Seguidores

20.11.23

CICATRIZES DA ALMA - PARTE LVII

 




- E então meu tio enviou a Anabela. Ela não se assustou com os meus gritos e contra a minha vontade, obrigou-me a estar com as cortinas abertas e a fazer fisioterapia. Ela fechou a porta da morte e obrigou-me a voltar para o corredor da vida.

- E hoje pareces estar a dois passos de uma recuperação total. Pelo que contas, salvou-te a vida. Não admira que estejas tão apaixonado. Já lhe confessaste os teus sentimentos?

-Até há poucos dias, eu continuava sem saber se ainda poderia ter alguma coisa a oferecer a uma esposa. Na verdade só ao acordar na manhã de Natal, soube que as coisas tinham voltado ao normal.

-Milagre de Natal?

-Mais de um sonho erótico.

-Com a enfermeira, suponho. Então já nada te impede de lhe dizeres o que sentes.

- Continua a ser impossível. Anabela é acima de tudo uma excelente profissional e ainda que sentisse alguma espécie de sentimento por mim, ia negá-lo em virtude de eu ser seu paciente. Depois ainda não sei com o que posso contar a nível de reprodução. Tenciono submeter-me a uma série de exames no início do ano, pois nada me garante que não esteja estéril. E tu sabes que a maioria das mulheres tem o sonho de ser mãe. Especialmente se já sentiu as alegrias de uma gravidez, e nunca pode sentir a alegria de ter um filho nos braços. 

Queres dizer que sofreu um aborto?

Pelo que sei, Anabela é uma mulher que sofreu muito com o seu casamento. Não sei se sabes, que ela é viúva, o marido morreu há três meses assassinado, mas havia meses que viviam separados. Segundo o meu tio, era um traste que a maltratava. Ele contou-me ainda que Anabela perdeu um bebé não há muitos meses e que estava a pensar abandonar o país, porque os sogros a culpavam da morte do filho e lhe faziam a vida negra. Por tudo isto, não estará pronta a abrir-se para uma nova relação.

-Compreendo. Vais ter de ganhar a sua confiança antes do mais.

É isso. Mas falemos de ti. Que novidades me contas? E os teus pais?

-Os meus pais estão bem, levam a vida a dizer que está na hora de me deixar de missões e casar. Que a principal missão de um homem é ser pai e não querem morrer sem ter a alegria de abraçar um neto.

- Os pais são assim. Antes de ficar noivo, os meus atormentavam-me com a mesma conversa. Mas compreende-se, por vontade própria ou não, só nos têm a nós. Se tivessem tido mais filhos a esta hora já estavam encantados com os netos e não nos incomodavam.

-Menino Tiago, interrompeu Isilda entrando na salinha. - O jantar está na mesa.

 

10 comentários:

noname disse...

O amor anda no ar...

Beijinhos Elvira



Pedro Coimbra disse...

Eu não disse que o desejo tinha voltado??
Boa semana

chica disse...

E ele melhorando mesmo bem!!!
Linda semana pra ti! bjs, chica

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Suspense !
Será que o amigo vai entrar na dança ?

JR

Jaime Portela disse...

Não está fácil, mas acho que o amor falará mais alto.
Boa semana com muita saúde.
Um abraço.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Gostei deste capitulo.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Janita disse...

Que o Amor triunfe e vença todos os obstáculos!

Boa semana e um abraço, Elvira

Isa Sá disse...

A passar por cá para acompanhar a história!
Isabel Sá
Brilhos da Moda

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Felizmente que Tiago recuperou e pretende fazer exames
Depois conquistar Anabela. Será que vai ser difícil?
Beijinhos e saúde.
Ailime

Tintinaine disse...

Ontem, nem liguei o computador e só hoje li o novo episódio. Com a conversa em dia é, agora, tempo de reconfortar o estômago. Bem pensado!