Seguidores

29.4.12

O SEXTA FAZ ANOS HOJE







O Sexta faz hoje 5 anos. Ou não.  Eu explico. No dia 24 de Abril de 2007 meu sobrinho abriu-me o Sexta, pois eu não sabia nada de blogues, de internet ou de pcs. Meu filho tinha acabado de mudar para a sua casa e deixara o seu velho pc cá em casa. Porém levei 5 dias para ter coragem de colocar o meu primeiro post. Um poema meu. Fiquei tão entusiasmada que nos 31 dias do Maio seguinte postei 58 vezes.. Quase 2 postagens diárias. Mas eu não sabia como ir a outros blogues e por comentadores tinha a irmã e um primo.   O meu primeiro comentário sem ser da família foi o da Dina a 16 de Julho. Estava neste impasse quando um dia olhei lá para cima, vi escrito "blogue seguinte" e cliquei. Então comecei a ler as postagens dos blogues que me apareciam em Português e daí  e a comentar aquelas que mais me agradavam.  Aos poucos os amigos vinham agradecer o comentário e iam ficando leitores. Daí a pouco estava metida num circulo de selos, selinhos, desafios etc.  Era uma loucura. Devem lembrar-se que houve uma época em que por tudo e por nada se ofereciam selos. Parecia uma competição para ver quem tinha mais.  Um dia fiz um post em que pedindo desculpa aos amigos afirmei que nunca mais aceitaria nem daria selos. Decisão que mantenho até hoje. Com o blogue tive grandes alegrias e também grandes tristezas. A maior alegria que tenho é considerar cada leitor um amigo e ter sido sempre assim tratada por vós. Aliás alguns dos que me visitam já deixaram de ser amigos virtuais, para serem reais. Alguns partiram para aquela viagem a que nenhum de nós pode escapar e isso enche-me sempre de tristeza. Alguns se casaram tiveram filhos e continuam por cá. Outros se afastaram, ou por cansaço dos blogues, ou  porque acham o Facebook mais atrativo.  Em Julho de 2008  começou o meu afastamento. Primeiro a minha saúde, depois a doença grave de meu pai que partiu em Março de 2009, o agravamento da doença e consequente partida da minha mãe, a doença do meu marido, transformaram a minha vida num periodo negro que o nascimento da minha neta, tornou menos amargo, mas que me tiraram toda a vontade de escrever e me levaram a vir por aqui muito esporádicamente. Voltei de forma constante em meados de 2011, e aos poucos fui ganhando novos leitores.  Hoje 5 anos depois, estou feliz com o blogue, e com a vossa amizade. Tenho 574 publicações e mais de 10.000 comentários, atingidos no post anterior com o comentário do amigo Luis Eme. Para uma sexagenária, que nunca estudou e foi pela vida aprendendo tudo o que podia, sinto-me muito feliz. E  é essa felicidade que quero partilhar hoje convosco. Porque vocês são a razão de viver do Sexta, e da minha felicidade.
A TODOS O MEU MUITO OBRIGADA. BEM HAJAM.

60 comentários:

Maria disse...

Parabéns, Elvira!
Que continues por muito mais tempo, sempre que possível.

Um abraço.

São disse...

Obrigada , amiga,por nos brindar com os seus excelentes textos, que tenho o gosto de conhecer há muito mais do que cinco anos, rrss

Deixo o meu longo abraço de sinceros parabéns e votos de que comemoremos muitos cinco anos.

Olinda Melo disse...

Olá, Elvira

Muitos parabéns. Embora leitora recente sinto-me já como fazendo parte deste seu recanto.

:)

Beijinhos

Olinda

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Elvira!
Obrigada por comemorar conosco uma data tão importante para você.
E desejo de coração que continuemos juntas por muito mais tempo nessa partilha que me é tão importante!
Um grande abraço!
Mariangela

josé roberto balestra disse...

Elvira, primeiramente PARABÉNS pela bela data!

Li seu texto. Sublime. Sobretudo quando se lembra que no círculo blogueiro alguns nos deixaram pra sempre.

Neste ponto veio-me à lembrança nossa amada poeta FERNANDINHA, que nos deixou ano passado. Nunca a esqueci.

