Seguidores

24.2.08

REFLETINDO ... E PRÉMIOS

Amigos, e amigas que costumais passar por esta casa, estejam ou não linkados, ali na coluna ao lado. Hoje eu quero conversar convosco, pedindo desde já a vossa compreensão, porque eu não quero ofender ninguém e muito menos "armar em importante" que é coisa que definitivamente não sou. Acontece que anda por aí uma onda de prémios na blogosfera, e pela muita amizade que me dedicais sempre me são atribuídos vários. Pela vossa amizade sim, que não pelo meu mérito, que sei muito bem que não tenho engenho e arte para tantos prémios. Porque convenhamos, que para receber 24 prémios desde o dia 1 de janeiro até agora, eu teria que ser no mínimo o Saramago dos blogs. Que é coisa que efectivamente não passa pela cabeça de ninguém, verdade? Posto isto, e embora eu me sinta muito honrada, por se lembrarem de mim, eu vou pedir a vossa compreensão se daqui para a frente eu não postar prémios nem fizer nomeações. Eu entendo que um blog que faz anos, queira fazer um mimo para os amigos. Tudo bem. Mas porque é que esse prémio tem que ser repassado e correr o mundo todo? Será que algum dia quem recebe esse prémio, partilha da intenção do autor ao criá-lo? Dir-me-ão que se deve partilhar as coisas boas. E é verdade que esta coisa dos prémios dá um jeitaço, quando me falta a inspiração para um texto. Mas eu pessoalmente prefiro partilhar um bom poema, de um qualquer poeta nacional ou estrangeiro. Então amigos, espero continuar a contar com a vossa amizade, que é realmente o que importa, e também com a vossa visita. Ninguém ficou zangado?

E agora aí estão os últimos prémios.

Da Patricia Gold, http://femmeactiva.blogspot.com/ da Amigona, http://amigonasempreblogger.blogspot.com/ e da Sophiamar, http://sophiamar.blogspot.com/
recebi o prémio Bloggerdeldia. Obrigada Amigas. E as regras são:

1) Este prémio deverá ser atribuído aos blogs que considera bons e aqueles que costuma visitar regularmente e deixa comentários;
2) Quando o prémio é recebido deverá fazer um post indicando a pessoa que lhe atribuiu o prémio e a respectiva ligação ao blog;
3) Indicar 7 blogs para atribuição do prémio;
4) Deverás ser exibido orgulhosamente o selo do prémio, de preferência com ligação ao local onde é falado dele;
E os nomeados são:

100 mais nem menos
Aramis
As pequenas coisas
Autoxiro
By Oscar Luiz
Brancamar
Cheiros de Verão
Coisas simples
Conversas de café
Dualidades
Em banho Maria
Erika
Eskisito
Fórum Cidadania
Juli Ribeiro
Mar de sonhos
O sino da aldeia
Por entre montes e vales
Renatinha
Saia justa
Saobanza


Da Renatinha, http://renataemy.blogspot.com/ e da Juli Ribeiro, http://julls17.blogspot.com/ vieram todos os prémios que se encontram abaixo e para os quais nomeio toda a minha coluna de links na lateral. Um obrigada de todo o coração às duas.





Sobre prémios estamos conversados. Espero a vossa compreensão para o que acima foi dito.
UM MUITO; MUITO OBRIGADA A TODOS E UMA BOA SEMANA.

55 comentários:

Anónimo disse...

É normal os prémios, há 12 anos atrás existia exactamente quase a mesma coisa, dominavam os TOP Sites, que eram sites que atribuiam prémios a outros sites (não havia blogs ainda) mas os visitantes tinham de votar.
No fundo estes prémios é uma reviver do passsado, tal como as calças boca de sino que ultimamente andam novamente na moda.

Luis Ferreira disse...

Obrigado amiga

Muito obrigado mesmo.

Tu tambem mereces

Bjs

Branca disse...

