Seguidores

20.7.21

POESIA ÀS TERÇAS - A PALAVRA DOS AMIGOS




CONSTRUÇÕES.


 É nas noites,

longas e quase eternas

que procuro construir-te à medida

do meu sonho.

Faço-te, desfaço-te

foge-me o traço.

Escovo, raspo, 

encho de água fresca o tanque.

Lavo, esfrego com água e sabão,

o meu cansaço e

adormeço sem te saber.


Mas é logo de manhã, ao acordar,

que sempre te reconheço

                      mesmo sem te conhecer...


    Poema e foto da Janita


A Janita, é uma colega nossa, aqui da blogosfera, que tive a honra de conhecer há anos num almoço de bloguistas em Lisboa. Alentejana de nascimento, e portuense por adoção, ela conjuga em si o melhor das gentes das duas localidades. Alegre, simpática, com uma vasta cultura e um grande sentido de humor.  A Janita mora AQUI



13 comentários:

lis disse...

Oi Elvira
Uma bela surpresa encontrar a Janita, na sua 'A palavra dos poetas', já a conhecia de longo tempo mas não era recorrente meus comentários no 'cantinho' dela e repentinamente, como acontece com todos nós fiquei frequentadora assídua. E descobri uma menina poeta um tanto tímida mas sempre poderosa.
Uma 'construção' que gostei muito e vou levar comigo ok?
meu abraço e uma noite feliz.

Pedro Coimbra disse...

Uma comadre cinco estrelas!!!

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Bendita a hora em que comecei a seguir o blog dessa grande senhora . Podia ficar aqui a elogia-la toda a manhã , mas limito-me a dizer:
Obrigado por me deixar ser seu amigo .

JR

Fatyly disse...

Já a leio há anos e é de facto encantadora:)

Beijos e um bom dia

- R y k @ r d o - disse...

Acompanho o blogue da Janita. Se é alentejana só pode ser uma pessoa lindíssima - como é - e bem disposta.
O poema é fascinante. Gostei muito.
.
Cumprimentos
Cuide-se
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Cidália Ferreira disse...

Uma bonita homenagem. Adoro a Janita, mesmo sem a conhecer! 🌹🌹
--
Beijo, e um excelente dia...

Janita disse...

Amiga Elvira, que mais posso eu dizer-lhe que a minha amiga não saiba? Claro, que não mereço a honra de constar neste seu espaço dedicado à Poesia.
A verdade, é que a Elvira deve gostar bastante destas palavras que escrevi já nem me lembro quando nem em que contexto, pois é a segunda vez que as publica. E sabe uma coisa? Até eu, agora ao ler como se as visse e lesse pela primeira vez, gostei. Gostei mesmo!

Muito Obrigada a si, Amiga e a Todos os outros amigos que aqui deixaram palavras tão bonitas e animadoras.

Um grande abraço para Todos vós.
Janita

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Um poema magnífico.
Não conhecia a poesia da Janita e adorei.
Um beijinho e saúde.
Ailime

brancas nuvens negras disse...

Uma presença constante a animar este mundo dos blogs, sou um dos que beneficia da sua atenção.
Um abraço.

Tais Luso de Carvalho disse...

Olha quem eu vim buscar aqui!!!
Nossa amiga Janita com um belo poema!
Gostei imensamente de ler-te, Janita!
E a nossa amiga Elvira fez muito bem em postar.
Um ótimo fim de semana para as duas queridas!
Beijinhos para vocês.

Janita disse...

Obrigada, querida Tais e restantes amigos que, generosamente, deixaram as suas palavras de apreço e este meu raro momento de inspiração poética. :)

Um beijinho a todos, com o meu sincero Obrigada.
Especialmente à nossa anfitriã.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Belo poema. Ótima escolha Elvira. Parabéns!

Abraços,

Furtado

Toninho disse...

Alta sensibilidade Elvira a Janita derramou neste poema.
Conheço seus trabalhos de pouco tempo, mas depois que visitei sua pagina fiquei fã e a sigo pela pagina.
Bela generosidade sua postagem a quem merece nossa admiração.
Tenho lido sobre o Alentejo por curiosidade em ler os amigos pela blogosfera.
Aplausos para as duas.
Beijos de paz para vocês.
Linda escolha para esta serie o canto das mulheres aqui, aí e lá.
Show.