Aqui em casa, altas horas da madrugada quando estou terminando algum trabalho de minha advocacia, ou escrevendo algum poema, música, romance, etc., sempre saio ao meu quintal e fico olhando para o céu, para o Cruzeiro do Sul, e em seguida para as demais estrelas que o cercam... É momento em que sinto o olhar de minha saudosa mãe, também ELVIRA, e vejo a imagem de Nanda (como eu chamava a poeta Fernandinha).

Lembro-me das vezes que você dizia estar triste por esses problemas pessoas em família que você ora nos conta. Mas tudo são ou foram pedras que Deus sabia que poderíamos carregar, por isso nos entregou.

Hoje tudo isso é história, Elvira, passado. E então aceite meu abraço sincero de felicidade por seu belo blog, que às vezes, tomado pelos compromissos de ofício, fico tempos sem visitar. Mas não a esqueço.

Saúde pra você e vida longa pro SEXTA FEIRA! A blogosfera é uma imensa família...

abs

BlueShell disse...

O "sexta" está de Parabéns...mas sobretudo TU ESTÁS DE PARABÉNS! Uma mulher que, apesar da "vicissitudes da vida" continua a lutar...a investir no carinho, na amizade, no amor! Obrigada eu...por ter o privilégio de te ter como leitora e ter a honra de poder vir aqui ler os teus excelentes textos.
O meu abraço.

BShell

Anónimo disse...

Parabéns ao "Sexta",de que gosto muito,mas principalmente a ti,pelo teu valor,franqueza e amizade!
Felicidades!
Muitos anos,querida Amiga.
Beijo.
isa.

Isamar disse...

Parabéns,Elvira! Que o Sexta continue a dar-nos os teus textos, de que tanto gosto, por muitoooooos anos. Mas,além dos textos, há muitooooo mais!!!!! Ganhei uma amiga, ganhei a amizade da família, que também conta com a minha,de quem muito me orgulho, como sabes. É/foi um privilégio conhecer-te,conhecer-vos e , sobretudo,ter-te como amiga na vida real. Raramente isto acontece. As pessoas dizem-se amigas, "orgulham-se" de o escrever,mas daí à concretização da mesma vai um passo grande que nós tivemos coragem de dar. E afinal tão simples! Da blogosfera, destaco-te como A AMIGA! ESPECIAL!!!!! Porque somos mesmooooooo! Raro é o dia em que não comunicamos, não partilhamos as nossas alegrias, as nossas preocupações, os nossos problemas.O teu percurso de vida não foi fácil, não o ocultas nem tens de o fazer, di-lo com muito orgulho nos teus contos, lindos, comoventes, que nos prendem. Continua a ser como és. Admiro-teeeeee! Muito!!!!! Bem-hajas, amiga! Muito obrigada, Birinha!!!! Beijinhosssssss

AC disse...

É um enorme prazer fazer parte da sua comunidade de leitores.
Parabéns, Elvira!

chica disse...

Parabéns,Elvira e que possamos muitos outros por aqui comemorar! Linda história de vida ele tem!beijos,chica

Maria disse...

Querida Elvirinha:
Ora cá estou eu, com um enorme ramo de rosas (virtual), para festejar os 5 anos do Sexta.
Gosto deste blogue, cheio de histórias e sensibilidade. Habituei-me a passar cá, todos os dias.
Continue, amiga. Eu vou continuar a passar.
Um abraço enorme da
Maria

Fátima Pereira Stocker disse...

Elvira

Devo ser das suas leitoras mais recentes, mas se me fiz assídua de sua casa, foi porque reconheci na autora uma grandeza pouco comum. É por isso que sinto que sou eu quem deve agradecer.

Obrigada, pois, e um grande abraço de parabéns.

Josy disse...

Parabéns Elvira, com certeza foram 5 anos de dedicação, carinho, e respeito pelos seus leitores e seguidores, porisso o sucesso que é hoje. Que venham muitos e muitos anos de aniversário. Muitas felicidades, boas energias.Parabéns pelo lindo blog. Bjos

O Profeta disse...