Eu compreendo perfeitamente amiga, tenho menos mas alguns ainda pendentes e vejo-me aflita,ia nomeá-la nos próximos, mas não sou capaz de fazer mais que um post por semana, falta-me o tempo, se fizesse mais não dormia o suficiente, nem visitava os amigos. Estou a aprender a gerir isso.Apoio a sua decisão, ofereço-lhe tudo o que tiver a oferecer e me apetecer mas não tem que fazer postagens, nem ser obrigada a passá-las. A amizade é também respeito pela liberdade de cada um e não estamos aqui para sermos obrigados a nada. Devemos sim ser o mais espontâneos possível e é assim que melhor nos conheceremos, sobretudo através dos nossos trabalhos. As prendinhas podemos guardá-las na mesma com carinho.
Tudo de bom para si,para sua mãe e para toda a família.
Boa semana.
Um beijinho grande.
Branca

Anónimo disse...

Subscrevo inteiramente este texto.

Maria do Consultório disse...

É mesmo isso. Já não voltei a publicar prémios por isso. E os desafios vão pela mesma leva. Não sei se alguém leva a mal, mas deixei de ter vontad de participar, e como o blog é meu e só faço o que me apetecer com ele, não vou entrar em obrigações.
Beijo

Jorge P. Guedes disse...

Ó ELVIRA, o que hei-de dizer-lhe a não ser que seja qualquer coisa a concordar a 100% com este texto?

Nem vou dizer-lhe porquê!

Pelo andar da carruagem, se isto não pára, terá muita gente que ter 2 blogues, um para garagem dos "Awards", e outro...um blogue mesmo!

Portanto, APOIO SEM RESERVAS asua decisão e solicitação extremamente educada e cuidadosa para que ninguém se ofenda.

Parabéns pela decisão e pela coragem de a tomar!

UM ABRAÇO.
Jorge Guedes

Jorge P. Guedes disse...

AH!

Peço-lhe imensa desculpa, mas não tinha reparado que o Sino também está na sua lista para este bloggerdeldia.

Lá vai mais um para a assoalhada escondidinha. Muito obrigado.

Jorge G.

Maria disse...

Ah, Elvira, como eu compreendo.....
Já tenho prémios atrasados 4 ou 5 dias....
Subscevo o teu texto a na totalidade, especialmente a parte em que um blogue faz um selo, distribui a quem quer, e não sei se gosta de o ver passado a outros blogs...

Mas falando dos prémios que recebes, eu acho que são merecidos, mesmo. Porque neste blogue escreves e dás-nos a ler-te, e no outro ensinas-nos tantas coisas....
Quem se dá assim, como tu, quem está sempre pronto a ensinar, como tu, merece ser reconhecido...

Desejo-te uma boa semana
Um abraço

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Oi querida, te entendo perfeitamente e te dou os parabéns por ter tido a coragem de ser aprimeira a escrever sobre isso. Parabéns mais uma vez pela atitude.
Eu tb já pensei em escrever algo assim, pois tb nao dou conta de tantos memes e prêmios...
Aliás eu nem os coloco em minha página, extamente para nem ficar pensando d´que tal prêmio eu nao recebi e correr atrás como se tudo isso fosse um troféu.
Se vc nao se opôr eu gostaria de te apoiar nessa atitude e colar o seu texto acrescentado do meu tb no meu próximo post.
Tenho a sua autorizacao? Claro que vou citar vc como autora do texto, sem sombra de dúvidas.

Grande beijo, grande atitude e que vou seguir tb porque já queria fazer assim mas sempre protelei.

Paula Calixto disse...

Lindeza... O "engenho" para receber carinho, acima de tudo, é o carinho que se dispensa aos outros. E isso você faz e muito bem! (;

Muitíssimo obrigada!!!

Assim que postar novamente trato de repassar a quem quiser pegar um "carinhosinho" lá do Maçã. [risos]

Beijinhos, flor.

Pitanga Doce disse...

Valeu, Elvirinha e eu assino embaixo. Sabes disto, não é?


beijinhos

Alexan disse...

