Seguidores

19.4.22

POESIA ÀS TERÇAS - EDWARD ESTLIN CUMMINGS - CARREGO SEU CORAÇÃO COMIGO

 


                                             Edward Estlin Cummings  em 1958


Carrego seu coração comigo

Eu o carrego no meu coração
Nunca estou sem ele
Onde quer que vá, você vai comigo
E o que quer eu que faça sozinho
Eu faço por você
Não temo meu destino
Você é meu destino, minha doçura
Eu não quero o mundo por mais belo que seja
Porque você é meu mundo, minha verdade.

Eis o grande segredo que ninguém sabe.
Aqui está a raiz da raiz
O broto do broto e o céu do céu
De uma árvore chamada vida
Que cresce mais que a alma pode esperar
ou a mente pode esconder
E esse é o prodígio que mantém
as estrelas à distância.

Eu carrego seu coração comigo
Eu o carrego no meu coração.


Edward Estlin Cummings

Biografia AQUI

11 comentários:

redonda disse...

É tão bonito este poema.
Escutei-o a primeira vez num filme.
um abraço e uma boa semana

Pedro Coimbra disse...

Poema de um homem apaixonado.
Boa semana

Fatyly disse...

Desconhecia e gostei imenso.
Beijocas e um bom dia

Maria João Brito de Sousa disse...

Num Sexta-Feira coberto de rubros cravos, venho encontrar um belo poema de E. E. Cummings...

Obrigada e um grande abraço, Elvira!

Paula Saraiva disse...

Adorei o poema.
Boa Tarde. Beijinhos

A Paixão da Isa disse...

passando para desejar uma feliz e linda semana bjs saude

ematejoca disse...

E. E. Cummings é uma referência poética com valor.

Ailime disse...

Bom dia Elvira,
Um poema de amor muito bonito!
Não conhecia este autor.
Um beijinho e saúde.
Ailime

Cidália Ferreira disse...

Um poema muito bonito, mesmo não conhecendo o poeta! .)

São disse...

Desconhecia tanto o autor como o poema.


Beijinho de tarde boa :)

Anete disse...

Doce, terno e tão gostoso de se ler e reler.
O meu abraço neste finzinho de quarta-feira...