Seguidores

18.1.22

POESIA ÀS TERÇAS - LOUCA PERIGOSA - ELVIRA CARVALHO

 

                         Foto DAQUI
Porque estamos em campanha eleitoral, eis aqui o meu contributo. O poema não é novo, foi publicado em 2016  e é um dos meus poemas mais visualizados.



Louca Perigosa


Deixem-me ir para a rua
quero gritar
chorar
cantar.
Quero levantar bem alto
a bandeira
do desespero.

Quero rir-me de ti
de mim
de todos nós.
Quero que os bandidos
chorem
a dor
e a vergonha
de o serem.

Quero dar pão
A quem tem fome
e dar água aos sedentos.
Quero dar amor
carinho
ternura
a quem vive só.

Quero sofrer com o presidiário
e sorrir feliz com os noivos.
Quero dar um lar aos órfãos
E trabalho a quem o procura.
Quero que todos os políticos
unam esforços
numa aliança firme
por um mundo melhor.

Quero acabar com o terrorismo
e as penas de morte.
Quero acabar com a fome
a poluição,
e a guerra.

Deixem-me ir para a rua
Deixem-me erguer bem alto
a minha bandeira.
E escrevam depois nos jornais
Que anda por aí à solta
Uma louca perigosa.

Elvira Carvalho 


in "Perdidamente" Antologia Poetas Lusófonos Contemporâneos
pag 179/180 


14 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Hoje também ando às voltas com a campanha.
Porque o que é importante é o que a Elvira aqui escreve, não são as graçolas do Rui Rio.

Tintinaine disse...

Cada um com as suas loucuras!

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Um poema cheio de palavras que faltam nas campanhas eleitorais.

JR

Isa Sá disse...

Bonito poema!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Gostei minha amiga deste belo poema.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Fatyly disse...

Um belo poema e bem oportuno para a mediocridade das campanhas eleitorais.
Beijocas e um bom dia

Roselia Bezerra disse...

Quero dar amor e carinho a quem vive só.

Bom dia de paz, querida amiga Elvira!
Que poema mais lindo você teceu!
Com pensamentos altruístas que gostei de ler e valeu a pena você repostá-lo.
Tenha dias abençoados com saúde, paz junto aos seus amados!
Beijinhos carinhosos e fraternos

Beatriz Pin disse...

Um poema que grita o que sente, un gesto desesperado ante tanta injustiza e falta de solidariedade.
Unome á sua bandeira!
Abraço

Cidália Ferreira disse...

Gostei bastante do poema!! :))
-
Desenho a marca do teu corpo ausente

Beijos, e votos de uma feliz terça-feira.

brancas nuvens negras disse...

Aqui também há uma autora de poesia.
Um abraço.

Rogério G.V. Pereira disse...

De poeta
De louco
De revolucionário
todos temos um bocado

Empresta-me a tua bandeira!

São disse...

Nem ouço os debates....

Gostei do poema.

Beijinhos

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Um poema belíssimo!
Como era bom que a ouvissem!
Beijinhos e saúde.
Ailime

Tais Luso de Carvalho disse...

Elvira, querida,
mas que maravilha, amiga!
Aplaudo sempre você e sua poesia!
Um lindo fim de semana,
beijos!