Seguidores

14.6.21

COMEÇAR DE NOVO -- PARTE XIX

 


- E não sei o que pensar disto. Que te parece? – perguntou Lena à amiga depois de lhe ter contado o que acontecera no dia anterior.

As duas encontravam-se sentadas à mesa da cozinha, na casa onde as duas viveram durante vários anos e que Lena comprara à amiga quando esta casara com Inácio.

-Sinceramente não sei o que pensar. Pelo que contas, parece que ele não tem qualquer memória de ti. Tens a certeza que a foto que te mostrou é de alguém parecido com a Matilde?

- Parecido? Não! Igual. Tão igual como duas gotas de água. Fiquei apavorada. Esta noite quase não dormi, e o pouco que o fiz, sonhei que a Matilde não era minha filha, que tinham trocado os bebés na maternidade.

- Não sejas tonta. A Matilde foi buscar as parecenças à tia, nada mais. Mas é muito estranho que não te tenha reconhecido, e que te tivesse mostrado essa foto da irmã. Tens a certeza de que não fingia? Será que não era um teste para que tu lhe dissesses quem eras?

- Não. Se o tivesses visto, terias tido a mesma certeza que eu.  O Gonçalo que falou comigo ontem, não tem nada a ver com o Gonçalo por quem me apaixonei. Este é um homem sofrido, desorientado. Quando a Matilde acordou, e eu lhe pedi que saísse, olhou-me com um olhar tão vazio que me arrepiou e afastou-se sem protestar, os ombros curvados como se carregasse um enorme peso.  Não sei que pensar, nem que fazer.

--Pois não sei que te diga. O que me contas leva-me a pensar que ou o homem é um excelente ator, ou sofre de amnésia.

-Amnésia? Como é que eu não pensei nisso? Será que ele perdeu a memória?

- Pode ser, mas tu disseste que ele estava na Universidade e que iria ser médico. E ele é médico, Lena. Logo parece pouco provável que tenha perdido a memória.

- Não sei que faça. Tu aceitarias encontrar-te com ele?

- Eu? Mas se nem o conheço!

- Não é para ires ter com ele, claro. Perguntava se o farias se estivesses na minha situação.

- Claro que o faria. Primeiro porque desejava tirar a limpo essa história, segundo por causa da Matilde. Ela tem direito a saber quem é o pai e a conhecê-lo. Ela tem razão quando diz que toda a gente tem o direito a conhecer as suas raízes. É o teu dever como mãe. Era diferente se ele tivesse casado formado uma família, mas se ele até é solteiro como te disse, não percebo a tua indecisão.

-Tenho medo do sofrimento que a minha decisão possa trazer para a minha filha.

Lena sentir-se-ia muito mais preocupada, se soubesse que aquela mesma hora, Gonçalo entrava no quarto onde a sua filha acabava de se deitar, depois de com a ajuda de uma auxiliar ter feito a sua higiene matinal.


13 comentários:

Janita disse...

Um capítulo onde nada de novo aconteceu, mas vai acontecer.
Tem que acontecer!
Começo a sentir uma enorme comiseração pelo Gonçalo. Que situação triste o pobre rapaz tem vivido.

Boa noite, Elvira.

Isa Sá disse...

A passar por cá para acompanhar a história e desejar uma ótima semana!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Cidália Ferreira disse...

Bom dia
Muito bem. Há que ajudar a entender...Gostei do episodio:)
*
Neste mundo aonde me permito vaguear
*
Beijos e uma excelente semana.

Maria João Brito de Sousa disse...

A PROTAGONISTA NÃO O SABE, MAS TAMBÉM EXISTEM AS CHAMADAS AMNÉSIAS LACUNARES...

FORTE ABRAÇO, ELVIRA!

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Mais um excelente capitulo.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Tintinaine disse...

Como este conto é romance puro, só posso dizer que tudo vai dar certo.
Uma boa semana, Elvira!!!

noname disse...

Ui,ui, vamos ver se esta decisão não atrasa o encontro e a dissolução tanta dúvioda.

om dia, Elvira

Fê blue bird disse...

Tudo está a caminhar para esclarecerem esta dramática situação.
Vou continuar a seguir com todo o interesse.

Um beijinho Elvira, feliz semana !

Rosemildo Sales Furtado disse...

Se a verdade sempre vem a tona, por que não apressar a sua vinda? Acompanhando, gostando e aguardando os futuros acontecimentos.

Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

Furtado

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Acompanhando com muito interess esta magnífica e emocionante história.
Beijinhos e boa semana.
Ailime

lourdes disse...

Desvendado mais um pouco da história mas algo me diz que a vida destes dois ainda vai dar muita volta.
Bjs.

teresadias disse...

Primeiro os amigos, agora as amigas...
E a emoção continua a subir.
Elvira, parabéns pela escrita.
Beijo, boa semana.

Edum@nes disse...

Os pensamentos que pairam na sua imaginação. Enquanto o assunto que os preocupa não for esclarecido continuarão!

Tenha uma boa noite amiga Elvira. Um abraço.