Havia várias embalagens de carne e peixe no congelador. Retirou dois peitos de frango que descongelou no micro-ondas, e temperou, pensando fazer uma salada de frango. A criança gostava de frango e numa salada podia incluir os vários elementos essenciais à sua alimentação, além de ser uma comida fresca, dado que o dia estava infernalmente quente. Além disso era colorida, o que também sempre atrai as crianças. E uma gelatina de morango para sobremesa.
Fez a gelatina, que pôs no frigorifico, e temperou a carne.
Enquanto esta tomava o gosto dos temperos, pôs um chapéu na cabeça da menina, e saíram para o jardim, a fim de que aproveitasse o baloiço, enquanto a sombra da casa o protegia dos raios intensos.
Por uma hora brincaram ao ar livre, até que o sol começou a chegar aquela zona, e Beatriz deu a brincadeira por finda. Em casa, lavou-lhe as mãos e a cara para a refrescar, fez-lhe ingerir água e foi buscar as pedras do lego para que se entretivesse, enquanto ela preparava o almoço, pois embora César só chegasse mais tarde, a menina estava habituada a comer ao meio-dia. E já eram onze horas.
Grelhou os peitos de frango e preparou uma salada com massa, legumes cozidos, e ovos, juntou-lhe pepino e pão torrado em pequenos cubos, e alface cortada em juliana, e pepino em finas rodelas. Por fim temperou com azeite e iogurte, e pôs a mesa para ela e para a menina.
Receou que Matilde pudesse rejeitar a comida, as crianças geralmente não gostam muito de legumes, mas era essencial que os comesse.
Talvez pelo colorido do prato, ou por ser novidade a criança comeu bem todos os ingredientes, exceto a alface e o pepino. Beatriz não se preocupou, com o tempo habituar-se-ia a eles.
Dava o almoço à menina, ao mesmo tempo que ela própria, ia comendo, fazendo questão de que ela visse que gostava da comida, dizendo-lhe como estava saborosa, incentivando-a a assim a comer.
Terminada a refeição, pôs a mesa na sala, e esperou o patrão chegar para temperar a salada dele, acrescentando um pouco de sal, pimenta, e sumo de limão, antes de servir.
os.
os.
7 comentários:
Essa refeição vai conduzir a quê??
Boa vai ela!
Pois claro, a novela!
Por aqui está fresco, cacimbou toda a noite!
Boa quarta-feira!
Só falta ele chegar e na certa, aprovar o capricho da refeição!
beijos, lindo dia! chica
Gostei deste capitulo.
Um abraço e continuação de uma boa semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados
O prato tem um aspeto delicioso
Cumprimentos
Estou de "férias de blogs", uma vez que tenho em mãos uma tarefa hercúlea que duvido muito que consiga acabar a tempo e horas, mas não resisti a dar um pulinho até cá.
Forte abraço, amiga!
Boa noite Elvira,
Um belo capítulo que muito apreciei.
A menina comeu bem e pai não lhe vai ficar atrás.
Beijinhos,desejando que esteja melhor dos seus olhos.
Ailime
Enviar um comentário