Seguidores

17.10.07

PENSE DARFUR

43 comentários:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá Elvira, passei para deixar um beijinho com carinho.
Fernandinha

Anónimo disse...

Eu adoro esta música. Adoro Coldplay.

Beijos Elvira

Espaços abertos.. disse...

Colplay um grande grupo,numa grande mensagem que é o flagelo da guerra.
Bjs Zita

Geo Schumacher disse...

Querida Elvira, não sabia que hoje era um dia tão importante para o mundo, não sei de muitos coisas, mas agradeço por me informar e lembrar de nossa realidade. Sim, nossa.
Ontem estava conversando com uma amiga de volta para o trabalho e ela preconceituosamente falava sobre os negros, disse-lhe que deveria ser grata pelo que tinha e não julgar os outros pelo que não tem.
Hoje a chamei para ver esse vídeo e ela chorou...
Estou comovida com o que li e vi...vou passar adiante, por e-mail, o que aprendi aqui.
No Brasil também a muita miséria, sem essa guerrilha de SUDAN, mas temos em nosso Nordeste famílias comendo pedras com água de poço suja para matar a fome...me sinto envergonhada por não fazer nada para ajudar...mas também não posso me calar...Obrigada por me lembrar disso! Beijos!! Geo

Gentleman disse...

"Sobre todo, sean siempre capaces de sentir en lo más hondo cualquier injusticia cometida contra cualquiera en cualquier parte del mundo."
Che.

Berta Helena disse...

Ai! Elvira, como doí.

Beijo.

Elvira Carvalho disse...

Fernanda e poemas:
Obrigada pela visita, e pelo carinho.
Um abraço

Elvira Carvalho disse...

EriKa:
E a mensagem?
Um abraço

Elvira Carvalho disse...

Entrelinhas:
A guerra, a fome, a morte.
O genocídio deste século.
Um abraço

Elvira Carvalho disse...

Geo:
Adorei o seu comentário. Que bom que o post serviu para alertar alguém.
Infelizmente temos miséria em todo o lado. Em Portugal segundo as estatísticas 20% da população.
Um abraço

Elvira Carvalho disse...

Gentlemam:
É sempre bom vê-lo por cá.
E como sempre estamos de acordo.
Um abraço

Elvira Carvalho disse...

Berta helena:
Tem razão, como dói.
Um abraço

Anónimo disse...

ver e rever, dói muito!!! ... é sempre chocante
paullette

Azul disse...

Venho á tua casa, saio sempre a choramingar.

Elvirinha, Fantástico!

Joseph 1 disse...

Elvira
minha cara amiga,
este mundo está completamente louco, não só em Darfur, mas por todos os continentes, embora o continente africano seja o pior.
O problema do Darfur, além de ser um problema dos homens, que não resolvem as verdadeiras questões, preocupando-se antes com a aprovação de casamentos gays, por exemplo, é também um problema do destino. África foi sempre dos outros, e, quando os outros se foram embora, deixaram tudo de pernas para o ar: valores morais, infra-estruturas... and so on.
1 beijinho e 1 abraço

Isamar disse...

Antes de me deitar passei para me associar a ti na luta contra a guerra, contra a exploração do homem pelo homem, contra a fome , contra toda a espécie de violência.

Beijinhos, forte Elvira.

Um abração!

Maria Faia disse...

Olá Elvira,

É sempre uma honra poder partilhar momentos, ideias, sentimentos fraternos e amigos. Por esta razão, o Querubim estará sempre aberto a si, bem como a todos(as) quantos(as) forem por BEM.

Também já falei no Querubim sobre o drama de Darfur, situação que, infelizmente, os senhores da guerra ignoram porque para eles não contam vidas e sofrimento humano mas sim lucros e proventos.
Esta é a triste de verdade que nós, impotentes para mudar o mundo sentimos no mais fundo da nossa alma e contra a qual nos rebelamos todos os dias.

Um abraço Amigo,
Maria Faia

Elvira Carvalho disse...

Paullette:
E como dói. Já tenho dito várias vezes que o homem é o maior predador da natureza. Um predador sanguinário que mata por prazer, ao contrário dos animais que matam por necessidade.
Um abraço

Elvira Carvalho disse...

Azul:
A minha intenção não é pôr-vos a chorar, acredite.
Um abraço

Elvira Carvalho disse...

