Seguidores

31.8.23

NOVAS...



Boa tarde amigos. Então ontem à tarde fui a nova consulta de oftalmologia porque como tenho dito piorei bastante dos olhos, e ultimamente tenho tido dores nos olhos, e às vezes na cabeça, mesmo ao lado dos olhos, além de por vezes ver raios luminosos e outras vezes uma bola grande num tom roxo acastanhado cercada por um aro luminoso. Eu não sei se é uma consequência do imenso calor que fez, se do meu sistema nervoso por causa da situação do marido, mas além de doloroso, não é nada agradável. 

Bom depois de uma série de exames, o médico diz-me  que o meu problema é uma dicotomia cromática provocada por má circulação ocular, que me provoca as enxaquecas luminosas, que se podem manifestar com ou sem dor. Disse-me ainda que a má circulação, pode afetar a cabeça e provocar tonturas, pode afetar os ouvidos e provocar zumbidos, os olhos provocando os sintomas de que eu me queixo, ou os membros provocando dormência. Que se pode fazer pouco por isto a não ser tratar o problema de raiz, a má circulação. Receitou-me umas gotas de anti-inflamatório para pôr em SOS e as habituais recomendando que passe a por os lubrificantes mais vezes ao dia. 

Enxaquecas luminosas? Vocês já ouviram falar nisto? Eu juro que nunca tinha ouvido.

Só espero que não seja uma daquelas coisas que os médicos inventam quando não sabem do que se trata como as famosas viroses.  


10 comentários:

chica disse...

Elvira, é cada coisa que aparece...
Importa é fazer as aplicações de colírios, etc e tentar ficar o mais relexada poss´pivel, mas sei que com tudo que anda acontecendo aí, não tá fácil! Boa sorte! beijos praianos, chica

( E pra não pensares que as coisas acontecem só aí, Kiko e eu em férias na praia, saímos do frio e viemos para o calor e...os dois estamos com PNEUNMONIA, em tratamento.Pode?) Mas vamos levando e aproveitando o que der!

Boa sorte! chica

A Nossa Travessa disse...

Minha querida Elvirinhamiga
Os problemas nos olhos são sempre muito complicados. Nós (a Raquel e eu) uma oftalmologista, a Drª. Alcina Granate que é nossa médica há uns vinte e tal anos e, além disso, é minha fã... pois lê e comenta pessoalmente tudo o que escrevo.
Penso que ouvir mais uma opinião (sem dizer qual foi a primeira...) indicando o meu nome serás atendida o mais rápido possível. Se assim o decidires, manda-me um email para eu alertar a Drª. Granate da tua próxima visita.
Se for de alguma ajuda, fico muito feliz.
Diz-me o que pensas para «A Nossa Travessa».
Beijos😊😋😍 & queijos de Beja
Henrique
___________
NB - COMO VAI O TEU MARIDO?

Olinda Melo disse...


Olá, Elvira

Os problemas dos olhos são complicados.
Talvez seja bom ouvir segunda opinião como
sugere o amigo Henrique.
Desejo-lhe boas melhoras bem como ao seu
marido.

Grande abraço
Olinda

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Elvira!
Nada como seu cuidado para saber a tempo o que se trata.
De um dia para o outro se ganha algo para apreensivos se ficar.
Tenha um anoitecer abençoado!
Melhoras!
Beijinhos

brancas nuvens negras disse...

O avanço da idade trás pormenores de funcionamento do nosso corpo que acabaremos por ter de viver com eles. Sei que existem essas enxaquecas luminosas, aparecem de vez em quando e, por vezes, influenciam a vista mas não se manifestam com dor de cabeça.
As suas melhoras, um abraço amigo.

António disse...

Amiga Elvira
Quando e se puder, passe por aqui:
https://www.tuasaude.com/enxaqueca-com-aura/

Quanto à sugestão do HenriqueAmigo, força nisso!
Abraço, com votos de boas melhoras.

Emília Pinto disse...

Querida Amiga, nunca ouvi falar disso e estou como tu, agore " tudo é virose " e ficamos sem saber o que temos. Espero, do fundo do coração , que melhores e que o teu marido também Beijinhos
Emilia

redonda disse...

Eu comecei a ter enxaquecas com 15, 16 anos,e já senti alguma perturbação da visão quando se aproximam, mas algo diferente, a visão fica meio turva sobretudo lateral. Como escreveram em cima parece-me também que seria boa ideia conseguir uma segunda opinião, especialmente se houvesse algo a fazer para o evitar e tratar
um abraço e uma boa noite

J.P. Alexander disse...

Me aklegra que no fue nada malo cuidate mucho. Te mando un beso.

Pedro Coimbra disse...

Nunca tal tinha ouvido.
Bfds