Seguidores

4.9.09

PERIPÉCIAS DUM ANIVERSÁRIO


Ontem foi dia de meu aniversário. E o dia parece ter sido escolhido a dedo. Como eu sou uma avó babada, (vocês não são?) o filhote prometeu que vinha passar a manhã comigo e trazia a Mariana, que faz hoje 7 meses, e é linda. E ficava até depois de almoço, porque ia entrar no trabalho às 16 horas. Acontece que eu tinha uma consulta de ortopedia para fazer no hospital do Barreiro, há três meses e marcaram-na para ontem às 8.30. Até aí tudo bem, tem anos que me marcaram cirurgias para este dia o que é bem pior. E depois a consulta era para as 8.30 e até pediam para estar lá meia hora mais cedo...
Bom, passava das 11 quando fui à consulta, saí do hospital era quase meio-dia. À saída do hospital, era quinta feira dia de lotaria, dia de aniversário, aquela fézita redobrada de que aquele dia é de sorte, só porque nós nascemos nele, vocês possivelmente também já vos passou isso pela cabeça, e vai daí comprei a fracção em cima. Pois sabem em que nº saíu o 2º prémio? 38545.
Sorte? Bem sei que não era a sorte grande, mas o segundo prémio ainda é uma boa quantia.
Pronto, manhã no hospital, quase não tive tempo de estar com a netinha, não fomos almoçar fora, não me saíu a lotaria... mas eu sou positiva. A tarde vai correr melhor, pensei. E fui até ao Barreiro. Queria ir à igreja, gosto de lá ir, no dia de aniversário. Apanhámos o autocarro para a estação, eu e o mais que tudo, e depois o 15 que passa pela Av. Bento Gonçalves, perto da Igreja de Santa Cruz , onde fui baptizada. De caminho, dentro do autocarro passamos pela igreja de Nª sª do Rosário que estava aberta, e chegámos ao nosso destino, mas a igreja de Santa Cruz estava fechada. Voltámos para a paragem para apanhar o 14 e ir à igreja de Nº Sª do Rosário, mas ao fim de meia hora de espera decidimos ir a pé. E depois de uma boa estirada, não é que chegámos lá e a igreja já estava fechada? Aflita com as horas, porque como a maioria de vós sabe, tenho a mãe completamente dependente, voltei para casa, e passei assim o meu "FELIZ" dia de aniversário.
Como dizia a minha avó :"Ele há dias de manhã, que uma pessoa à tarde, não pode sair de casa à noite, nem voltar de madrugada"
AGRADEÇO A TODOS QUE POR AQUI PASSARAM, OU QUE ME MANDARAM EMAILS, E BELOS CARTÕES, AS VOSSAS MENSAGENS DE CARINHO, QUE TORNARAM MAIS DOCE UM DIA QUE EU QUERIA ESPECIAL...
UM PARTICULAR AGRADECIMENTO AOS BLOGUES QUE FIZERAM UM POST SOBRE O MEU ANIVERSÁRIO, FAZENDO COM QUE EU ME SENTISSE UMA PESSOA IMPORTANTE.
MUITO OBRIGADA A TODOS

44 comentários:

Goldfinger disse...

Boa tarde Elvira

A sua sorte grande, ou melhor, a do seu mais que tudo, foi ter nascido porque Elviras não existem muitas.
Por isso minha amiga, não desanime porque o que tiver de ser seu... será!
Aproveito para enviar um "JINHO" para a princesa dos sete meses.
Um grande abraço

António

Pitanga Doce disse...

Pois eu sugiro que decretes que AMANHÃ, sábado, é o teu segundo dia de aniversário (mas só contas 1 ano, viste?)E então reúnes a familia, vais à igreja, compras mais um bilhetinho da sorte e ganhas mais presentes ! hehehehe

beijinhos Elvira, que esta vida prega cada peça!

Unknown disse...

Faço minhas as palavras da Pitanga Doce; feestejas no sábado o teu aniversário com tua família e amigos que te amam.
Pena que estou tão longe senão iria festejar contigo.
Beijos no teu coração e desta princesinha de 7 meses.

Nilson Barcelli disse...

Ontem não me foi possível vir aqui dar-te os parabéns. Apenas tos posso dar atrasados...
Mas desejo-te as maiores felicidades para a vida inteira, que espero muito longa...
O teu dia acabou por ser diferente. Apesar das contrariedades, ele acabou por ficar registado na tua memória e a sua lembrança vai perdurar à custa disso mesmo.
Querida amiga, bom fim de semana.
Beijo.

Tite disse...