ELVIRA O SEU BLOG E UN INMENSO PREMIO PARA TODOS NOS QUE GOZAMOS DA SUA AMIZADE.
UM ABRACO

amigona avó e a neta princesa disse...

Tudo bem, amiga, tudo bem...porque havíamos de ficar aborrecidos? Acho que deves fazer o que te apetecer...quando receberes prémios fazes o que quiseres com eles...mas que os mereces, MERECES!!! Beijos...

Anónimo disse...

Olá Elvira.
Como sabe eu estou inteiramente de acordo consigo, o meu blog so aceitou um prémio e uma oferta de um relogio que muito gostei, mas fora disso não aceito nada de prémios ou selos, porque eu vou pouco ao blog e como diz acabava por ter tudo cheio de prémios.
Tenho uma outra amiga que já não sabe onde por tanto prémio.
Gostei da sua coragem, eutambém sou assim.
Boa semana. Beijocas
Mary90

Anónimo disse...

É uma opinião de todo sensata! ;)

Boa semana.

Dualidades JP

Lisa's mau feitio disse...

Querida Tia Avó do meu coração,

tirou-me as palavras da boca.
e sabe porquê?
Porque, pelo pouco tempo que cá ando, pude perceber que muitos prémios me eram atribuidos por apenas terem de ser atribuidos. Até que houve um dia em que não fui levantar dois deles.
Há prémios que me foram atribuidos que são mesmo pelas melhores intenções do mundo, tal como a Elvira já o fez comigo. Outros bloggers a mesma coisa. Apenas os blogarei no final do mês por falta de tempo para fazer um slideshow. De resto, desvalorizo completamente alguns. São atribuidos sem sentido, sem qualquer explicação, sem nada.

Quanto a si, Tia querida, lhe garanto: TODOS OS PRÉMIOS QUE RECEBE SÃO MAIS DO QUE MERECIDOS.

Adoro-a muito!

Mil beijinhos!

Lisa

fj disse...

Agora que fiz algum investimento acabam-se os prémios???
O que faço eu a um camião conforme pode ser visto no respectivo Post do meu Blog, que adquiri para o levantamento e distribuição dos prémios?
Pois é!!
A importância dos prémios tem a importância que lhe quisermos atribuir, até porque tudo depende da pessoa que o atribui.
Houve prémios atribuídos ao meu Blog, que nem sequer fiz um Post a anunciá-los, apenas os coloquei na vitrina, não por desrespeito a essas pessoas, mas por achar que estava a ser demasiado abafado com tantas imagens gratuitas nos Posts e a realidade é q essas pessoas deixaram mesmo de visitar o meu Blog.
Como vê há pessoas que levam isto dos prémios demasiado a sério, eu tb já o levei em tempos atrás, mas já me emendei.
A gratuitidade na distribuição de prémios pela Blogosfera, passou a ser um facto, apenas por ser amigo de A ou B e não pelo valor intrínseco de cada Blog.
Eu também já acabei com a redistribuição de prémios há um mês atrás, apenas optei por um último reconhecimento ás pessoas que são co-autores no meu outro Blog “Dicionário 100palavras” e mais nada.

Assim como esta é a sua ultima distribuicão de prémios, vou aceitar e referenciá-lo no meu blog.
Um Abraço

Ps: continuo a receber lembranças, mas não a fazer Posts a referenciá-los, apenas os colocarei na vitrina.

Zé Povinho disse...

Tomei nota do desejo. Sempre pensei que cada um era livre de aceitar os prémios e de os repassar ou não, como eu, pelo que não tenho levantado problemas quanto a prémios, exceptuando claro o do espaço. Conheço vários autores que já se manifestaram no mesmo sentido, o que eu respeito.
Qunato à qualidade deste espaço não tenho dúvidas em afirmar que é excelente, e posso expressá-lo sem prémios, comentando apenas.
Abraço do Zé

fj disse...

Lisa???
combinámos?
eheheh
bjinho a ti ;)

Isamar disse...

