Seguidores

1.9.23

A PROPÓSITO DE...

 


Voltando à minha consulta dos olhos, agradeço os vossos comentários, especialmente ao António que me deixou um link que me esclareceu uma série de pontos. Embora muitos dos sintomas me sejam desconhecido há uns quatro ou cinco que coincidem com o meu problema.

Para os que me aconselharam uma segunda opinião, relembro que a minha saga com os olhos começou em 2019, e que desde aí fiz três cirurgias em clinica particular mais três no Hospital de Santa Maria, a última das quais com duas equipas médicas pois fiz uma colagem de retina, seguida de um transplante de córnea. 

E estes problemas que vêm sedo recorrentes após um ano da ultima cirurgia, começou por ser tratada em Santa Maria e depois em médicos particulares que me têm sido aconselhados por pessoas amigas como sendo muito bons. Este foi o 4º e apenas este, me deu explicações, os outros têm-se limitado a alterar a medicação dizendo que os olhos estão muito frágeis e que devo dar-lhes o máximo descanso. No dia 20 deste mês vou falar com a médica de família, sobre isto e ver o que ela me diz, porque eu já fiz uma TAC no princípio do ano e era inclusiva relativamente a umas pequenas alterações. Pedia-se uma RM que a médica de família não podia passar e encaminhou-me para um neurologista no hospital, mas até agora ainda não fui chamada para consulta. E é isto.

Uma vez mais agradeço a todos a vossa atenção e a amizade com demonstram nos vossos comentários.

E o marido? Bem a enfermeira ontem ao fazer o penso disse que está um pouco melhor mas que ele continue a ter paciência porque ainda vai ser demorado. E é tudo.

Desejo a todos um excelente mês de Setembro, e sobretudo muita saúde

10 comentários:

chica disse...

Que SETEMBRO seja lindo e traga as boas respostas para teus olhos como necessitas!
Fiquem bem, tu e teu marido! beijos praianos, chica

António disse...

Fico feliz por poder ajudar. Quanto mais não seja, com ideias.
Um abraço

Tintinaine disse...

Infelizmente, não podemos fazer mais que dar apoio moral, é pouco mas esperamos que ajude!

Roselia Bezerra disse...

Boa tardinha de paz, querida amiga Elvira!
Uma mudança de Estação nos favorece a mudar o ciclo de enfermidades pela saúde tão necessária.
Tenha dias abençoados em setembro!
Beijinhos

Cidália Ferreira disse...

Desejo de coração que tudo se recomponha para Ambas as partes. FORÇA, MUITA FORÇA!
.
Coisas de uma Vida || Dando notícias

Beijos. Um excelente fim de semana...

Emília Pinto disse...

Obrigada, Elvira pelas noticias. Sabes ums coisa, Amiga, tenho chegado à conclusão que nem sempre os privados são os melhores e falo isso, com " algum conhecimento de causa" Comtodas as imperfeições que conhecemos, a nossa saúde pública e muito boa e devemos confiar nela. Só quem conhece outras é que sabe dar valor ao nosso SNS
Desejo que comeces a melhorar e que continues com muita força
Um beijinho e manda noticias sempre
Emilia

redonda disse...

Esperemos que Setembro venha a ser um bom mês para todos e com saúde.
um abraço
Gábi

Fatyly disse...

Obrigada pelas notícias que a meu ver está tudo no caminho certo e só posso dizer te:força amiga!
Abraços e um bom dia

Maria João Brito de Sousa disse...

Parece que a única coisa que não vai mesmo nada bem é essa demora da convocatória para a consulta de Neurologia na qual poderia obter a credencial para a tão necessária RM... Faz bem em falar com a sua médica de família, talvez ela consiga agilizar um pouco essa consulta.

Muita FORÇA, querida amiga, e que o mês de Setembro vos seja favorável!

Um GRANDE abraço!!!

Duarte disse...

Elvira, tudo aquilo que sai fora da nossa área de conhecimentos é difícil de interpretar, mais além dos limites de certos profissionais, pois tudo tem uma evolução.
Calma que tu vais conseguir ver bem e o teu marido até vai dançar.
Ânimo, com um grande abraço de vida para ambos, nosso.