Querida Elvira,

Parabéns aqui neste post pois estou sem tempo para me alargar, como já sabe.

O bolo em baixo é do mais fino que já vi. Bom gosto, boa apresentação e bom paladar. Afinal ainda consegui comer uma fatiazita pequenina depois dos 57 visitantes que recebeste aqui no teu estaminé engalanado.

Quanto ao dia em si... vê lá se para a próxima não marcas consultas para tal data porque a energia de uma avó, ainda por cima babada, não mé a mesma de outros tempos, né?

Jinhos grandes e... SANTÉ!!!!

Unknown disse...

De nada.
Para isso servem os amigos.
Manuela

Anónimo disse...

Elvira
Um dia bem passado, certo?

Esse factor foi, sem dúvida, o mais importante.

Um abraço

Mare Liberum disse...

Há dias assim mas também os há muito piores. Tu sabes que quem não é feliz no jogo é-o no amor? Pois disto não te falta aí em casa.
Que faças muitos, muitos mais, que hoje tenhas rezado na capela e que todas as bênçãos do céu caiam sobre ti e família.

Beijinhos mil

Bem-hajas!

Geo Schumacher disse...

Olá querida amiga!! Ontem não entrei no e-mail, estava de viagem profissional, porém, não podia deixar de lhe desejar um Feliz Aniversário!!! Li seu post e acredito que certos dias, mesmo nos dias de anoversário, as coisas não nos saem como queremos mas, com certeza, o melhor de tudo é ter sua pessoa entre nós...Agradecer a Deus pelos dias que até hoje compartilhamos com uma pessoa tão especial...

Minha amiga, o aniversário é seu e nós é que ganhamos o presente...rs...uma bela amizade de uma pessoa linda!! Essa é nossa loteria e que o n° de sorte seja milhares de vezes multiplicados em alegrias na sua vida...pois cá já estamos muitos felizes por ter lhe conhecido!

Desejo-lhe muita saúde, calma e alegrias!! Que Deus lhe abençoe, hoje e sempre!!!

Beijosssss

ETERNA APAIXONADA disse...

Querida Elvira

São peripécias assim que fazem a diferença em nossa vida! Sinal de uma vida plena e sentida de alegria, harmonia e amor!
Que tenha muitos dias assim, minha amiga, pois são o tempero da nossa existência!
E para curtir mais, estenda neste fim de semana a comemoração junto aos seus queridos!
Um grande beijo em seu coração
Helô

C i n t i t a ✿ܓ disse...

Hola Elvira!! primero pedir disculpas porque he estado mu ocupada con mis estudios. Pero siemrpe es grato pasar por aquí. Felicidades por tu aniversario. Un cariño muy grande para tí. hasta muy pronto!!

Carlos Albuquerque disse...

Cheguei agora aqui.Boa noite!
Dei uma volta, pequena ainda, pelo seu blogue. Gostei. Mesmo sem permissão (perdoe) juntei-me aos seus seguidores. Vou colocar um link no meu, quero aqui vir mais vezes.
Com um dia de atraso, aqui lhe deixo os parabéns pelos seu aniversário. Se temos netos? Temos, pois, são sete! Sete, sim! A gente casou-se ainda éramos putos e, pronto, eles aí estão a fazer-nos babar. Quatro são netas e uma delas, curiosamente, também se chama Mariana. É linda até mais não, esperta que eu sei lá (sai ao avô, eh,eh,eh), toca (arranha!) piano, apaixonada pelo computador e já está na quinta classe, o antigo primeiro ano dos liceus. É assim, não é?
Pronto, desculpe este falar mas a minha tribo é a coisa de que mais gosto.
Renovo os parabéns pelo seu aniversário e desejo-lhe um bom fim-de-semana.
Voltarei
Beijinhos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Elvira

Mas que dia atribulado, minha amiga... rs... Mas dia de aniversário é sempre especial, ainda que corrido.
E quanto a post no blog, não há o que agradecer. Lembro-me bem do seu carinho para comigo e meu pequeno Alexander no nosso aniversário... Ficamos tão felizes!... Ainda somos nós que temos que agradecer.
Beijos para você e para sua pequena Mariana.

Carecaloira disse...

Beijinho muito grande e um xi-coração apertadinho.

Anónimo disse...

Pois é. Ele há dias assim.
O teu foi ontem, o meu foi hoje.....rsrsrsrsrs
bjs

alcinda leal disse...