Alzira,Querida Amiga

Faço minhas as palavras da Amigona. Quem pode ficar zangada contigo? Os prémios são, sem dúvida alguma, merecidos e, sobretudo,dados com todo o gosto e estima. No fundo, contribuem para uma maior aproximação dos bloguistas mas lá que tiram tempo para postar é uma verdade.

Estás compreendida, amiga. Beijinhossss mil com muito carinho.

Tem uma boa noite!

eclipse de luna disse...

Hola Elvira, yo tambien pienso como tu, me alegra saber que se acuerdan de mi para darme un "premio" pero no soy partidaria de seguir la cadena, no me gusta poner a nadie en ningun compromiso, de hecho yo he entregado uno ahora por mi cumpleblog a cada uno de vosotros y no he puesto reglas para seguir la cadena, solo queria entregarlo sin mas.
Un besito y una estrella.
Mar

Dina disse...

Concordo a 100% aliás já tinha alterado as regras há uns tempos lá no meu sítio...

Anónimo disse...

Tens razão em aspectos...mas eu ganhei dois e me sinto feliz pois alguém viu algo que eu não via...

Beijos,,,parabéns pelos selos!!!

|Renata_Emy| disse...

Brigadinha Elvira!
Adorei!
Beijos

Carminda Pinho disse...

Elvira,
Compreendo perfeitamente o que diz no texto. Às vezes a dificuldade nem é postar os prémios (pode guardar-se para um dia de pouca inspiração) é ter de distribuí-los...
Mas... muito obrigada pelo prémio que me atribuiu .:)))

Beijos

Pena disse...

Simpática Amiga Elvira:
Concordo em absoluto com a sua posição. Sinto em mim o mesmo.
Prefiro Postar um texto do que retribuir e distribuir prémios aos amigos. Não que o não mereçam. Merecem na totalidade, mas custa por alguns aspectos:
1- Na abrange o carinho para com todos.
2- Todos são de qualidade porque são concebidos com todo o empenho e carinho a que se lhe dedicam.
3- São somente vistos assinalados os contemplados, logo só esses comentam e mostram agrado e satisfação.
4- Adoro escrever e, penso não existir, uma "fasquia" exacta do valor dos outros blogs. A entrega a eles é total da parte de todos.
5- A atribuição do Prémio é muito subjectiva e tem que agradar a todos, senão podem ficar tristes ou desmotivados.
Ainda tenho Prémios para repassar. Atraso sempre o mais que posso e quando indico blogs, têm que inevitavelmente serem todos por mais que isso constitua de errado, mas para mim deixar alguém desencantado ou entristecido não se adequa comigo. São valorosos, todos!
Por isso comungo plenamente com a sua atitude.
Abraço amigo e excelente começo da semana.
Parabéns! Com toda a estima que merece por inteiro

pena

Também vejo no seu blog um merecimento e uma "popularidade" imensas na Blogosfera.
Alguém que merece todas as atenções. Daí o ser constantemente premiado.

As palavras que te digo disse...

Também por vezes me falta o tempo para postar tanto prémio.Beijinhos e uma boa semana para si.Salomé

Juℓi Ribeiro disse...

Querida amiga Elvira:

Obrigada pela indicação.
Seria "impossível"
ficar zangada contigo!
És sempre gentil
e amiga com todos
os que te visitam.
Respeitarei sua opinião.
Sua amizade e gentileza
já é um premio maravilhoso.

No meu blog coloquei uma
barra de rolagem pequena,
que não ocupa muito espaço,
para colocar todos
os selinhos que recebo.

Desejo a você
uma ótima semana.
Beijo.

Berta Helena disse...

Querida Elvira,

Não tenho qualquer razão para ficar zangada consigo. Agradeço a gentileza que teve ao atribuir-me alguns prémios. E quando aos que lhe chegaram, não há dúvida que os merece. Parabéns. Mas compreendo o quer dizer.
Fique bem. Continue o seu blogue de que tanto goste. Com a sabedoria, o bom senso, o bom gosto, essa necessidade de justiça e de liberdade para todos que tem demonstrado.