A ressurreição deu sorriso nasceu com o dia
Ah este inverno que abraça a primavera
Este céu que arroxa meu peito
Estas negras pedras plantadas na terra

O curso do meu errante espirito
Levou-me ao infinito e ao incomensurável
Este orvalho das pequenas coisas
Recorta meu corpo a golpe de cisel

Ocultei meus sonhos numa porta da eternidade
Porque o desespero é voo baixo e sinuoso
Vi ontem dois amantes jurarem uma partilha de vida
Vi olhos que irradiam luz em gesto assombroso

Um imenso abraço

José Sousa e Silva disse...

Grande abraço de parabéns !

Que o excelente blog "sexta-feira" continue por muitos anos a partilhar connosco as suas alegrias porque, da nossa parte, estou certo, procuraremos minimizar-lhe as tristezas.

Andre Mansim disse...

Puxa vida Elvira, que legal essa postagem!
Parabens viu! Sua história no blog e de vida é muito legal!
Tenho orgulho de ter amigas assim iguais a você que pode ter passado o tempo fisicamente e não na alma que continua jovem!

Anónimo disse...

Elvira

Aqui é que é caso para dizer: VENHAM MAIS CINCO.

Parabéns e um abraço.

Edum@nes disse...

Parabéns amiga Elvira
Pelo aniversário do sexta-feira
Para o festejar com alegria
Que seja encontrada a melhor maneira!

Que por muitos anos possa continuar
Sempre a informar honestamente
Embora nem sempre todos contentar
Então, que o entenda boa gente!

MUITAS FELICIDADES, EU DESEJO.
Resto de bom domingo
um abraço
Eduardo.

Unknown disse...

Então muitos parabéns pelo blogue e que venham de lá mais sextas-feiras. :)

Je Vois La Vie en Vert disse...

Boa tarde Elvira,

O destino fez com que passei por cá no dia do aniversário do teu blog ! Muitos parabéns, desejo que continues por muito mais anos nestas lides se isto te faz feliz !
Como expliquei, eu nunca pude festejar os meus anos de bloguista visto ter perdido por completo o meu primeiro "Je Vois la Vie en Vert".
E hoje vim agradecer as tuas palavras de carinho que deixaste no meu blog na altura da minha "despedida". Não tivemos muito tempo para nos conhecer mas ao contrário de muitas pessoas com que lidei com vários anos, tivemos a felicidade de nos encontrar. O primeiro passo está dado. Vai haver outros com certeza, não é o fim da nossa amizade nem de qualquer outra ! Só não estarei tão activa na blogsfera...

Desejo-te tudo de bom e sobretudo muita felicidade, amizade, paz e luz !

Beijinhos
Verdinha

Agulheta disse...

Amiga Elvira.Não poderia passar sem vir visitar este cantinho de poesia e amizade.Antes de mais parabéns pelo tempo e atitude perante a esfera virtual que é preciso saber gerir.tem toda a razão em afirmar que se tem alegrias,mas muitas decepções de igual modo,já tive algumas mas sempre de cabeça erguida.Aqui o meu é desde 2007,mas tenho outros no sapo muito antes que na altura era uma novidade,amigos vão outros vem e assim se vai vivendo.Uns conhecemos e gostamos,outros fogem para outras paragens.Mas amiga Elvira sempre de pé apesar desses problema familiares que não foram poucos,ainda bem que continua por aqui.Agora deixo abraço de carinho e amizade

António Querido disse...

É muito giro, o "SEXTA" comemorar o seu aniversário ao domingo e temos algo em comum, também comecei com um antigo da filha, influenciado pelo meu Neto, abri o Figueira minha, comecei a gatinhar e já vou dando os 1ºs passos, estudos académicos, não tenho porque não me deixaram, o que consegui foi o 2º Ciclo tirado em Luanda quando estava na Marinha, mas vai dando para desenrascar!
Os meus parabéns e que continue muitos anos com a sua Sexta e eu como seguidor.
O meu abraço

Tite disse...

Amiguinha,

Hoje é dia de festa.
Feliz aniversário e que continue com esta força e vontade de nos comunicar os seus estados de alma.

Os ímpetos dos primeiros tempos vão-ser reduzindo mas nem assim deixamos de comunicar com quem gosta de nós.
Fazemos uma certa contenção mas nunca uma desistência.
Que continues a verter para o Sexta o que poderemos ler à de 2ª a Sábado.