Elvira ele há dias assim... e às vezes são os dias em que pusemos mais expectativas!Mas não o esquecerá e pode partilhá-lo connosco com alguma ironia e muito boa disposição!
Um grande e beijinho e um ano inteiro, até 3 de Setembro de 2010 repleto de coisas boas e muita saúde.
Alcinda

Chousa da Alcandra disse...

Ainda que non entrei onte no sexta, que saibas que eres unha persoa especial. Tanto cando estás de aniversario como cando non.
Un beijo grande dende a Galiza, con desexos de boa fin de semana

Luma Rosa disse...

Vai dizer que o dia não foi movimentado? Sorte é ter saúde para ir e vir com ânimo! Foi no ortopedista? Que coisa! (rs*) Elvira, faz como disseram: festeje no sábado! Pégue a netinha e vão comer coisas gostosas e dar risadas!! Bom fim de semana! Beijus

Belisa disse...

OLá :)

Dias de anos especiais... esse foi mesmo especial, tinha que ser assim. O importante é ter saúde ser feliz, ter amigos e uma família maravilhosa.
Beijinhos de parabéns para si e toda a felicidade do mundo eu desejo.
Bom fim de semana.

gaivota disse...

o prémio grande é mesmo viver e sentires-te útil!(pois com a tua mãe acamada...) e o melhor de tudo é a mariana! foi um dia de aniversário onde todos os amigos se lembraram de ti e "estiveram" contigo, na consulta e nessas andanças...
que Deus te abençoe, minha amiga
beijinhos

Teresa disse...

ehehehheheh :))

E quando me contou... eu já de olhos arregalados a pensar que tinha ganho a lotaria! :)
Já sonhava eu com o meu Ferrari de estimação patrocinado por si!! ihihih

O importante é que cá está!! E venham mais aventuras loucas no aniversário que vem!!

Beijoca em si e na nossa bebé fofa! :)

Teresa disse...

ehehehheheh :))

E quando me contou... eu já de olhos arregalados a pensar que tinha ganho a lotaria! :)
Já sonhava eu com o meu Ferrari de estimação patrocinado por si!! ihihih

O importante é que cá está!! E venham mais aventuras loucas no aniversário que vem!!

Beijoca em si e na nossa bebé fofa! :)

esteban lob disse...

La vida sería muy aburrida, amiga Elvira, si no tuviéramos que luchar contra los problemas.

Felicitaciones y cariños.

* J Pinto disse...

Olá Elvira
Por me ter encontrado em viajem nos últimos dias, só agora acedi à net.
Mesmo assim, acorro à sua sala de festas para brindar ao seu aniversário, desejando-lhe toda a felicidade do mundo.
Muitos parabéns.

* J Pinto disse...

Olá Elvira
Por me ter encontrado em viajem nos últimos dias, só agora acedi à net.
Mesmo assim, acorro à sua sala de festas para brindar ao seu aniversário, desejando-lhe toda a felicidade do mundo.
Muitos parabéns.

Patri disse...

Pues yo me alegro de que te fuera tan bien, y sí, tuviste suerte ^_^

Besotessssssssss

lagartinha disse...

Antes de mais, parabéns atrasados.
Essa da lotaria foi demais!
Marcações de consultas, já há muito tempo que aprendi que se nos fizermos passar por "dondocas" até nos perguntam a que horas nos convém aparecer no centro de saúde...é verdade, não estou a inventar!
Beijocas

Pena disse...

Oh, Estimada e Preciosa Amiga Elvira:
Que peripécias no dia do seu aniversário. De não mais se repetirem até ao infinito.
Adorei a forma doce e deliciosa como narrou este especial dia em que tudo aconteceu ao contrário do que esperava.
Há cada coisa?
Olhe, adorei falar no Bate-Papo consigo.
Gostaria de o fazer mais vezes. É extraordinária e, apesar das responsabilidades indesejadas, que se abatem sobre si, acho-a uma Senhora de coragem. De carácter.
Parabéns e acredite que melhores dias virão.
Beijinhos amigos.
Sempre a respeitá-la e a estimá-la

pena

Para o ano será melhor, acredite?
Bem-Haja, admirável e notável amiguinha.

josé roberto balestra disse...

Elvira, fico feliz por saber que tanta coisa lhe ocorreu bem na data de seu aniversário; sinal de que você está mais viva que nuca, e o melhor, com muita saúde. O resot a gente vai arrumando por aqui, por ali, enfim... a vida é assim. Que deus lhe proteja para muitos e muitos outros nívers, viu?

bjs

Papoila disse...

Amiga Elvira:
Parabéns! Muito atrasados eu sei... mas ainda a tempo para lhe dizer que conte muitos aqui na nossa companhia com o seu manacial de histórias!
Beijos

Celia disse...

