Seguidores

24.8.22

OS CAMINHOS DO DESTINO - PARTE XIX

 



Havia várias embalagens de carne e peixe no congelador. Retirou dois peitos de frango que descongelou no micro-ondas, e temperou, pensando fazer uma salada de frango. A criança gostava de frango e numa salada podia incluir os vários elementos essenciais à sua alimentação, além de ser uma comida fresca, dado que o dia estava infernalmente quente. Além disso era colorida, o que também sempre atrai as crianças. E uma gelatina de morango para sobremesa.
Fez a gelatina, que pôs no frigorifico, e temperou a carne.

Enquanto esta tomava o gosto dos temperos, pôs um chapéu na cabeça da menina, e saíram para o jardim, a fim de que aproveitasse o baloiço, enquanto a sombra da casa o protegia dos raios intensos.

Por uma hora brincaram ao ar livre, até que o sol começou a chegar aquela zona, e Beatriz deu a brincadeira por finda. Em casa, lavou-lhe as mãos e a cara para a refrescar, fez-lhe ingerir água e foi buscar as pedras do lego para que se entretivesse, enquanto ela preparava o almoço, pois embora César só chegasse mais tarde, a menina estava habituada a comer ao meio-dia. E já eram onze horas.

Grelhou os peitos de frango e preparou uma salada com massa, legumes cozidos, e ovos, juntou-lhe pepino e pão torrado em pequenos cubos, e alface cortada em juliana, e pepino em finas rodelas. Por fim temperou com azeite e iogurte, e pôs a mesa para ela e para a menina.

Receou que Matilde pudesse rejeitar a comida, as crianças geralmente não gostam muito de legumes, mas era essencial que os comesse.  
Talvez pelo colorido do prato, ou por ser novidade a criança comeu bem todos os ingredientes, exceto a alface e o pepino. Beatriz não se preocupou, com o tempo habituar-se-ia a eles. 

Dava o almoço à menina, ao mesmo tempo que ela própria, ia comendo,  fazendo questão de que ela visse que gostava da comida, dizendo-lhe como estava saborosa,  incentivando-a a assim a comer. 
Terminada a refeição, pôs a mesa na sala, e esperou o patrão chegar para temperar a salada dele, acrescentando um pouco de sal, pimenta, e sumo de limão, antes de servir.



os.

7 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Essa refeição vai conduzir a quê??

Tintinaine disse...

Boa vai ela!
Pois claro, a novela!
Por aqui está fresco, cacimbou toda a noite!
Boa quarta-feira!

chica disse...

Só falta ele chegar e na certa, aprovar o capricho da refeição!
beijos, lindo dia! chica

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Gostei deste capitulo.
Um abraço e continuação de uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

- R y k @ r d o - disse...

O prato tem um aspeto delicioso

Cumprimentos

Maria João Brito de Sousa disse...

Estou de "férias de blogs", uma vez que tenho em mãos uma tarefa hercúlea que duvido muito que consiga acabar a tempo e horas, mas não resisti a dar um pulinho até cá.

Forte abraço, amiga!

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Um belo capítulo que muito apreciei.
A menina comeu bem e pai não lhe vai ficar atrás.
Beijinhos,desejando que esteja melhor dos seus olhos.
Ailime