Grande beijinho.

Azula disse...

Linda.

Tens toda a razão.
No entanto, acho-te legitimamente merecedora de todos os prémios que te têm sido entregues.
E não precisamos de mais nenhum Saramago, afinal temos-te a ti que até pontuas as frases e tudo!
:)
beijinhos e obrigada!

José Lopes disse...

Os prémios são merecidos porque a qualidade mora aqui. Eu já recebi muitos e vou-os colocando na barra lateral, com o respectivo agradecimento, mas ultimamente não os tenho repassado, por alguma razão. Ninguém parece ter ficado ressentido com esta atitude, pois afinal todos somos livres de decidir e foi isso mesmo que eu fiz. Cumps

São disse...

Parabéns, Elvira, por prémios merecidos...extensivos a quem nomeou!
Pela minha parte, agradeço muito ter-se lembrado de mim e levarei com todo o gosto.
Excepção feita à menina decapitada, porque me choca!
Bem haja!

aramis disse...

Minha querida Amiga,
Acredite que a percebo perfeitamente e até concordo consigo, pois sinto que se passa um pouco o mesmo comigo...
De qualquer forma, agradeço ter-se lembrado de mim uma vez mais!
O que é a amizade sem compreensão?
Muitos beijinhos e um xi coração,

Celia disse...

Passei aqui só pra lhe desejar uma boa semana. Bj

Celia disse...

Passei aqui só pra lhe desejar uma boa semana. Bj

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Querida quer passar lá no meu blog. Se tiver alguma coisa que nao fui justa ao seu texto, me escreva que eu mudo.

Grande beijo e obrigada

lola.f disse...

OI amiga Elvira fiquei muito contente com o que li agora aqui no seu blog não sou uma pessoa muito de andar por muitos blogs pois não tenho assim muito tempo livre derivado ao meu trabalho que me leva muito tempo e quando eu não tenho que sair do pais em serviço criei o meu blog para poder escrever coisa que me passam pela cabeça pela alma que me apetece escrever de repente não quer dizer que o que eu escrevo lá na altura que se passe alguma coisa comigo ou que eu esteja mal ou bem só escrevo o que realmente me da vontade nessa altura tenho recebido vários premios desafios e tal como você amiga eu agradeco as pessoas mas não passo para ninguem e as vezes fico me sentindo mal com isso e a pensar que essa pessoas se iram ofender comigo mas eu nao acho certo isso porque para dar a uns não dou a outros e isso eu não gosto de fazer por isso resolvi assim recebo agardeço mas não passo para ninguem assim como eu tambem já recebi 2 seus e foi isso que fiz agradeci mas não passei para ninguem está la no meu blog o prémio com o seu link e agradecer mas você agora teve a coragem de dizer com todas as palavras e letras aquilo que eu queria dizer e fazer e não tive coragem pois não queria magoar ninguem, obrigado amiga por isso e viva a sua coragem.



bjs

Anónimo disse...

Elvira
Concordo com a sua perspectiva.
Um abraço

Anónimo disse...

Obrigada querida, por mesmo eu estando sumida e contemplativa, vc sempre se lembrar de mim.

Muitos beijos

Leonor C.. disse...

Elvira, estou de acordo contigo e ainda me fizeste sorrir com essa do Saramago dos Blogues! É deveras embaraçador ter de passar os prémios.

Beijinhos

HOJE E AMANHÃ

jorge esteves disse...

Subscrevo, escrevo, reescrevo tudo o que foi dito!

E deixo abraços!

O Livreiro disse...

Agradeço na mesma, mas como diz a Maria, já começo a ficar farto de tantos prémios e não vou publicar mais nenhum, que me desculpe,Elvira.

As melhoras do pai e da mãe.

Um abraço.

MANIA disse...

