Seguidores
21.8.08
PARABÉNS CAMPEÃO
Nelson Évora festejando a vitória
O recordista nacional do triplo salto, Nelson Évora, 24 anos de idade, conquistou a medalha de ouro na final disputada em Pequim, com a marca de 17,67m, a sua melhor marca do ano, conseguida ao quarto ensaio. É a primeira medalha de ouro para Portugal nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, a primeira numa disciplina técnica do atletismo e a quarta conquistada em Jogos Olímpicos da Era Moderna, depois dos triunfos de Carlos Lopes (maratona, Los Angeles 1984), Rosa Mota (maratona, Seul 1988) e de Fernanda Ribeiro (10.000m, Atlanta 1996) .
Nelson Évora, atleta do Benfica nascido na Costa Do Marfim, dedicou esta medalha a todos os portugueses e à sua família, em especial ao pai, que recupera de um problema de saúde.
"Ainda não posso acreditar que ganhei esta competição. Tudo foi tão rápido. Foi um sonho para mim, mas vou persistir nos meus esforços para alcançar melhores resultados no futuro. Acho que o conseguirei fazer", disse Évora, em conferência de imprensa
Para o mais recente campeão olímpico os nossos parabéns e o nosso obrigada.
Texto elaborado a partir da net.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
16 comentários:
Ele merece sem dúvida os nossos parabéns e a nossa homenagem. Mas foi sofrer até ao fim, embora o quarto salto dele tivesse sido... o melhor...
Um abraço, Elvira
e boas melhoras
Ele merece o nosso orgulho! E gostei da simplicidade...Beijos amiga e desejo as melhoras...
É campeão quem merece!
A modéstia e a simplicidade, impera nos nossos medalhados!
Estimada Elvira:
Um verdadeiro Campeão!
Deu-lhe destaque e viva voz merecidas. Os meus parabéns também a si, amiga.
Sensibilizaram-me com estas ternas e doces palavras de encanto grandioso:
"...dedicou esta medalha a todos os portugueses e à sua família, em especial ao pai, que recupera de um problema de saúde.
"Ainda não posso acreditar que ganhei esta competição. Tudo foi tão rápido. Foi um sonho para mim, mas vou persistir nos meus esforços para alcançar melhores resultados no futuro. Acho que o conseguirei fazer", disse Évora, em conferência de imprensa
Para o mais recente campeão olímpico os nossos parabéns e o nosso obrigada..."
OBRIGADO campeão!
OBRIGADO Elvira!
Beijinhos
pena
E que bem que nos sabe ver subir a nossa bandeira no mais alto do pódio! Chamem-me saloia, não me importo! Fico sempre emocionada!
Beijinhos
Olá Elvira,
Que bom ter chegado aqui hoje, depois de há algum tempo não conseguir abrir o Sexta-feira. Finalmente!
Fico orgulhosa de chegar cá neste dia em que festeja a vitória e sobretudo a simplicidade de um grande atleta.
Beijinhos para si.
Branca
Finalmente, amiga! Já não era sem tempo! Como sabes, apesar da minha persistência, não conseguia entrar no teu blog e agora consegui-o à primeira. Felizmente a tempo de festejar o ouro do nosso orgulho, do nosso contentamento. A perseverança, a humildade, o trabalho rigoroso deram a Nelson Évora o ouro que desejávamos e que ele tanto merecia.
A humildade do Nelson e da Vanessa deram-lhes as medalhas que tanto mereciam mas quero deixar aqui expresso o meu apoio a Gustavo Lima ( não desistas miúdo) a Naíde Gomes, a Telma Monteiro e ao Pina. Força, meninos! Tenho orgulho em vós!
Para ti, Elvira, de quem já tinha muitas saudades ( do Sexta-Feira) deixo mil beijinhos e um abraço com muita amizade.
Muitos parabéns, mesmo. Mais que merecidos.
Pelo menos uma de ouro cá para nós.
Bom fim-de-semana.
Dualiddes JP
Parabéns inteiramente merecidos a um campeão dos autênticos!
Espero que esteja tudo bem consigo, Elvira.
Um abraço.
Elvira, desculpe não ter vindo a tua festa de aniversário de casamento. Este ano a net está mais difícil de acessar e eu não tenho o rapaz com o seu portátil. Mas tenho alguém muito importante, também.
beijos e felicidades.
Todo o País saudou dois exelentes atletas, extragantes no seu esforço fisico, e comedidos nas suas declarações, após a conquista do ouro e da prata. Como bom desportista que sou, quero também saudar Naíde Gomes e a Telma monteiro, como atletas de alta competição, com muitas provas dadas a todos os portuguêses, tiveram momentos menos felizes, mas a vida é feita de altos e baixos, á que saber estar nela de cabeça erguida...
um abraço jose cardoso
Vim tentar nova entrada. E não é que a porta estava aberta?
Que bom!
Mil beijinhos, amiga!
Elvira,
subscrevo a homenagem ao nosso menino de ouro, claro!
Também desejo que tudo esteja bem consigo, e que o pior tenha passado.
Um abraço
Me adhiero a la alegr�a portuguesa por la tan bien lograda medalla de oro.
Retribuyo tus buenos deseos por el fin de semana.
Cari�os desde Chile, amiga.
Os meus parabésns tb ao Nelson Évora e à nossa "Banessa", pois para apesar de terem conquistado as medalhas mostraram muita humildade, o que só é apanágio das grandes figuras.
Não me posso esquecer, pelos motivos contrários, daquele que, com os seus quase 2 metros e 150 kgs de peso, justificou o não ter sido apurado, dizendo que "de manhã gosta é de estar na caminha".
São estes pequenos pormenores que marcam a diferença entre os bons e maus profissionais...
Um exemplo de integração que nos enche de orgulho.
Beijos
Enviar um comentário