Seguidores

28.5.07

A PROPÓSITO DE...

Ouvi á pouco no noticiário que no ano passado, fecharam em Portugal cerca de setecentas escolas. Diz que no próximo ano poderão encerrar mais mil e trezentas (1300) escolas em todo o país. No mesmo espaço de tempo fecharam maternidades, hospitais e centros médicos. E depois dizem que somos cada vez mais um país envelhecido, que há autarquias a oferecer incentivos aos jovens para que tenham mais do que um filho. Dizem ainda que daqui por vinte anos ( e nós sabemos que vinte anos em termos históricos , é já amanhã) a população de sexagenários terá duplicado. E eu pergunto-me. Como se pode pensar em ter mais filhos, se á incerteza do emprego se junta agora a incerteza de onde se vai ser acompanhada durante a gravidez, de saber se o nosso filho. não vai nascer numa qualquer ambulância, meio caminho entre a nossa casa e a maternidade mais próxima. Saber onde os nossos filhos vão ter escola, (e nalguns casos a escola mais próxima fica a 25 Km de casa.) com todos os cuidados e sobressaltos que a vida moderna encerra. E querem que a natalidade cresça? Só se forem doidos....

2 comentários:

Anónimo disse...

Depois de recentemente se ter eleito Salazar como o maior português de sempre, parece-me que não há motivos para reclamações já que estamos a voltar ao tempo do dito cujo, nalguns aspectos.
As mães passam a ter os filhos em casa, como acontecia nesse tempo, em que só ia para a maternidade quem fosse rico ou tivesse algum problema muito grave.
Quanto às crianças, passam a ir trabalhar em vez de estudar, porque as mentes evoluidas só dão problemas ao governo e quanto maior for a ignorancia melhor se controla a plebe...

Anónimo disse...

Numa república de bananas o que é que estavas á espera? Daqui a uns anos vai ser muito engraçado. Pergunta a professora ao zézinho: Qual é a tua terra? E responde a criança: Km 45 da A22. E o Pedrinho? Km 12 da A23 e por aí fora.