Seguidores

3.5.09

FELIZ DIA DAS MÃES


Para Sempre


Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.


Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

Carlos Drummond de Andrade
A TODOS OS QUE POR AQUI PASSEM, DESEJO-VOS UM DIA FELIZ, SEJAM MÃES, OU PAIS, FILHOS OU NETOS. PORQUE O QUE A HUMANIDADE PRECISA É SER FELIZ.
BOM DOMINGO

24 comentários:

Menina do Rio disse...

Que mulher é essa
que não se cansa nunca,
que não reclama nada
que disfarça a dor?
Que mulher é essa
que contribui com tudo,
que distribui afeto,
tira espinhos do amor!
Que mulher é essa
de palavras leves,
coração aberto,
pronta a perdoar?
Que mulher é essa?
que sai do palco,
ao terminar a peça,
sem chorar!
Essa mulher existe,
sua doçura resiste,
às dores da ingratidão,
resiste à saudade imensa,
resiste ao trabalho forçado,
resiste aos caminhos do não!
Essa mulher é MÃE,
linda, como todas são.

(Texto da net)

Feliz dia das mães!!!

Menina do Rio disse...

Sobre abril? Ah, foi exaustivo, Elvira! Uma corrida contra o tempo pra fazer dinheiro e pagar o registro do meu livro. Muitas noites sem dormir, preocupada, tive tosse nervosa, tinha prazo e tava achando que não ia dar, mas CONSEGUIIIII!!!!!!!!! Graças a Deus consegui o bendito dinheiro e o livro vai ser publicado. Agora vou tirar uns dias pra repor meu sono.

Um beijo pra ti, querida

Maria disse...

E porque permite deus que um filho se vá embora antes da sua mãe?

Um abraço, Elvira

Maria disse...

Para quando a continuação do conto?
:))

Outro abraço

Pitanga Doce disse...

Feliz Dia para as verdadeiras mães! As que ninam seus filhos na dor e na febre. As que se desdobram em amor e preocupações e que estão sempre juntas e os vêem crescer e virar gente.
As que os amam incondicionalmente ainda que não tenham saído de si.

Beijos Elvira e nosso Dia das Mães é no domingo que vem.

seguiu "big" mail.

Odele Souza disse...

Querida Elvira,

Feliz dias das mães. No Brasil o dia das mães é no segundo domingo de Maio.

Beijos.

Carminda Pinho disse...

Obrigada, Elvira.
Feliz dia para si também.

Um abraço.

Mariazita disse...

Que lindo poema, amiga!
Comoveu-me, sabe?
Eu também queria que a minha estivesse junto de mim...mas a verdade é que Mãe vai embora, como qualquer outro ser...

Feliz Dia da Mãe.

Beijo
Mariazita

Mare Liberum disse...

Um dia muito feliz para ti apesar dos acontecimentos recentes. Amor de mãe é incondicional.

Beijinhos

Bem-hajas, querida amiga!

Papoila disse...

Um dia muito feliz para a minha Amiga e para todas as que são Mães de amor supremo como se reflecte no belo poema de Drummond de Andrade... Mas nem sempre é assim...
Para si uma braçada de rosas!
Beijos

Agulheta disse...

Elvira. Como diz Drummond,mãe jamais devia morer? elas fazem falta nem que seja só no olhar,aquele em que nos refugiamos,dos disabores e maldades.
Bom dia de mãe para ti.
Abraço

Celia disse...

Elvira um dia das maes muito feliz pra vc.
Tenha uma otima semaninha. Bj

SILÊNCIO CULPADO disse...

Elvira

É realmente assim. Mãe é tudo isso.


Que este dia seja especial para ti.


Abraço

vieira calado disse...

Bem hajam as mães de Portugal


e do Mundo!

Bjs

Benó disse...

A humanidade precisa de aprender a ser feliz!
Um grande abraço, Elvira.
Uma boa semana na continuação do bom domingo que certamente teve.

LopesCaBlog disse...

Felizmente passei o dia da melhor maneira, em família :)

Denise disse...

E eu que desejo tanto vir a ser mãe um dia... Pudesse eu e já o era!

Espero que tenhas tido um dia muito feliz...

Juℓi Ribeiro disse...

Querida amiga Elvira:

É uma alegria receber a sua
visita e o seu comentário.
Agradeço a sua imensa delicadeza.
Hoje é o dia das mães
aí em Portugal.
Venho te desejar muitas felicidades.
FELIZ DIA DAS MÃES.
Um abraço carinhoso.

"Minha Mãe"

"Lembro-te, Mãe, revendo a nossa casa..
O pequeno jardim, o poço, a horta...
O vento brando que transpunha a porta,
Afagando o fogão de lenha em brasa...
Esfregavas a roupa na bacia...
Eu ficava na rede, aos teus desvelos...
Depois, vinhas beijando-me os cabelos,
A embalar-me, cantando de alegria.
Dorme, dorme, prenda minha,
Dorme agora, meu amor,
És a jóia que eu não tinha,
Prenda minha, minha flor!...
Lá no Céu tem três estrelas, prenda minha,
Todas são de prata e luz...
Lá do Céu você me veio, prenda minha,
Por presente de Jesus!...
E lá se foi o tempo, ante as mudanças...
Cresci, fiquei rebelde... Estradas novas...
Entrei no mundo grande, em grandes provas,
Carregando saudades e esperanças...
Hoje, volto a rever-te, mãe querida!...
Quero dizer-te, em minha gratidão,
Que és o amor sempre amor em minha vida,
E a própria vida de meu coração."

“Dádivas de Amor”
– Francisco Cândido Xavier-

Pitanga Doce disse...

Calma Elvira, muita calma. Anda por aí e vais entender porque.

beijos

fj disse...

belo Poema
obrigada amiga Elvira
Q tenha tido igualmente um excelente dia.
Uma Boa semana!
Abraço
Fj

Pitanga Doce disse...

Bom dia Elvira.

seguiu mail

mjf disse...

Olá!
Obrigada.
O meu dia foi longe da minha filha e da minha Mãe :=(
Mas é a vida, e estivemos e estamos juntas diáriamente , em pensamento...

Beijocas

Rakel Macedo disse...

Ser mãe é a única coisa que me faz continuar... :) Beijinhos

gaivota disse...

Mãe, palavra mágica cheia de sentimentos que definem uma mãe como única do seu ninho, sempre presente e lutadora, sofredora e defensora dos seus filhos, seja em que condição ou passagem de vida que se apresente!
Mãe, simplesmente!
beijinhos grandes