Seguidores

30.12.23

A CAIXINHA DE BEIJOS




.Há algum tempo atrás, um pai castigou a sua filha de três anos por desperdiçar um rolo dourado de papel de presente. 

O dinheiro era pouco naqueles dias, razão pela qual o homem ficou zangado ao ver a menina a embrulhar uma caixinha com aquele papel dourado e a colocá-la debaixo da árvore de Natal.

 Apesar de tudo, na manhã seguinte, a menina levou o presente ao pai e disse:

 — Isto é para ti, Papá! 

Ele sentiu-se envergonhado da sua reação, mas voltou a zangar-se quando viu que a caixa estava vazia. — Não sabes que, quando se dá uma caixa de presente a alguém, se coloca sempre alguma coisa lá dentro? 

A menina olhou para cima, com lágrimas nos olhos, e disse: 

— Oh, Papá, não está vazia. Eu soprei beijos para dentro da caixa. Todos para ti, Papá.

 O pai, envergonhado, abraçou a menina e suplicou-lhe que lhe perdoasse. Dizem que ele guardou a caixa dourada ao lado da cama durante anos e, sempre que se sentia triste e deprimido, pegava nela e tirava um beijo imaginário, recordando o amor que a filha ali tinha colocado. Quantos de nós têm recebido, ao longo da vida, uma caixa dourada cheia de beijos… 

De uma forma simples, mas sensível, cada um de nós tem recebido uma caixinha dourada, cheia de amor incondicional e beijos dos nossos pais, filhos, irmãos e amigos...

Ninguém tem uma propriedade ou posse mais bonita que esta.



Nota : Este pequeno e terno conto, está publicado em vários sites na Internet classificado como uma parábola. 


 

12 comentários:

brancas nuvens negras disse...

As caixinhas com beijos, afinal são mais comuns do que eu pensava.
Saúde, um abraço.

Roselia Bezerra disse...

Ola, querida amiga Elvira!
Recebe sua caixinha de beijos também e use-a toda vez que precisar.
Tenha dias finais de 2023 abençoados junto aos seus!
Beijinhos festivos e obrigada pela companhia neste ano

chica disse...

Lindo e tão doce conto!
Muitos beijos pra ti e radiante ,muito feliz 2024, cheio de saúde, muito amor e PAZ no coração! chica

Tintinaine disse...

Muito bonito! Tenho que ir à procura da minha caixa, mas desconfio que a perdi numa das muitas mudanças de casa que fiz ao longo da vida!

Emília Pinto disse...

Muito, muito lindo, Elvira! Sei que não te faltam beijinhos e a esses tantos junto o meu, muito agradecido pelo carinho que me dedicas desde há muitos anos. Desejo-te um Ano novo com muita saúde, a ti e aos teus
Emilia 🙏 🌻

Rogério V. Pereira disse...

O que nós apreendemos com as crianças...

Inspirado, ofereço-te uma caixa vazia

Beijos de amizade

Maria João Brito de Sousa disse...

Que bonito conto/parábola, Elvira! :)

Desejo-lhe um muito melhor 2024, junto de todos os seus.

Forte abraço!

Cidália Ferreira disse...

Que todos sejamos dignos de receber o Novo Ano, com saúde, Amor, e Paz no coração. Extensivo a todos os vossos familiares e amigos. Espero-vos em 2024
.
🍀Que se renovem todas as esperanças🥂

Beijinhos e abraços.
Desculpem o copypast.

Janita disse...


Eis um Conto pequenino, que se lê bem e nos enche a alma de ternura. Gostei tanto! Na minha meninice não tive muitos beijos para guardar, a ponto de precisar de uma caixinha para os guardar. Sou de um tempo em que as manifestaçôes afectivas não nos chegavam por meio de beijinhos.
Aos pais, no meu caso minha mãe e Avô materno, bastava que providenciassem que nada nos faltasse. Roupa, comida e agasalhos. Beijos e afagos, senti-lhes a falta, mentiria se dissesse o contrário, mas não, não os tive.
Talvez por isso, me saciasse dessa fome, quando tive o meu primeiro neto nos braços. Tantos, mas tantos beijos lhe dei, que uma caixinha não chegaria.
Com os filhos, fiz um pouco do que tinham feito comigo. Nada lhe faltou, tirei de mim para lhes dar, o retorno recebi-o eu deles, em bonitos versos do meu filho poeta e palavras carinhosas da minha filha reconhecida e amiga.

Enfim, caixinhas de beijos não tenho, mas tenho caixas de boas recordações da minha infância.

Um bom Novo Ano, amiga Elvira.
Um abraço grande.

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Uma história muito bela que fala bem da candura das crianças.
Desejo-lhe e a toda a sua Família um Feliz e abençoado ANO NOVO com muita saúde, paz e amor.
Que todos os seus desejos se concretizem.
Beijinhos,
Ailime

Citu disse...

Te mando un beso y te deseo un feliz año para ti y tu familia.

Portuguesinha disse...

Doloroso. Faz-me recordar o que nao tenho.