Um grande abraço e aqui fica o meu presente para ti e para a alegria dos teus dias... a tua neta linda.

<>

Beijossssssss

Tite disse...

http://youtu.be/FDVc2CjIz50

Falhou no comentário anterior mas está já aqui.

Beijos e um grande hip, hip, hurra!

Zé Povinho disse...

Um feliz aniversário e os parabéns porque poucos são os blogues que duram 5 anos e com a qualidade deste.
Abraço do Zé

Sergio Rocha disse...

Elvira, a quem tanto estimo - acredite - quisera ter a sua sensibilidade, serenidade e sabedoria. A vida nos prega peças, literalmente, e como num quebra-cabeça, cabe a nós montá-la da melhor maneira possível, e você sabe fazê-lo.
Parabéns pelo blog...parabéns por você.

Seu amigo
Sérgio Luyz Rocha

Nilson Barcelli disse...

Querida amiga, parabéns pelo 5º aniversário do teu blogue.
Espero que estejas sempre bem para continuares.
Beijo.

Kim disse...

Parabéns Elvira!
Sei bem o que é andar por aqui durante cinco anos. Também recentemente passaram cinco anos do Às vezes ..., que eu nem comemorei por já não ter a motivação que nos leva a esta pequena aventura.
E quando chegar o fim, resta a consolação de ter-mos aqui encontrado algumas pessoas maravilhosas e esquecer os momentos menos bons.
Gostei de te ter conhecido pessoalmente e adoro as tuas crónicas, quase sempre impregnadas de tenacidade e sofrimento que caracteriza este luso povo.
Um beijinho, amiguita!

Pitanga Doce disse...

Elvira, me sinto muito feliz em ainda andar por aqui no teu blog e em outros. Não troco a blogosfera pelo Face porque aqui há como escrever um texto inteirinho e escrever é necessário, tu sabes. Deixo aqui minha alegria em comemorar contigo os teus 5 anos do Sexta-Feira.

Beijos, Elvira, e que bom que viramos mais do que amigas virtuais! Mesmo com "tanto mar, tanto mar..."

José Lopes disse...

Parabéns e continuação de bom trabalho.
Cumps

Leninha Brandão disse...

Minha querida Elvira,

Parabéns pelo aniversário do blog,pela sua dedicação e batalha.
Você também faz parte da minha família,com sua presença constante e seus comentários sempre carinhosos.Obrigada por tudo.
Que você tenha sempre alegria de viver e muita Paz e Luz em todos os momentos de sua vida.

Bjssssss,
leninha

lourdes disse...

Após alguns meses sem te visitar neste teu espaço, aqui ficam hoje os meus parabens ao sexta e essencialmente a ti sobretudo por teres essa "veia" da escrita.
Bjs

Teté disse...

Parabéns pelo 5º aniversário! E que venham pelo menos outros 5 pela frente, cheios de vontade de continuar a escrever e partilhar... :)

Também estou quase a celebrar o 5º aniversário efetivo, se bem que na teoria já o tivesse feito! :D

Beijocas e continuação de dedos no teclado! :)))

Luis Eme disse...

PARABÉNS!

e nunca desistas de escrever, Elvira.

Abraço

Branca disse...

Querida Elvira,

Ainda bem que entrei há pouco no blog e que encontrei o seu convite. Ficaria triste se não tivesse vindo festejar o Sexta. Esta última semana não me tem apetecido muito andar pela blogosfera e estava mesmo deitada no sofá noutras distrações, quando resolvi dar uma espreitadela ao correio. Como disse não me perdoaria, pois o Sexta merece muitos parabéns, por todas as razões e mais alguma, pela mulher corajosa, lutadora, autodidacta que tem estado ao leme deste projecto, pela amizade que cimentamos, mesmo quando a vida não nos permite estar sempre presentes e não posso deixar de o lembrar, porque foi a minha primeira comentadora, logo depois de duas ou três pessoas que me conheciam pessoalmente, portanto diria que foi sim a minha primeira comentadora na blogosfera.

Nunca a esquecerei e mesmo quando não existirem estes meios de nos encontrarmos, que confesso me começam a dizer pouco, sempre existirão outros que aqueles que se apreciam têm sempre à mão.

Tudo de bom para o Sexta e para todos os seus espaços.

