Seguidores

13.7.17

CONVERSANDO COM O LEITOR



A história que andaram a ler, é a história de Rosa, uma mulher do povo, no século passado. Mas é também através dela, das suas vicissitudes, a história de vida em Portugal antes do 25 de Abril, para os mais desprotegidos. O livro foi lançado em Fevereiro de 2016, e esgotou no final de Março do mesmo ano. Parece maior do que a história, porque foi publicado em Espanha, com a ajuda de um grande amigo, Joaquin Duarte do blogue Amigos de Portugal, que com seus alunos de Cultura Portuguesa, estudaram e traduziram a história para Castelhano, pelo que o livro é uma edição bilingue. A capa foi desenhada pelo Joaquim, e é a preto e branco, porque foi assim toda a vida de Rosa. 
Inicialmente a história foi publicada no Sexta, mas quando decidi publicar em livro, apaguei-a. Voltei a publicar agora, porque muitos amigos e especialmente colegas da UTIB , tinham pena de não a poderem ler.  
Espero que tenham gostado.
E estou confiante de que lá para o Natal possa sair o meu segundo livro. Maria Paula. Do mesmo modo e com a ajuda do Joaquin e dos  seus alunos.
E com Rosa , o blogue ultrapassou os 26.000 comentários.. Obrigada a todos.



E como Rei morto, Rei posto, tenho três histórias novas, prontas a entrar. Entrará primeiro aquela que tiver mais votos.

À Média Luz  3
Divida de Jogo  4
Sinfonia da Memória.   7

Qual delas vos despertou mais curiosidade?

20 comentários:

Luis Eme disse...

Já conhecia a "Rosa" em livro.

Gosto muito do humanismo que transparece em todas as histórias da Elvira (e que falta na nossa sociedade...).

E claro que "A Sinfonia da Memória" é mais bonito e prometedor... mas é só o título.

abraço

OQMDNT disse...

Dívida de jogo!

Promete...

:)

Tintinaine disse...

Eu também voto na «DÍVIDA DE JOGO» ou não fosse eu um jogador inveterado.

chica disse...

Rosa foi maravilhosa! Vamos esperar mais uma: Prefiro SINFONIA DA MEMÓRIA!

Parabéns! bjs praianos, chica

Edum@nes disse...

Das três como não conheço nenhuma! Voto À Média Luz, como cantou e dançou o tango Sara Montiel, nome artístico de María Antonia Alejandra Vicenta Elpidia Isidora Abad Fernández, foi uma atriz e cantora espanhola!

Anete disse...

Parabéns pelo livro Rosa! Gostei muito de conhecer.

Sugiro começar com "Sinfonia da Memória". Deve ser superlegal!!!

Bjs e boa 5ª feira...

António Querido disse...

À "Média Luz" é o meu voto, porque tenho uma costela romântica!

O meu abraço.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Não conheço mas gosto do titulo "Sinfonia da Memória".
Parabéns pelos 26.000 comentários.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

AFlores disse...

Parabéns mais uma vez.
Tudo de bom.
:)
;)

Joaquim Rosario disse...

boas
estou inclinado para " divida de jogo "
JAFR

redonda disse...

Gostei muito de poder a história da Rosa (mas vou continuar a torcer que voltem a publicar o livro, gosto de ler os livros em papel)

Para próxima história vou votar na primeira, a segunda pode ser triste se mete uma dívida de jogo, a terceira também se houver algum problema no passado, a primeira é a que me parece mais misteriosa e com mais probabilidades de acabar bem, por isso voto na primeira! (mas quero na mesma ler as outras)

um beijinho

maria disse...

Fiquei feliz por saber, e faço votos para que se confirme a Edição de Maria Paula!

Voto em Sinfonia da Memória, Beijinhos

José Lopes disse...

Uma escritora prolífera e cuja imaginação parece inesgotável.
Cumps

Janita disse...

Não faço ideia, não conheço nenhuma das histórias. Também não cheguei a terminar a leitura de todos os capítulos de Rosa, mas aproveito para lhe dizer que aceito a sua amável proposta via mail, Elvira.
Obrigada.

Graça Sampaio disse...

Gostei de saber dessa colaboração com o nosso querido amigo Duarte, que deve ser uma excelente pessoa!

Beijinhos.

aluap disse...

Eu tive a sorte de ganhar o conto Rosa quando fiz o comentário número 21000 (OBRIGADA) e agora o Sexta já ultrapassou os 26.000 (PARABÉNS).

Voto na Sinfonia da Memória.

Abraço.

Emília Pinto disse...

Fialmente a Rosa foi feliz Que bom! A próxima? Voto na divida de jogo , mas, como não as conheço, fico contente com qualquer uma. Beijinhos
Emilia

Cantinho da Gaiata disse...

Adorei a história Rosa.
Eu cá com os 26.000 comentários ganhei"A Herança", divinal, amei.
Para mim escolho agora "Sinfonia da Memória", acho que o título promete.
Beijinho.

redonda disse...

Vim espreitar quem votou na mesma que eu e depois vou começar a ler a que venceu :)

rendadebilros disse...

Adoro ao mesmo tempo a singeleza e a profundidade das palavras e das histórias. São histórias de vida e histórias de que foi sendo feito o país. Histórias que era bom não esquecer, porque foram vidas muito duras. Parabéns! Sinfonia da Memória parece bem. Veremos. Beijinhos. Bom fim-de-semana! E bem haja pelas visitas e pelas palavras!