O repto foi lançado e a maioria concorda contigo.Tiveste uma enorme sensatez na forma sincera e bem fundamentada das tuas razões.
Concordo que mereceste e mereces todos os prémios que te queiram atribuir, mas de facto não há tempo para tudo.
Foste verdadeira e honesta, e por isso aqui vai o meu prémio...um grande beijinho.

Somente EU mesma!!! disse...

Oie amiga...

Eu estou experimentando outra esfera, e que aperfeiçoar os meus dotes literalicos para escrever contos...

Bom, foi o primeiro, mas devo de coração que seja o de muitos...

Bjs

Janaína

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querida Elvira, não tenho dúvida nenhuma de que merecês-te todos os prémios, mas concordo contigo, que se torna díficil cumprir as regras.
Tenha a certeza que toda a gente te adora e ninguém jamais ficaria zangada contigo.
Todos te amamos, minha querida.
Beijinhos de carinho e ternura.
Fernandinha

Vinicius disse...

Olha gostei muito do seu post...
eu to pensando em fazer algo parecido no meu blog...

No começo até que esses selos eram legais.. mas agora qualquer coisinha tem selo.. meme... e etc..
se eu ficar postando isso vou acabar fugindo do assunto do meu blog...

Miosótis disse...

Olá, bom dia!!!
Peço mil desculpas pela ausência mas, desta vez, fiquei sem net este tempão todo. Problemas de rede, de instalação e sei lá mais quê....
Habituamo-nos a estas coisas e depois não sabemos viver sem elas.
Mas agora já está tudo bem.
E eu de volta para te dar um grande beijinho de saudade e carinho.
Quanto ao post sobre os prémios, concordo a 100%.Já tinha até mudado as regras para mim própria.
Passei a agradecer directamente à pessoa que me atribui a oferenda, coloco o prémio na vitrine e não faço nomeações...
caso contrário, nem tempo sobraria para respirar!
Até mais...

Isamar disse...

Elvira, Amiga!

Venho deixar-te beijinhos e desejar-te uma tarde muito feliz.

Maria disse...

Querida Elvira

Como eu disse aqui quando te comentei, tinha muitos prémios atrasados, são os que coloquei hoje lá no cheiro da ilha. Três grupos de prémios diferentes.
Os teus que atribuis aqui serão colocados ainda esta semana, como agradecimento, como fiz com os da Mimo-te na última parte do meu post.
Porque não haveria eu de gostar deles? Claro que gosto, claro que os agradeço, e claro que os vou colocar...
Só não sei se os primeiros 21 comentários ao meu post de hoje levarão, ou não, o prémio que lá está.
Da mesma forma que não sei se os blogues que eu visito todos os dias (sempre que têm post novo) irão levar, ou não, o prémio "blog do dia".
Mas eles estão lá....
Os teus serão um conjunto, ainda esta semana...

Um abraço, Elvira

Fragmentos Betty Martins disse...

olá_________querida Elvira





de qualquer forma______muitos PARABÉNS:))



(estou de acordo contigo)






beijO c/ carinhO

Unknown disse...

Nem todos tem coragem de escrever o que realmente pensam, gosto muito do seu blog e para mim todos os premios foram merecidos, admiro esse seu jeito de ser voce mesma, verdadeira !
Bjo Elvira, boa noite!

Luma Rosa disse...

E ia te dar um prêmio, eu ia te passar um meme. :=))) Beijus

Franky disse...

Olá Elvira

Venho humildemente pedir desculpa e agradecer a sua distinção. As ausências a Elvira já está habituada, por vezes "fujo", quem sabe de mim mesma?
Agradecer a honra de ter sido distinguida mais uma vez pela sua amizade, aqui no seu cantinho.
Esta coisa dos prémios eu não sou muito adepta, mas valem pelo que valem e eles querem demonstrar toda a amizade e admiração que os outros sentem por nós, neste caso por si, uma pessoa tão especial.
Obrigada de coração e um abraço sincero!
Franky

LopesCaBlog disse...

Parabéns por tantos prémios :)

LopesCaBlog disse...

Compreendo ;)