Fico muito feliz por aqui estar hoje.

Muitos Beijinhos e muita saúde.
Branca

Lilá(s) disse...

Muitos parabéns, recordo-me de andar por aqui há para aí uns 4 anitos, ainda eu não tinha blogue, depois perdi-lhe o rasto por uns tempos...agora acompanho com todo o prazer.
Um grande beijinho

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Não poderia deixar de passar aqui para lhe dar os parabéns pelo 5 anos de blogue e desejando que continue por muitos anos.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Enviei um miminho pelo mail.

Mariazita disse...

Boa noite, Elvira
Perdoe-me por vir só a esta hora, mas foi-me totalmente impossível vir mais cedo.
Já anotei na minha agenda, e no próximo ano serei a primeira a chegar... :)

Penso que visito o seu blog há uns 4 anos. Sempre o fiz com o maior prazer, e assim continuarei a fazer. E p´ro ano cá estaremos a cantar os "Parabéns a você". :)

Desejo as maiores felicidades ao SEXTA e a si, amiga.

Um abraço especial neste dia especial

Mariazita disse...

PS - Um grande "BEM HAJA" pelo alerta...
Bj

Duarte disse...

Querida amiga, estou de acordo contigo em que é um grande logro, um prémio à constância, ademais bem merecida, pela simpatia que exalas em cada comentário.
Sei que isto vai seguir, e aqui estarei, pontualmente. Vou aprendendo, aos poucos, contigo.
O que contas, de alguma forma, tem algo de parecido ao que me passou a mim, que casualidade!
Um grande abraço e não deixes de emocionar-me.
Um chi-coração e a minha amizade

Emília Pinto disse...

E ainda bem que não desististe à primeira dificuldade. Comigo e com a Hermínia aconteceu o mesmo e ainda hoje precisamos da ajuda do meu filho e da minha nora para qualquer coisa aqui no blog. Como tu, bendigo a hora em que há 3 anos decidimos criar o Começar de Novo, pois considero que acrescentamos um grande número de amigos à nossa lista; são virtuais, mas tem-me ajudado muito com esta troca de experiências; aqui desabafo, troco ideias e aprendo muito com as belas mensagens que em todos os cantinhos encontro. Fico muito feliz por fazer parte dos teus amigos e só espero que um dia nos possamos conhecer pessoalmente. Agora antes da Páscoa fui com a Hermínia conhecer duas blogueiras; uma delas de 21 anos e que nos acompanha desde o começo. Foi uma experiência muito boa que veio confirmar o que eu já pensava, que através das palavras somos capazes de conhecer as pessoas. Muito obrigada, Elvira pelo muito que nos tens dado através do que escreves e um beijinho muito especial pelos 5 anos de blog. Estou muito honrada por fazer parte do teu grupo. Quero também agradecer-te o carinho que dedicas ao nosso Começar de Novo. Uma bela semana e muitos PARABÉNS.
Emília e Hermínia

Unknown disse...

Elvira, boa noite
Já estamos a 30 de Abril, mas os meus sinceros parabéns quero aqui deixar. Fico feliz por sabe-la bem depois de tantos momentos difíceis e alguns desgostos.
Cinco anos, a escrever para um sem número de leitores não é para todos, começa a fazer-se sentir o tal cansaço e há muito quem desista totalmente.

Desejo que numa primeira fase, complete mais 5 anos entre nós, e que, estejamos cá todos para festejar o 10º aniversário do Sexta.

Beijinho de parabéns,
Ana Martins

Anónimo disse...

Olá admirável Elvira,

Agradeço, sinceramente, que me tenha enviado um recadinho, dizendo que o seu blogue era aniversariante: cinco anos. Já fala, e se fala! E conta tanta coisa, que a História, também narra.

Esta é a segunda vez, que por aqui passo, e cada uma delas, sempre por motivos importantes. Estarei sempre presente e consigo.

QUERO QUE SEJA PÚBLICA A ADMIRAÇÃO, QUE SINTO POR SI, PELA SUA ÍNDOLE, PELA "MASSA" DE QUE É FEITA E PELA FORMA COMO DIZ NÃO.

Li, tudo o que nos relatou aqui, neste abrir de alma, sempre, bem livre e direta. Gosto do rigor e da verdade, que põe em tudo o que diz, faz e escreve.

