Seguidores

27.6.22

MEDO DE AMAR - PARTE XXIII




Miguel já adormecera há muito, e as duas adolescentes, por estarem de férias e terem autorização para dormir mais tarde, viam um filme na TV.

Aproveitando que estavam sozinhas, Helena perguntou:

- Como está a tua relação com o Fernando?

- Não sei se posso dizer que tenho outra relação que não seja a de empregada patrão, além da amizade que sempre tivemos.

-Mas, todos sabemos do amor que te tem, e com esta convivência mais assídua, não surgiu nenhuma chama entre vocês? Nem um beijo? Desculpa a curiosidade, mas ele disse ao teu irmão que tinha muita esperança de que em breve aceitasses o seu amor.

- Na verdade temos trocado uns beijos apaixonados. A química entre nós é muito grande, mas não consigo esquecer o Quim e a sua morte repentina. Morro de medo de me entregar de corpo e alma a um novo sentimento e de um momento para o outro voltar a sofrer um desgosto igual.

-  Não chegaste a procurar a ajuda de um psicólogo? Laura, precisas de ajuda especializada para ultrapassar esse pânico. O próprio Fernando te podia ajudar, mas se não queres contar-lhe, posso dar-te o número de telefone de uma psicóloga. Ela é muito boa, foi ela que ajudou a Rita a ultrapassar o divórcio do seu primeiro marido, que quase a destruiu.

Não podes viver com esse pânico, agora que te apaixonaste de novo. Nem renunciar a uma vida que não só te iria fazer feliz, mas que seria igualmente boa para as crianças. Elas adoram-no. E necessitam de alguém que ocupe o lugar do pai nas diversas situações que vão encontrar na vida, para os ajudar a encontrar o caminho certo.

Tu sabes que criei a Matilde sozinha. Eu pensava que lhe bastava e que ela era feliz. No entanto a sua alegria, quando conheceu o pai e a Matilde de agora que casamos e ela sente a presença do pai todos os dias é uma jovem muito mais equilibrada e feliz.

 Talvez a Sara, nunca encare o Fernando como um pai, ela tem viva a memória do Quim, mas ela adora-o e vai sempre vê-lo como um tio querido. Mas para Miguel é totalmente diferente. Primeiro porque os rapazes por norma sentem sempre mais a falta de uma figura masculina, que seja o seu herói, depois ele nunca conheceu o pai.  

-Eu sei tudo isso, repito-o a mim mesma, vezes sem conta. Sei que o Fernando os ama muito, conheço-o desde criança e embora estivéssemos  afastados vários anos após ter conhecido e casado com o Quim, ele sempre esteve presente em casa dos meus pais e junto do Gonçalo.  É um homem de sentimentos firmes, que amava muito os seus pais e que se sente solitário e carente desde que eles morreram. 

Sei que será um bom pai para os meus filhos, mas a o meu medo é maior de que tudo o resto.  eu não conseguiria resistir a outra morte repentina, a passar pelo mesmo que já passei com o Quim. Tu não sabes o que é estar com uma pessoa que amas de todo o coração, a passar um serão em família, e de um momento para o outro ele diz que está com uma dor de cabeça terrível. Levantei-me para ir buscar um comprimido e um copo de água e quando voltei já estava inconsciente.

 Chamei a ambulância, que o levou para o hospital e fiquei à espera que uma amiga chegasse para ficar com a Sara. Quando cheguei ao hospital disseram-me que ele chegara já sem quaisquer sinais vitais e que não conseguiram reanimá-lo.   Não houve tempo para um beijo, para um amo-te, para nada que o pudesse consolar naquela hora.

-Deve ter sido extremamente doloroso, para ti, mas devia consolar-te a certeza de que ele não sofreu. E já se passaram mais de três anos. O teu coração começa a abrir-se de novo para o amor. Não podes deixar que esse medo irracional te vença.

A vida é mesmo assim acontece a qualquer um a qualquer hora. De um aneurisma, de um ataque cardíaco, de um acidente de automóvel. Pega o telemóvel e toma nota do número da minha amiga psicóloga. Ou abre o teu coração para o Fernando, ele pode ajudar-te.

- Mas o que fazem vocês as duas, aí a cochichar? - disse Gonçalo entrando na cozinha.

- Não sentes as orelhas a arder? – perguntou Fernando rindo-se atrás dele.

9 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Duas mulheres a cochichar é um PERIGO :)))
Boa semana

Tintinaine disse...

Bom dia! Bela e firme vai a novela!
Aqui preparam-se as coisas para a festa de S. Pedro, não faltam interessados, mas para trabalhar não aparece ninguém!!!

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Um excelente capitulo.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

chica disse...

Conversa muito boa e animada.Bons conselhos.
Ela precisa se livrar desse trauma e seguir a vida! O amor a espera!
beijos, linda semana! chica

Maria João Brito de Sousa disse...

Passando para saber como vai evoluindo este MEDO DE AMAR :)

Forte abraço, Elvira!

Emília Pinto disse...

Vai perder o medo! Um pouquinho mais de paciência, não é Elvira? Espero que a saúde por aí ande melhor. Um beijinho e uma boa semana
Emilia

Paula Saraiva disse...

Interessante!
Tenha uma ótima tarde.
Beijinhos

- R y k @ r d o - disse...

Um belo capítulo que muito gostei de ler
.
Cumprimentos e uma semana feliz
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Belíssimo e muito inspirado e criativo capítulo, como sempre.
A morte do marido ainda está muito presente em Laura.
Beijinhos e saúde.
Uma boa semana.
Ailine