Joseph:
Em parte tem razão amigo. Sempre ouvi dizer " Não sirvas a quem serviu, nem mandes em quem mandou"
Quando o colonizador era o mais forte, todos sofriam. Quando passaram a ser países independentes, os que tomaram nas mãos as rédeas do país passaram a exercer o papel de colonizadores,perante os seus irmãos. E voltaram contra eles toda a sua sede de vingança.
Um abraço

Elvira Carvalho disse...

sophiamar:
Obrigada amiga: Pelas suas presenças e pelo seu carinho
Um abraço

Elvira Carvalho disse...

Maria Faia:
Absolutamente de acordo. Eyu acredito que um dia o homem vai acordar, e vai-se dar conta de que está a caminhar irremediávelmente para a sua própria extinção. A questão é: Será que quando isso acontecer, ainda vai a tempo? Esperemos que sim
Um abraço

António Inglês disse...

Decididamente, isto hoje não é o meu dia..
Estou sem palavras. Infelizmente, assisto ao grito pelo Darfur há muito tempo, mas sempre que vejo algo sobre a matéria fico sem fala.
Um abraço
José Gonçalves

São disse...

Estou ferida sem remédio pela dor das vítimas e pela insanidade dos agressores!
Que posso dizer mais?
Beijos.

Geo Schumacher disse...

Querida Elvira, estou te achando muito sumida, estou com saudades suas...Um grande beijo! Geo

eclipse de luna disse...

Me gusta cold play, y me gusto el mensaje del video.
Un besito.Mar
Enhorabuena por todos esos premios...

Geo Schumacher disse...

Querida Elvira,

Obrigada pela visita, estava realmente com saudades suas...mas fiquei preocupada contigo, desejo melhoras em sua saúde e ânimo para essas dificuldades que está enfrentando. Quanto a carta, nunca é tarde, acredita que até hoje também não tirei a minha rsrsrs...tenho o objetivo de tirá-la no próximo mês...

Quanto ao Brasil é isso mesmo, infelizmente temos além de recursos naturais abundantes muita pobreza, má distribuição de renda e desigualdade social, meu país é deficiente de políticos honestos, somos diariamente levados por uma enxurrada de corrupção, vivemos numa democracia doente que facilita o desvio de recursos para as mãos de desonestos, usam campanhas contra a fome e a miséria para desviarem mais dinheiro dos cofres públicos para a parte privada...nosso presidente só tem imagem, os poucos que ainda gritam por justiça, tem mais ideologia que capacidade administrativa, isso quando não são eliminados ou convencidos do contrário...aqui se morre de frio, de calor, de fome, na porta do hospital porque estão em greve e se negam a atender o necessitado...

Meu país tem muita beleza, mas é mais do povo que apesar de sofrer tudo isso é alegre e ainda sim tem orgulho de ser brasileiro.

O Brasil é um gigante adormecido pelo narcótico da corrupção, a esperança é que um dia ele acorde e mostre a que veio neste mundo.

Adorei receber sua visita, estou com mais vontade de escrever ultimamente, não me esqueço de ti...lhe tenho muito carinho!!

Melhoras amiga e tudo de bom!! Beijos! Geo

Cöllybry disse...

Na evolução enorme, é vergonhoso que haja esta calamidade
Que não vai parar, a nosso lado mora a fome, escondida

Aqui fica meu lamento

Bem hajas por lembrares e mostres a quem cego está

Doce beijo

SILÊNCIO CULPADO disse...

Quero informar que Alda Inácio do blogue Crítica & Denúncia, do Brasil, nos propôs,em resultado da "concentração" de ontem no Notas Soltas, criar um blogue universal com um banner para os nossos blogues. Estou em contacto com ela para ver como nos articulamos. Conto contigo para este passo que penso ser de alguma importância e que poderá ser o início de outros que podemos dar. Todas as colaborações são poucas e indispensáveis por isso, se puderes, colabora com as tuas sugestões e ofertas de disponibilidade. É preferível fazermos pouco a nada e, pior ainda, ficarmos parados.Recebem-se sugestões em Silêncio Culpado.
Um abraço

Joyce disse...

Elvira querida!!
Que tristeza, vi e revir...
As carinhas destas crianças...
Meu Deus!!
O pior que é a realidade, não é só dá Africa, mais aki pertim no meu Brasil!! E o q estamos fazendo...

bjus
vibe*

Jorge P. Guedes disse...

São os mandadores das desgraças que é preciso pressionar! E em acções à escala mundial, não parcelares e localizadas.