Sexagenária? Olhe, eu acho que a menina se enganou. Então a Mariana tem três anos, dai, o máximo que a Elvira terá, serão para aí uns 48/50.

Eu só tenho computador há seis anos e net há dois. Na escola há alguns e chegava. Mas, depois tomamos-lhe o gosto, eu entendo.

O SEXTA, o menino dos seus olhos, faz, hoje, anos. Parabéns e que a sua impulsionadora tenha saúde e lisura de alma, para continuar a dar-lhe aquele cunho tão próprio, tão dela.

Somos amigas, recentemente, mas tenho a certeza que, por muito, muito tempo.

PARABÉNS, DE CORAÇÃO CHEIO.

Gostava, que estivesse perto de mim, para lhe poder dar um beijinho de felicitações.
Aceite-o e sinta-o, da mesma maneira. É seu.

SABE QUE JÁ ROUBEI UMA FATIA DO SEU BOLO?

Paulo Cesar PC disse...

Parabéns Elvira! Que outras tantas datas mais possam ser comemoradas por aqui. Um beijo no seu coração, com muita paz e muita luz, sempre.

Unknown disse...

Parabéns a você.
Parabéns pelo que fez, pelo que viveu e sonhou e também por tudo o que sofreu.
A vida é uma caminhada e aqui no blogue vamos deixando parte de nós e da nossa vida.
....e ..depois apaixonamo-nos pelos nossos seguidores sempre tão amáveis e carinhosos...

Luma Rosa disse...

Elvira, lembro como se fosse hoje do seu post falando sobre os selos e acho que este foi o motivo que aqui cheguei pois esse post foi linkado por um outro blogueiro que não me lembro mais. Assim se formam os laços. Não sabemos o motivo que nos aproximamos das pessoas, mesmo que aparentemente possamos saber o porque, mas nessa vida nada é por acaso!
Parabéns pelos 5 anos de blogue!! Comemore muito porque cinco anos não são cinco dias!! Beijus,

FGV disse...

Parabéns pelo trabalho que tem feito ao longo do tempo, pela competência que coloca naquilo que escreve, pelo entusiasmo e pelo que vai ensinando a quem a visita.

Um grande abraço

Green Knight disse...

Parabéns Elvira!Gosto e admiro a sua escrita.
Gostei de a conhecer.Senti uma pessoa afável e carinhosa e,com sabedoria de vida,com verdade:Que nos enriqece com os seus textos.
Tudo bom para si.

Beijocas da Mariana e Zé Romano

Vitor Chuva disse...

Olá, Elvira!

O aniversário foi ontem, mas como encontro a porta aberta vou entrando.
Para lhe desejar merecidos parabéns; e que o blogue e a dona que tão bem cuida façam muitos mais - e bons.
E obrigado pela companhia!

Beijinhos; bom feriado.
Vitor

UBIRAJARA COSTA JR disse...

É um imenso prazer e um privilégio poder partilhar de sua amizade, Elvira. E estar em seu "Sexta Feira" é sempre muito bom, pelo que você nos traz, sempre de forma a prender seus leitores.
Parabéns por mais este aniversário e acho que posso acrescentar que você faz por merecer esse sucesso e os amigos que amealhou ao longo desse tempo.
Tuto de muito bom para você e venham muitos outros aniversários do seu "Sexta-feira", para nossa alegria.

Beijos

Celina disse...

PARABENS ELVIRA, COMECCEI ASSIM TAMBEM EU SOU VIÚVA OS FILHOS TODOS CRIADOS, OS FILHOS, SÃO CINCO, TODOS NA INTERNETE UNS PELO TRABALHOS OUTROS POR GOSTO, UM DELES DISSE MÃE POQUE A SRA. NÃO APRENDE VAI ARRANJAR AMIGOS, TENHO CERTEZA QUE A SRA , VAI GOSTAR, NO COMEÇO RELUTEI, O POUCO QUE APRENDÍ DÁ PARA CONTAR FRAGMENTOS DA MINHA AVIDA ATRAVEZ DO BLOG,UM ABRAÇO FRATERNO, FOI MUITO BOM TE CONHECER. CELINA.

abueloscrisytoño disse...

