Seguidores

2.7.16

PORQUE HOJE É SÁBADO...

                         Foto DAQUI





Louca Perigosa


Deixem-me ir para a rua
quero gritar
chorar
cantar.
Quero levantar bem alto
a bandeira
do desespero.

Quero rir-me de ti
de mim
de todos nós.
Quero que os bandidos
chorem
a dor
e a vergonha
de o serem.

Quero dar pão
A quem tem fome
e dar água aos sedentos.
Quero dar amor
carinho
ternura
a quem vive só.

Quero sofrer com o presidiário
e sorrir feliz com os noivos.
Quero dar um lar aos órfãos
E trabalho a quem o procura.
Quero que todos os políticos
unam esforços
numa aliança firme
por um mundo melhor.

Quero acabar com o terrorismo
e as penas de morte.
Quero acabar com a fome
a poluição,
e a guerra.

Deixem-me ir para a rua
Deixem-me erguer bem alto
a minha bandeira.
E escrevam depois nos jornais
Que anda por aí à solta
Uma louca perigosa.

Elvira Carvalho 

De férias a partir de hoje, espero que tenham um mês excelente. Até à minha volta.

47 comentários:

Isa Sá disse...

Boas férias!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

aluap disse...

Adorei!
As pessoas loucas não usam disfarces nem máscaras, portanto tudo o que dizem baseia-se na verdade, são quem mais se aproximam da verdade, por tal são tratados como seres inferiores e perigosos só porque são livres de dizer tudo o que pensam!
Sejamos todos loucos Elvira!
Um grande abraço e votos de boas férias.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Gostei deste grito em poema e uma boas férias.
Um abraço e bom fim de semana.
Andarilhar

António Querido disse...

A maior percentagem quer, mas há sempre quem não queira!
Bom fim de semana.

Magia da Inês disse...

ه.♩♪♫
O mundo gira... e quase nada muda...
Os políticos continuam cada vez mais corruptos.
Bom fim de semana!
Beijinhos.ه♩♫♪

♫♪ه° ·.

Rui disse...

Igualmente e ainda com mais e melhores razões, para si, Elvira !
Que tenha umas férias maravilhosas e com boas fotos ! :))

Um Grande Abraço !

Tintinaine disse...

Então, BOAS FÉRIAS!

CÉU disse...

Olá, estimada Elvira...

Sempre a sua eterna procura de justiça, liberdade, dádiva, fraternidade e igualdade, e não porque hoje é sábado. Acontece coma Elvira a cada minuto do seu dia, a cada segundo de todos os dias, que formam meses e anos.

Não sei se haverá uma ou mais razões para ser e agir assim, ou se é genético.

O seu poema - deixe que lhe diga - que gosto mais da poesia que faz do k da sua prosa, talvez, por eu escrever tb poesia, não sei... mas gosto mais. Tem uma estrutura poética mto certinha, sequencial, inicia, sempre, em grande estilo e termina o poema, todos os seus poemas, com brilhantes conclusões, que é coisa que eu não sei fazer. Parabéns, minha amiga...

Desejo-lhe umas boas férias.

Beijos para todos vocês.

Majo Dutra disse...

~~~
Muito, muito bom, Elvira!
Eu faço-lhe companhia.
Louquinhas, varridinhas...
Abraço
com sorriso bem comovido.

Ótimas férias, amiga.
~~~~~~~~~~~~~~~~~

Elisa disse...

E despede-se com uma palavras bem bonitas...que poema forte Elvira! Gostei muito. Vou ter é saudades suas! Mas tenha umas excelentes férias e um mês descansado.
Um grande beijinho para si
elisaumarapariganormal.blogspot.pt

Ana Freire disse...

Estranho mundo este... em que, o que é certo... parece loucura!...
Este mundo, precisa mesmo de mais gente assim... perigosa, deste seu jeito, Elvira... para o tornar um pouco melhor...
Adorei o poema! Beijinhos! Boas férias!
Ana

Rogério G.V. Pereira disse...

Ir para a rua
não é preciso pedir licença
basta comunicar
escrever os lugares onde vai gritar

Não lhe chamarão louca
Dirão de si outra coisa

Eu sei!

(ah, e gostei do poema também!)

redonda disse...

Boas férias!
um beijinho
Gábi

Evanir disse...

Com o coração saudoso estou marcando minha presença
no seu cantinho tão especial para mim.
Com muito carinho desejo um Domingo abençoado
por Deus.
Muita saúde para você e sua família.
Te abraço forte.
Beijos no coração.
Evanir.

Ana disse...

Olá Elvira!
Tomara que todos os loucos fossem assim perigosos. Existe tanta gente a precisar de ajuda e tão poucos a recebê-la que até parece estranho quando vemos um ato de solidariedade. Temos de remar contra a maré e viva essa loucura!
Boas férias.
Abraço

Edum@nes disse...

Porque ontem foi sábado,
hoje até á meia noite é domingo
neste mundo tão apressado
continue amiga Elvira, sorrindo!

Um abraço.


Janita disse...

A Elvira quis vir para a rua gritar e acabou por emalar a trouxa e zarpar...para Férias!!

Fez bem, nem só a gritar se faz a paz e espalha o amor e a concórdia.

Boas Férias. Divirta-se e descanse.

Um abraço

Odete Ferreira disse...

