Seguidores

28.7.21

COMEÇAR DE NOVO - PARTE XXXVII

 


Uma vez dentro da residência e depois das apresentações e dos cumprimentos, Teresa Meireles a avó das meninas, não se cansava de olhar para a nova neta, enquanto dizia para a filha:

-Meu Deus Laura, ela é igualzinha a ti quando tinhas a sua idade. Se eu fosse uma desconhecida, pensaria que a Matilde era tua filha.

- Foi precisamente essa semelhança que me alertou - disse Gonçalo

A preocupação de Lena sobre a forma como a família de Gonçalo as recebesse desapareceu rapidamente ante a simpatia e o carinho que todos lhes demonstravam.

Houve apenas um momento de atrito, quando dona Teresa afirmou que eles teriam que casar o mais rápido possível e se ofereceu para ajudar a preparar a cerimónia.

Lena manteve a posição já assumida perante a sua própria família, de não querer o casamento, e os pais dele não gostaram disso, porém Laura tomou a sua defesa, dizendo à mãe, que aquele era um dia de festa, para viverem a alegria de conhecerem a neta e não para se meterem na vida do filho e de Helena, que eram adultos e tinham discernimento suficiente para saberem o que era melhor para as suas vidas. Além disso, os dois não se viam há muitos anos, era necessário dar tempo ao tempo, para que os dois se conhecessem de novo.

A Laura tem razão, querida, - disse Aníbal apertando carinhosamente a mão da esposa. Vamos viver este momento de felicidade, e deixar que os dois resolvam o que é melhor para eles e para a menina.

Nesse momento, Miguel que brincava com uma bola no parque, resolveu chamar a atenção para si, lançando a bola com toda a força do seu pequeno corpo para as pernas do tio e as meninas correram para junto dele, seguidas por Laura que o segurou ao colo e o apresentou a Helena, antes de dizer:

-Desculpem-me por um momento, vou trocar-lhe a fralda.

E afastou-se seguida pelas duas meninas. Teresa não voltou a pronunciar a palavra casamento e Helena sentiu-se grata por isso.

O resto do dia decorreu num clima de conversa ameno, onde as crianças foram a preocupação constante.

Pouco depois do jantar, Laura pediu desculpa pois Miguel acabara de adormecer no colo da avó, e porque no dia seguinte era dia de aulas, Sara deveria despedir-se de todos e ir lavar os dentes para ir para a cama. A filha assim fez dizendo a Matilde que uma vez que estavam na mesma escola, se veriam no dia seguinte.

Helena aproveitou para se despedir também, não sem antes de prometer que haveriam de voltar a ver-se num futuro próximo.

Gonçalo levou-as a casa e ao chegarem, a filha perguntou:

-Mãe, porque não convidas o pai a entrar e lhe ofereces um café? Ainda é cedo e afinal os adultos não se costumam deitar tão cedo como os filhos.

Helena não tinha vontade de prolongar a noite, ainda mais sozinha com Gonçalo o único homem que amara e que ainda lhe fazia tremer as pernas e adejarem borboletas na barriga.

Porém ante a insistência da filha e o olhar interrogativo do pai, não lhe restou outra alternativa que fazer o convite.

Uma hora mais tarde, depois de terem bebido o café e conversado um pouco sobre a família dele e a impressão com que ela ficara deles, ela acompanhou-o à porte e estendeu-lhe a mão para se despedir, mas Gonçalo puxou-a para si, inclinou a cabeça e beijou-a apaixonadamente

 

13 comentários:

noname disse...

Abusadito ahahahah, por vezesesqueço que isto é um romance.

Boa noite, Elvira

Emília Pinto disse...

Está tudo a correr como eu desejava, mas....a autora é que sabe; se calhar, ainda vai arranjar alguns problemas que compliquem a vida dos dois, Espero que não! Já nos basta a pandemia!!! Beijinhos, Elvira e que tudo esteja a correr bem com os teus olhos. Boa noite
Emilia

Pedro Coimbra disse...

O café despertou-o!

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Gostei deste capitulo.
Um abraço e continuação de uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Reações ??

JR

Tintinaine disse...

Será que esse beijo vai derreter o gelo? Desconfio que ainda não vai ser desta, embora a foto que encabeça o texto faça adivinhar o contrário. Tudo depende da pressa que a novelista tenha de aproximar o fim.

chica disse...

Que lindo capítulo pra aquecer corações!Adoreando! beijos, chica

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Um capítulo lindíssimo cheio de emoções!
Começa a ver-se a luz ao fundo túnel!
Beijinhos e saúde.
Ailime

Cidália Ferreira disse...

Humm, maravilhoso episódio! :)
.
.
Beijo e uma excelente tarde!

Rosemildo Sales Furtado disse...

Eis aí um belo e inteligente recomeço. Continuo gostando e aguardando os acontecimentos.

Abraços,

Furtado

Maria Dolores Garrido disse...

Que bom esse beijo e abraço. Haja casamento ou não, ambos precisam dessa amorosa aproximação. É caso para dizer: aproveitem, meninos, a vida é vossa.
Um beijinho, Elvira.

teresadias disse...

Será certamente o primeiro de muitos beijos apaixonados.
Não é, Elvira?!
Belo capítulo, muito bem escrito.
Beijo.

Luma Rosa disse...

Uau!! Que danadinho!! :)