!Felicidades! querida amiga, un abrazo.
Abuela Cris

. intemporal . disse...

.

.

. parabéns . elvira . pelo aniversário do Seu blogue .

.

. fico muito contente pelo quinto aniversário . é a primeira vez que participo na festa de aniversário de um blogue com cinco anos .

.

. e fico muito feliz por isso .

.

. conheço blogues com três e quatro anos . com cinco é o primeiro .

.

. que o dia de ontem se repita por muitos e bons anos . este era um espaço que eu não conhecia . pois . como sabe . era mais assíduo no Seu outro blogue . onde publica coisas Suas . que faz com as Suas mãos . e não é preciso dizer mais nada . há muita arte por lá .

.

. muita saúde . muito sucesso . e muito grato pela "companhia" ainda que . neste mundo de "cabos" .

.

. um beijinho especial .

.

. paulo .

.

.

lis disse...

Oi Elvira
Que bom chegar bem junto de ti no dia de aniversário,o seu Sexta dia 29 e o meu Flor no dia seguinte ,30.
Iniciei depois , em 2009 ,sou mais novinha e somos conhecidas e amigas recentes, fortalecidíssimas pelos comentários e por contos lindos que voce escreve.
Já usava a internet pra ler jornal, fazer alguma transação bancária e um dia minha filha perguntou - quer um blog? rs como gostava muito de ler e de poesias inventei de ir registrando os poemas que me enchesse a alma de alegria ou nao rs e daí incentivada tambem pelas fotografias dos amigos, comecei fotografando tudo que via pela frente rs e se antes tinha que garimpar as fotos no google hoje me delicio postando as minhas próprias- foi um avanço ,nao? rs.
Só que sinto falta da pintura e preciso urgente voltar a pintar e gosto sempre muito mais de ler do que escrever, entao sempre preciso parar um pouquinho pra me ater nas leituras.
Enfim estamos aqui Elvira, se nao nos vemos, nos falamos, isso é esplêndido.
Obrigada pela Sexta-Feira(depois conta porque o nome).
um abraço grande e Parabéns amiga.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Parabéns amiga Elvira, mesmo que atrasados, por este magnífico Blog.
Venham mais 5 cheio do mesmo ânimo.

Abraço

gaivota disse...

parabéns, elvira! muitos parabéns por mtudo, por todas as vitórias conseguidas, porque é uma mulher de garra e lutadora! força, minha amiga, muitos e muitos mais postes a publicar poor aqui!
beijinhos

a d´almeida nunes disse...

Como passar sem vir aqui, ao Sexta Feira, deixar os meus parabéns por este belo aniversário?!

Só a história do nascimento e crescimento do Sexta Feira dava, como seu, para escrever uma crónica única.

Muitos parabéns, Elvira, mais uma vez, votos de que a vida retome um andamento regular, que possa continuar a ser um ponto de encontro, às vezes, um abrigo de emoções,

Beijo
António

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Neste 1º de Maio, antes de ler sobre o dia de hoje, vim aqui, para meus parabéns, um tanto fora do dia, mas de coração.
Gostei do jeito, descontraído, de contar tudo por que passou. em muito somos parecidas.
Ainda continuo "penando" pela net, tal é o minha ignorância. Nunca aceitei selos, porque nunca aprendi a "salvá-los"...

Parabéns, Elvira, por seu (sua) sexta. Valeu!

Um beijo,
da lúcia

Anónimo disse...

Que dizer e acrescentar mais, ao que aqui já foi escrito e comentado? Simplesmente, desejo que a minha querida amiga continue a honrar-nos com a sua amizade e partilha.

Bem haja.

Tudo de bom.

Socorro Melo disse...

Elvira!

Cheguei um tantinho atrasada para a festa, mas, não poderia perder a oportunidade de parabenizá-la pelos 5 anos do Sexta Feira.
É uma história linda, de ganhos e perdas, de risos e lágrimas, mas, se não fosse assim, não seria a vida da gente... Gosto de contactar com pessoas sinceras, que escrevem com emoção, pois sentimos que são reais, e que podemos dividir e somar.

Parabéns pela perseverança, e por tudo de bom que por aqui escreves, para o nosso deleite e nossa reflexão.

Grande abraço
Socorro Melo