperava, uma familia de novo feliz
Emilia

Pedro Coimbra disse...

Eu teimei que ele sabia!!!
Boa semana

Fá menor disse...

Os caminhos do destino são sem dúvida misteriosos...

(Os blogues que aparecem em último lugar, sem data de actualização, não actualizam por erro no feed. Está a acontecer em todo o lado. Têm de ser novamente reintroduzidos.)

Beijinhos e boa semana!

Maria João Brito de Sousa disse...

Afinal ele sabia de tudo desde o início... :)

Bom, eu fiquei com o Notebook todo mal formatado, mas não tive, até agora, dificuldades em comentar...

Forte abraço, Elvira!

chica disse...

Ela com sentimento de culpa e ele sabia de tudo...Muito bom! Agora estão livres disso!
Ótima semana! beijos, chica

noname disse...

Ele falou, ela ouviu, vou esperar pelo próximo capítulo, para a aouvir a ela, creio :)


Bom dia, Elvira

Jaime Portela disse...

Grande perturbação nos links dos blogues. Eu publiquei há cerca de 3 horas e o meu link aparece quase no fim, como se não tivesse publicado nada há anos.
O sentimento de culpa é tramado. Para o largar é preciso muita paciência e determinação.
Continuo a gostar do seu romance.
Boa semana, amiga Elvira.
Beijo.

Isabel disse...

O universo por vezes parece estranho mas sabe perfeitamente o que é melhor para nós :)
uma boa semana minha querida Elvira

Caderrno de San disse...

Pelas suas mãos o destino sela este encontro numa bela ficcionalização sem nos descabelar pelo caminho.
Um boa semana1, Elvira!

Tintinaine disse...

Ele já despejou o saco, agora toca a ela dar mais um passo em frente!
Quanto aos comentários, eu acho que o Blogger não está a funcionar muito bem. Noto isso, porque mal entro lá a minha internet "senta-se" e não desenvolve. Se for esse o caso, eles dão por ela e normalizam a coisa.

Cidália Ferreira disse...

Mais um bom episodio.

Isto dos blogues anda a minar-me o cérebro. Todos os dias dou mil voltas a ver se descubro.

-
NÃO ADIANTA...

Beijo, e uma excelente semana.

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Fui lendo esta história na minha ausência, embora não comentasse para não ser parcial (não podia comentar todos, por indisponibilidade) e quero dar-lhe os meus Parabéns pela maravilhosa história que tem vindo a construir e a intensidade que tem colocado no desenrolar da mesma.
Um beijinho e os meus votos de uma boa semana, com saúde.
Ailime