Seguidores

5.2.19

NOTÍCIAS

Boa tarde gente. A cirurgia de ontem deu para o torto. Foi ainda mais complicada que a primeira houve hemorragia e o médico teve que estancá-la e dar a cirurgia por terminada antes do término e da lente, Foi horrível a nível de dor, acabei levando uma grande dose de anestesia, cheguei a casa de noite arrasada. 
Hoje voltei para a clínica logo de manhã.
Cheguei a casa à coisa de uma hora. Antes passei pela farmácia a fim de aviar a medicação receitada.
Entretanto fui fazer a ecografia, fui examinada pelo meu cirurgião e pelo Prof. Carlos das Neves e vou ter que me submeter a uma segunda cirurgia logo que esta medicação consiga liquefazer o sangue da hemorragia que tive ontem e só nessa altura me poderão colocar a lente. Vou repetir a eco quinta, se não der vou sexta, segunda, enfim até que seja viável a nova cirurgia, Segundo me explicou o Prof Carlos das Neves, o olho é formado por camadas como as cebolas. Como eu fiz hemorragia, tenho sangue coagulado entre duas camadas. É esse sangue que tem que sair assim que a medicação o consiga liquefazer para terminar a cirurgia. Apesar do azar parece que tive sorte porque o cirurgião se preocupou imediatamente em estancar a hemorragia não tentando seguir adiante com a cirurgia, o que me podia ter feito perder o olho. 

21 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Que situação Elvira!
Espero que tudo corra muito bem e fique rapidamente boa!!!
Bj

Joaquim Rosario disse...

Boa tarde
O que nós desejamos é que a senhora fique bem e que corra tudo pelo melhor . Estamos todos consigo .
JAFR

chica disse...

Puxa, tiveste mesmo sorte no azar! Ainda bem..Mas, acho que deverias ficar sem ler e escrever! Lembro quando Kiko aqui fez essa cirurgia...Cuidado é sempre o melhor! beijos, boas melhoras! chica

António Querido disse...

Cirurgiões portugueses são os melhores do mundo, não há que ter receio, força e siga em frente!

Com o meu abraço.

Tintinaine disse...

Deus queira que essa história acabe melhor do que começou!

Larissa Santos disse...

Ohh que chatice. Imagino a sua aflição. Desejo que tudo lhe corra bem.

Hoje:- Quando os dias pesados me abatem o rosto

Bjos
Votos de uma óptima Terça-Feira .

Rui disse...

Vamos ver as coisas pelo lado positivo, Elvira. :)
Poderia ter mesmo corrido mal ! :(
Claro que eles vão resolver o problema na próxima ! :)

Abraço

Fatyly disse...

Apesar do azar tiveste um cirurgião à altura. É um susto? claro que sim, mas acredita que tudo irá acabar bem.

Beijos e muita força

Quase Cinderela disse...

😘😘😘😘
Vai correr tudo bem agora.
Beijinho grande

Tais Luso de Carvalho disse...

Estimo as suas melhores, Elvira, que tudo tenha o final muito feliz!
beijo!

Majo Dutra disse...

Lamento muito, Amiga.
Desejo que tudo corra da melhor maneira.
Terno abraço.
~~~

Janita disse...

A Elvira é mesmo uma mulher de força!
Pergunto-me como pode vir ao blogue, escrever, depois de ter sido submetida a uma intervenção melindrosa, à vista.
Desejo que tudo acabe da melhor maneira possível e fique recuperada brevemente.
Estimo as suas melhoras e tome cuidado, Elvira. Cuide-se, que em boas mãos, pelo que nos diz, está, sim senhora. A vista é um bem muito precioso, que devemos preservar.
Abraço e as melhoras.

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Que coisa essa. Pena ter tido essa hemorragia.
Depois do tratamento tudo vai correr bem, se Deus quiser. Tenha fé.
Um beijinho e boas melhoras.
Ailime

Edum@nes disse...

Desejo que nada de pior do que e hemorragia lhe aconteça amiga Elvira. Eu fui operado aos dois olhos, do olho esquerdo vejo melhor do que do olho direito. O cirurgião disse-me que a lente tinha poeira.

Tenha uma boa noite amiga Elvira.
Um abraço.

Cidália Ferreira disse...

Faço das palavras da Janita, as minhas! Muita força e coragem!

Beijo e uma boa noite!

Kique disse...

As melhoras e tudo vai correr bem
Bjs

Kique

Vos espero em Caminhos Percorridos - Testículos...frios ou quentes?

Clara disse...


Lamento muito Amiga!
Continuo a torcer por um desfecho satisfatório que possa chegar ao óptimo!
Por favor resguarde-se e proteja a sua vista!
(o dia 14 está quase a chegar!)

Beijinhos com fé
(^^)

Lua Singular disse...

Oi Elvira,
Eu tive tromboze na retina por ocasião da morte da minha irmã, me avisaram de supetão e já avisei se morrer mais alguém me avise vagarosamente do contrário quem não poderá fazer mais nada sou eu.
A tromboze não tem cura, mas a vista ajuda a outra um pouquinho
Bem, de agora em diante o que vier é lucro.
Boa recuperação
Beijos no coração
Lua Singular

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

As melhoras dentro do possível minha amiga.
Um abraço e continuação de uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Sandra May disse...

Boa tarde, Elvira!
Espero que logo se dissolva essa hemorragia e que seja um sucesso a sua cirurgia.
Aguardando notícias e mentalizando o seu bem.
Um abraço.

CÉU disse...

Olá, estimada Elvira!

Nem sempre tudo corre bem, mas devagarinho vai chegando lá. Já li as notícias de hoje, que já são animadoras.

Beijos e as melhoras!