Seguidores

8.11.21

AUXÍLIO NUMA NOITE DE CHUVA






Numa noite de chuva torrencial, perto da meia noite, uma mulher afro americana, de idade avançada, estava parada na berma da autoestrada de Alabama. O seu carro havia avariado, e ela necessitava urgentemente de ajuda. Toda molhada decidiu intercetar o próximo carro que passasse. Um jovem branco se deteve para a ajudar, apesar de todos os conflitos que haviam nos anos 60. 

Ele a levou até lugar seguro, lhe ajudou a conseguir um pronto socorro para ir buscar o carro, e lhe arranjou um táxi para a levar ao seu destino. 

A mulher parecia estar muito aflita. Ela anotou a morada do jovem, agradeceu e se foi. 

Sete dias se passaram, quando tocaram a campainha da porta do jovem. Ele foi abrir e para sua surpresa era um televisor de ecrã gigante, a cores, entregue pelo correio. 

Com o Televisor vinha um bilhete que dizia:

 "Muitíssimo obrigada, por me ter ajudado naquela noite na autoestrada. A chuva me encharcou o corpo e o espírito. Então apareceu você. Graças a você, eu pude chegar ao lado da cama onde meu marido agonizava, a tempo de me despedir dele antes que morresse. Deus o bendiga por me ajudar e servir os outros desinteressadamente. Sinceramente a senhora de Nat King Cole"

 NÃO ESPERES NADA EM TROCA E O RECEBERÁS.


11 comentários:

Emília Pinto disse...

Muito interessante, este conto, Elvira. Poucoe teriam a atitude deste jovem. Amiga, espero que estejas a recuperar do teus problemas de saúde e que tenhas uma semana tranquila. Beijinhos
Emilia

Majo Dutra disse...

Comovente!

Eu sabia que não ia deixar o Sexta descansar! Sorrisos...
Tudo pelo melhor. Abraço
~~~

Pedro Coimbra disse...

E se a família de Nat King Cole foi afectada pelo racismo!
Escreveram no relvado de casa "Go away nigger"
Boa semana

chica disse...

Que maravilha,Elvira! Gestos comoventes! beijos, tudo de bom,chica

Fatyly disse...

Comovente e seria tão bom que mais gente agisse dessa forma. Gostei muito.
Beijos e um bom dia

Janita disse...

Amiga Elvira, este é mais um dos "5 contos 5 dias"?
A lição que passa é muito louvável, pois aborda um tema humanista, mas eu não gostei tanto.
Além disso, como fã incondicional do Rei de voz grave e doce, sei que Nat King Cole nasceu no Estado do Alabama, mas morreu em Santa Mónica na Califórnia.
Quem escreveu isto ( num nítido e mau português do Brasil) usou o nome do cantor por ser um negro famoso, como forma de impressionar e causar mais impacto.
A ser este texto o 2º Conto, tenho de lhe dizer que gostei mais da senhora da limpeza, a Dona Dorothy.
Desculpe amiga, mas como sabe, eu chego a ser mal-educada por ser tão directa e nada hipócrita. Lamento, também poderia ter ficado calada...lá isso é verdade.

Um abraço e boa semana.

Maria João Brito de Sousa disse...

Ter-me-ia calado se não tivesse lido o comentário anterior, com o qual estou em perfeita concordância...

Espero que esteja melhor dos seus problemas de visão, Elvira.

Boa semana e um forte abraço!

Manu disse...

Muito comovente.
Dar sem olhar a quem.

Abraço Elvira

aluap disse...

Talvez por isso se diga "faz bem não olhes a quem".
Um abraço e uma boa semana.

Cidália Ferreira disse...

Maravilhoso episodio!:))

*
Mesmo que o tempo não seja nefasto
*
Beijo, e uma excelente semana

Ailime disse...

Bom dia Elvira,
Gostei deste conto em que o jovem teve uma atitude a todos os títulos louvável e daí o reconhecimento.
Beijinhos e saúde.
Ailime