Com Myanmar atingiu-se um nível pouco usual em manifestações de revolta.

Um abraço.

Unknown disse...

Infelizmente a fome graça por todo o mundo, embora o Darfur salta para a ribalta, por intervenção da ONU,neste plano também deveriam estar outros países, alguns bem perto de nós norte de Àfrica.Nesta calamidade todos somos culpados, Politicos, ricos, médios, e pobres. A verdade é que em todo o mundo todos se unem em grupos sectários, ou sociais cada um pucha a si a parte do peixe que pensa ser sua, se esqecendo do último grupo o chamado paupérimo, ou nu, onde nem a espinha do peixe chega, por mais ajuda humanitária, que se envie. A miséria tem que ser atacada no seu covil, porque este grupo não vive! vejecta... NortedeAfrica...

Isamar disse...

Façamos da blogosfera a arma para combater os males da humanidade. Gritemos bem alto quanto revoltados estamos com este estado de coisas. É urgente pôr fim à guerra, à fome, à exclusão social...

Beijinhosssssss

Unknown disse...

Que mundo é esse?
Dói muito, obrigada por nos lembrar de dadas tao importantes e de uma situação de calamidade que infelizmente faz parte do nosso mundo atual.
Bjo!

Pitanga Doce disse...

VAI LÁ EM CASA HOJE!

Tatá disse...

Coldplay é minha paixão, e passar no seu cantinho me faz um bem danado.
Beijo grande pra tu.

O Profeta disse...

Hoje dei por mim a pensar
Para onde correm os teus anseios
Repousa a tua imensa saudade
Uma lagoa que abraça os ribeiros

Bom fim de semana


Doce beijo

Geo Schumacher disse...

Um bom fim de semana querida Elvira, melhoras e voltes logo!!

Beijos

Geo

SILÊNCIO CULPADO disse...

Depois voltarei para comentar o post. Para já o que pretendo dizer é que, neste canto da blogosfera, está a nascer um espaço onde se critica, se respeita, se é amigo e se procura aprender. Um espaço em que se cede espaço sempre que alguém o solicita e se procura acrescentar saberes com outros saberes. Acho que somos um exemplo de cidadania. Os blogues complementam-se procurando outras visões noutros blogues que visitam. Acontece no Notas Soltas em que Quintarantino fez 2 contratações, não porque lhe falte saber e arte de escrever, mas porque num grupo o todo é mais que a soma das partes. A Nómada também seguiu este raciocício e contratou o 7 Pecados Mortais. E agora, a mais recente contratação dá-se nos 7 Pecados Mortais que contratou a Silêncio Culpado. Exemplos de boa camaradagem bonitos de se ver.
Por isso, convido, nesta estreia da Silêncio Culpado, a visitar o blogue dos 7 Pecados e "beber" um pouco do seu novo texto.

Belisa disse...

Viva
estou solidária em pensamento e obra!
E porque hoje é sexta, venho desejar bom fim-de-semana.

Beijos estrelados

Pena disse...

Grandiosa Amiga:
Imagens horrendas da guerra. Terríficas! Ferem qualquer Ser Humano minimamente sensível.
As Pessoas nunca as entenderão, se calhar, porque nunca as presensearam.
O Mundo olha apático. Enervante e revoltantemente silencioso!
Que Mundo é este, em que vivemos?
Não compreendo, terna amiga Elvira.
Sabe, penso que nunca o entenderei.
Fez bem em Postar estas imagens.
Se o Mundo fosse justo faria alguma coisa que, nem eu, nem a linda amiga Elvira, infelizmente, não podemos fazer.
Toda a simpatia do Mundo para si, amiga doce Elvira. Pelo que é.
Muito!
Beijinhos amigos de muita estima sincera.

pena

Caixinha de Surpresas disse...

Elvira, como é possível que em pleno século XXI haja tantas pessoas irracionais!!!
E o mundo pouco ou nada faça para travar isto...é muito difíl ver este vídeo mas transmite a realidade do que se passa, mesmo à volta da esquina.
Beijos e nuito obrigada por nos tocar no coração e principalmente na nossa mente.
Bom fim de semana e tentemos sempre ajudar os outros.
O.Ferraz

Anónimo disse...

Infelizmente, a memória do homem é curta. Nós vemos este vídeo e outro e outro sobre este tema e sempre ficamos horrorizados mas depressa nos esquecemos.
Em Portugal tb há fome. No entanto, pelo menos vivemos em paz e isso faz toda a diferença.