Seguidores

7.11.21

DOMINGO COM HUMOR


 Dois bêbados estão sentados num banco num parque, quando um par de freiras se aproximava. Uma das freiras vinha de muletas e com a maior parte de sua perna engessada. Um dos bêbados pergunta:

- Desculpe, mas o que aconteceu?

A freira a mancar responde:- Eu escorreguei, caí na banheira e quebrei a tíbia. O médico disse que eu vou ter que ficar com o gesso por mais duas semanas.

Diz o bêbado:
- Deve ter sido forte… Deus a abençoe!

Responde a freira:
- Obrigado, meu filho

E lá continuam no seu caminho. Quando elas estão fora do alcance da voz, o primeiro bêbado pergunta ao outro:
- O que é uma banheira?

Responde o segundo:
- Como eu posso saber? Eu não sou católico…


                                                    ***************


Estavam dois maluco a conversar e gaba-se um:
- Ontem evitei um roubo!

Diz a outro:
- Então, apanhaste o ladrão em flagrante?

Responde o maluco:
- Não! Tirei o dinheiro da carteira antes do ladrão…



                                                     ****************


Como um homem pede em casamento:
- Meu amor! Você é tudo para mim e quero passar o resto da via contigo… Queres casar comigo? 

Como a mulher pede em casamento:
- Querido… estou grávida!



                                                        **************


DIFERENÇA ENTRE RICOS E POBRES


Rico com uniforme: Coronel.
Pobre com uniforme: Porteiro.

Rico com pistola: Precavido.
Pobre com pistola: Assaltante.

Rico com unhas pintadas: PlayBoy.
Pobre com unhas pintadas: Gay.

Rico com maleta: Executivo.
Pobre com maleta: Traficante.

Rico com motorista: Milionário.
Pobre com motorista: Preso.

Rico com sandálias: Turista.
Pobre com sandálias: Mendigo.

Rico que come muito: Bem alimentado.
Pobre que come muito: Esfomeado.

Rico a ler jornal: Intelectual.
Pobre a ler jornal: Desempregado.

Rico a coçar: Alérgico.
Pobre a coçar: Sarnento.

Rico a correr: Desportista.
Pobre a correr: Ladrão.

Rico numa casa de alterne: À procura de uma aventura.
Pobre numa casa de alterne: À procura da esposa…


                                            ****************


O professor de Português explica aos alunos:
- Anástrofe significa em grego mudança de posição. Portanto, quando há anástrofe, ocorre uma inversão da posição dos elementos.

Dito isto, o professor vira-se para o Joãozinho e pede-lhe:
- Dê uma exemplo deste conceito.

O Joãozinho, sem saber o que dizer, responde:
- O meu pai e a minha mãe… Ainda esta manhã ouvi o meu pai dizer para a minha mãe: ”Matilde, esta noite trocamos… ficas tu por cima”…

17 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

Sorriso largo
ao ler
as diferenças entre ricos e pobres

tá bem apanhado

Abraço largo

chica disse...

Muito legal,Elvira e bom humor vale sempre! beijos, chica

ematejoca disse...

A diferença entre ricos e pobres é mais ou menos assim … lembrei-me até do provérbio “roubas um pão és ladrão; roubas um milhão és barão”

Continuação de um fim-de-semana com humor — é saudáve😺

Ailime disse...

Bom dia Elvira,
Diferença entre ricos e pobres está excelente.
Beijinhos e ótimo domingo com saúde.
Ailime

Tintinaine disse...

Gostei de saber que a mãe do Joãozinho se chama Matilde!
Vou fazer por não esquecer essa importante informação!
Rir é o melhor remédio!
Bom domingo!!!!!

Fatyly disse...

Saio daqui com um sorriso de orelha a orelha e obrigada por isso.
Beijocas e um bom domingo

A Paixão da Isa disse...

hahaha que bom poder ler e rir um feliz domingo bjs saude

" R y k @ r d o " disse...

Ri com muito gosto. Mas ressalvo a da grávida e, particularmente, a do Rico e do Pobre. Está demais.
É que, infelizmente, é mesmo assim, sem tirar nem pôr.
.
Saudações poéticas …domingo de paz e amor.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Maria João Brito de Sousa disse...

Bom Domingo, um abraço e um grande sorriso, Elvira! :)

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Muito boas.
As diferenças entre rico e pobre está espectacular.
Bom domingo
Beijinhos
:)

Cidália Ferreira disse...

Precisamos muito de rir. Obrigada pelo momento de humor!!
*
Mesmo que o tempo não seja nefasto
*
Beijo, e um excelente Domingo...

António disse...

😊😊
Bom domingo, abraço.

acedre disse...

Rin cos bébedos.
Graciñas por darnos estes risos todos os domingos.

Os olhares da Gracinha! disse...

Também gosto das suas divertidas escolhas! Boa semana!!!

Janita disse...

A diferença entre ricos e pobres, já eu a conhecia, pelo que nesta série, para alegrar pobres e ricos, alegrou-me a esperteza do Joãozinho.

Um abraço e boa semana, Elvira.

Tais Luso de Carvalho disse...

rsssss todas ótimas, mas a "Diferença entre os ricos e pobres"...
ficou no top!! Vi que foi a que mais agradou!
O domingo é aqui!!
Beijo, amiga, uma feliz semana!

Toninho disse...

Bom domingo para fechar com risos Elvira.
Joãozinho um campeão amiga, mas gosto de piada de doidos.
Um abração e feliz semana.