Seguidores

19.8.22

OS CAMINHOS DO DESTINO - PARTE XVII

 



Já tinha dado o lanche a Matilde, e dedicavam-se a uns jogos didáticos, quando o telemóvel tocou. Era César, avisando que tinha surgido um imprevisto, ia chegar mais tarde, se ela podia ficar com a filha. Claro que sim, isso estava no contrato, mas ainda que não estivesse, não deixaria a criança sozinha.

Mais tarde, deu banho à menina, deu-lhe o jantar, e quando viu que ela estava com sono, deitou-a. Contou-lhe uma estória, mas ela caiu no sono logo às primeiras palavras. Aconchegou-lhe a roupa, deu-lhe um beijo, e saiu.
Foi à cozinha, e preparou uma refeição leve pois já passava muito da sua hora de jantar, e o estômago começava a mostrar-se impaciente.

Tinha acabado de comer quando César chegou. Desculpou-se pela hora, agradeceu-lhe o ter ficado e convidou-a a repartir o jantar que Berta deixara para ele. Ela disse que acabara de comer duas torradas e um chá e que não queria mais nada. Informou que a menina tinha adormecido há quarenta   minutos, pegou na mala e no casaco para sair, mas César disse-lhe que acabara de chamar um táxi, era melhor esperar um pouco.

-Aproveito para lhe dar os parabéns pelo trabalho que está fazendo com a minha filha. Ela está entusiasmada consigo e está diferente, mais alegre, e mais interessada.
- É uma menina muito inteligente, aprende com grande facilidade e é muito meiga. Não custa nada cuidar dela. No entanto penso que lhe falta a convivência com outras crianças. Gostaria de levá-la a passear ao parque público.
- Sei que tem no jardim, um baloiço e um escorrega, mas faltam-lhe outras crianças da idade dela.
- Mas aqui perto não há nenhum.
- Eu sei. Mas há transportes. As crianças nestas idades, entusiasmam-se com os transportes. O senhor é o pai, é quem decide, mas as crianças não devem ser criadas como flores de estufa, que morrem quando saem para o ar livre.
César olhava-a fixamente, e ela incapaz de decifrar aquele olhar, sentiu-se incomodada.
O táxi chegou nesse momento, e ela aproveitou para se despedir.




5 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Sentir-se responsável é tremendo.
Bfds

Tintinaine disse...

Já conquistou a filha, a seguir vai ser o pai (a cair de quatro)!
Bom fim de semana!!!

chica disse...

Formais palavras entre eles,POR ENQUANTO, creio,rs...

Lindo fds! beijos, chica

Maria João Brito de Sousa disse...

Continuar o seu trabalho junto da criança foi uma corajosa opção da protagonista.

Um forte abraço, amiga!

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Um diálogo um tanto ou quanto de circunstância.
Vamos ver o que se segue.
Beijinhos e bom fim de semana.
Boas melhoras.
Ailime