E quão são precisas, estas loucas perigosas!
Que seja um mês muito feliz!
Bjinho, Elvira :)

Vane M. disse...

Olá, Elvira, como vai?
Um post que a meu ver clama por um sentimento nobre: justiça! E a justiça de fato começa na iniciativa e boa vontade de cada um. Abraço, boas férias!

Anete disse...

Um poema cheio e emoção e verdades...
Boas férias, Elvira, aproveite muito...
Bjs e até breve...

Os olhares da Gracinha! disse...

Elvira...um belo grito...e já agora...umas férias excelentes!!!
Bj amigo

lis disse...

Oi Elvira
Uma poesia que é uma forma de se indignar frente as tantas e tantas 'loucas e perigosas' situações que estamos a viver.
Gosto tanto da prosa quanto dos poemas.
Uma se alia a outra com perfeição.
Bom descanso e um verão com muita luz e calor.
com meu abraço,Elvirinha

Silenciosamente ouvindo... disse...

Desejo-lhe umas felizes férias.
Que tudo corra bem.
Até ao seu regresso.
Bjs.
Irene Alves

Zé Povinho disse...

Boas férias.
Abraço do Zé

LopesCaBlog disse...

Boas férias :)


Blog LopesCa | Facebook

Graça Sampaio disse...

Belo grito de revolta e de dádiva, Elvira!

Boas férias! Inté... :)

Rosemildo Sales Furtado disse...

Cuidado minha amiga! Para que não façam contigo o que fizeram com CRISTO. A riqueza do governante está na miséria do povo. Belo poema Elvira. Boas férias para ti descanses e voltes com todo gás.

Abraços,

Furtado

madrugadas disse...

Boas férias
Que nunca deixe de gritar tão altos valores
Que importa que nos chamem loucos e outros dissabores?
A nossa bandeira é branca da PAZ e verde do AMOR


Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

E que todos possam ouvir...
Uma ótima férias amiga!
Abraços,
Maringela

POESIAS SENSUAIS E CONTOS disse...

Um caminho em plena liberdade seguindo a perfeição... Um belo dia inspirador

Poções de Arte disse...

Bom dia, querida Elvira!
Boas férias e feliz mês para você!

Post novo sobre o Projeto, aparata lá!
Um Projeto por mês- Sorteio

Abração esmagador e feliz dia.

Portuguesinha disse...

Excelentes férias!!

paideleo disse...

Precisabamos de máis loucas así.

Boas vacacións !

Jaime Portela disse...

Faço minhas as tuas palavras e junto a minha voz à tua voz.
Excelente poema, minha amiga, gostei imenso.
Elvira, tem umas boas férias.
Beijo.

Emília Pinto disse...

E porque hoje é sábado, ha mais tempo pata pensar e reflectir na insensatez do ser humano, tão bem descrita neste teu belo poema, um grito de revolta que é, felizmente o da maioria das pessoas. Obrigada, querida amiga e desejo que tenhas umas boas férias; tenho a certeza que mesmo em descanso a tua alma continuará a observar e a revoltar-se com o que vê. Parabens pelo belo poema. Beijinhos a até à volta.
Emilia

esteban lob disse...

Apreciada Elvira:

Felicitaciones por el título de Portugal obtenido en Francia.Muy merecido, habiéndose superado partido tras partido.

Abrazo austral.

Fernando Santos (Chana) disse...

Belo poema...Espectacular....
Votos de boas férias
Cumprimentos

Dorli Ramos disse...

Oi Elvira
Estive ausente devido as dores, semana que vem entro no bisturi.
Enquanto estamos na ativa é lindo, adoecemos é solidão
Assim é a vida para todos em geral
Beijos
Minicontista2

São disse...

Minha linda, que as férias estejam correndo muito bem !


Abraços

AC disse...

Boas férias, louca perigosa! :)

Pedro Coimbra disse...

Boas férias

Maria Judite de Carvalho disse...

Adorei !!!! Poema lindo que demonstra bem a alma de poetisa que habita no coração da Elvira. Boas férias com muito descanso, sorrisos e frescas madrugadas. Maria Judite de Carvalho.

caminhandosobreareia.blogspot.pt


Os olhares da Gracinha! disse...

Como a palavra não tem segredos para si...a imagem facilmente surge a cada leitura...se quiser e puder...conheça o meu blog de pensamentos:

http://mgpl1957.blogspot.pt/

Bj amigo

tulipa disse...


Olá, Elvira

desde que nos conhecemos ao vivo e a cores,
ainda não tinha cá vindo visitá-la

Sei que tem estado de férias, aproveite bem.

Gostei do seu poema.

Cá para os meus lados tenho um post novo, em cada blog - são 3!

Como sempre digo sobre os meus blogues, é uma aprendizagem constante tanto para mim, que obrigo-me a fazer pesquisas
e o que venho a saber através das mesmas;
bem como para quem me visita.

Caso queira saber os links aqui estão:

http://momentos-perfeitos.blogspot.pt/
http://tempolivremundo.blogspot.pt/
http://pensamentosimagens.blogspot.pt/

Beijinho.

rosa-branca disse...

Loucura boa e sã. Beijos com carinho

chica disse...

Muito linda,Elvira! merecia estar num livro! bjs, chica

Ailime disse...

Este poema é fabuloso!
Parabéns, Elvira.
Beijinhos
Ailime