Estava já escrito que tudo isso iria lhe acontecer no dia do seu aniversario. O importante é que vc esta viva...que é uma pessoa muito querida. Bj

Odele Souza disse...

Fico pensando que os desejos de UM FELIZ ANIVERSÁRIO expresso por teus amigos, não aconteceu exatamente. Imagno como deves ter ficado aflita para estar com tua netinha além da preocupação com a mãe. Mas pelo menos tens a confirmação que és querida e claro que es também uma pessoa importante. És importante para todos aqueles que te querem bem.

Mas confesso que fiquei impressionada como te correu movimentado o dia de teu aniversário. Principalmente com esse número de loteria, tão próximo do premiado.

Um forte abraço.

Anónimo disse...

Um "bocadinho" atrasado mas aqui ficam os parabéns.
Belo signo. :)

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Elvira que dia agitado esse do seu aniversário.

O importante é estar com saúde. E a presenca da neta é tudo de bom.

Aproveita entao agora para comemorar.

Sabe que eu ganhaei somente uma vez na loteria e aqui na Alemanha? No Brasil nunca ganhei. Nao foi lá muito dinheiro nao uns 55€ e aproveitei e convidei o maridao para um jantar; ao menos deu prá pagar.

Muitos anos felizes de vida, Elvira.
Você é uma pessoa muito especial.

Um beijo

M.A. disse...

Vim aqui agradecer mais esta visita feita ao Simecq Cultura e também, ainda que atrazados, deixar-lhe parabéns pelo aniversário. É curioso, porque pertencemos ambas ao mesmo signo!
Continue também, como lhe chamou, a "borrar as telas".Penso que pretende dizer com isso que o seu estilo se aproxima do naïf. Olhe que cada vez mais se vai valorizando a arte naïf e, pessoalmente, sou uma apreciadora dela, aliàs como confessei naquele apontamento.
Volte mais vezes ao nosso cantinho. Abraço

Tony Madureira disse...

Este é que foi um dia vivido intensamente...

Bjs

oasis dossonhos disse...

Querida Amiga:

Apesar de ser importante para mim desde há muito, e de eu pensar que por isso mesmo já a tinha distinguido na lista dos blogues linkados, a verdade é que confundi seguidor com link. Acabei de reparar esse equívoco e a partir de hoje, quem deseje ver o seu blogue não precisa de seguir a assinatura dos seus comentários.
Obrigado por tudo e sempre este voto sincero de longa vida com saúde e criatividade ( e muitos passeios como aquele a Gerês - deliciei-me com as imagens, que despertaram recordações luminosas.)
Bem haja!
Luís

oasis dossonhos disse...

E não é que estava convencido que era seguidor do sexta há muito? Sou de facto, mas agora constatei que não há seguidores...ou "pirei" de vez?
Xi Coração
LFM

tulipa disse...

Começo por lhe dar os Parabéns pelo seu dia especial - mais um aniversário.

Elvira, não é preciso fazer um post dedicado a si para se sentir uma pessoa muito importante, porque importante é com toda a certeza, com quase 80 bloggers a vir dar-lhe as felicitações é...mesmo de quem é muito importante nos nossos corações.
Não concorda?

Venho anunciar a minha RENTRÉE - com uma Exposição daqui a 15 dias...
e, perguntar-lhe: será possível contar consigo nesse dia?
ou contar com a sua ajuda para divulgar a mesma?

Estou com nervoso miudinho...
Preciso do apoio de todos que puderem estar presentes!!!
Beijinhos.

abueloscrisytoño disse...

Elvira llego un poco tarde para felicitarte, yo también tengo que cuidar a mi madre y ando escasa de tiempo. Esta entrada me hizo pasar un rato divertido, esas cosas me pasan a mí muy a menudo y no queda otra que seguir y tomar la vida con buen humor.
¡Felicidades! Un abrazo. A.Cris

LopesCaBlog disse...

Tu és uma pessoa importante :)

Fatima disse...

Elvira... há mesmo dias de sorte!!!!!

Bj

João Norte disse...

As minhas desculpas pelo atraso, tenho andado longe dos blogues. Mas acredita que te desejo muitos mais e felizes.
Aproveito para dizer também que gostei do poema, está de facto actual. Pior é que não se dislumbram mudanças. Parece que os portugueses querem mudar um pequeno ditador para uma ditadora maior. um abraço grande.

De Amor e de Terra disse...

...e como somos ambas positivas dizemos...para o ano vai SER MELHOR!!! E VAI!

Beijos

Maria Mamede