3.5.09

FELIZ DIA DAS MÃES


Para Sempre


Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.


Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

Carlos Drummond de Andrade
A TODOS OS QUE POR AQUI PASSEM, DESEJO-VOS UM DIA FELIZ, SEJAM MÃES, OU PAIS, FILHOS OU NETOS. PORQUE O QUE A HUMANIDADE PRECISA É SER FELIZ.
BOM DOMINGO

25 comentários:

Menina do Rio disse...

Que mulher é essa
que não se cansa nunca,
que não reclama nada
que disfarça a dor?
Que mulher é essa
que contribui com tudo,
que distribui afeto,
tira espinhos do amor!
Que mulher é essa
de palavras leves,
coração aberto,
pronta a perdoar?
Que mulher é essa?
que sai do palco,
ao terminar a peça,
sem chorar!
Essa mulher existe,
sua doçura resiste,
às dores da ingratidão,
resiste à saudade imensa,
resiste ao trabalho forçado,
resiste aos caminhos do não!
Essa mulher é MÃE,
linda, como todas são.

(Texto da net)

Feliz dia das mães!!!

Menina do Rio disse...

Sobre abril? Ah, foi exaustivo, Elvira! Uma corrida contra o tempo pra fazer dinheiro e pagar o registro do meu livro. Muitas noites sem dormir, preocupada, tive tosse nervosa, tinha prazo e tava achando que não ia dar, mas CONSEGUIIIII!!!!!!!!! Graças a Deus consegui o bendito dinheiro e o livro vai ser publicado. Agora vou tirar uns dias pra repor meu sono.

Um beijo pra ti, querida

Maria disse...

E porque permite deus que um filho se vá embora antes da sua mãe?

Um abraço, Elvira

Maria disse...

Para quando a continuação do conto?
:))

Outro abraço

Pitanga Doce disse...

Feliz Dia para as verdadeiras mães! As que ninam seus filhos na dor e na febre. As que se desdobram em amor e preocupações e que estão sempre juntas e os vêem crescer e virar gente.
As que os amam incondicionalmente ainda que não tenham saído de si.

Beijos Elvira e nosso Dia das Mães é no domingo que vem.

seguiu "big" mail.

Odele Souza disse...

Querida Elvira,

Feliz dias das mães. No Brasil o dia das mães é no segundo domingo de Maio.

Beijos.

Carminda Pinho disse...

Obrigada, Elvira.
Feliz dia para si também.

Um abraço.

Mariazita disse...

Que lindo poema, amiga!
Comoveu-me, sabe?
Eu também queria que a minha estivesse junto de mim...mas a verdade é que Mãe vai embora, como qualquer outro ser...

Feliz Dia da Mãe.

Beijo
Mariazita

Isamar disse...

Um dia muito feliz para ti apesar dos acontecimentos recentes. Amor de mãe é incondicional.

Beijinhos

Bem-hajas, querida amiga!

Papoila disse...

Um dia muito feliz para a minha Amiga e para todas as que são Mães de amor supremo como se reflecte no belo poema de Drummond de Andrade... Mas nem sempre é assim...
Para si uma braçada de rosas!
Beijos

Agulheta disse...

Elvira. Como diz Drummond,mãe jamais devia morer? elas fazem falta nem que seja só no olhar,aquele em que nos refugiamos,dos disabores e maldades.
Bom dia de mãe para ti.
Abraço

Celia disse...

Elvira um dia das maes muito feliz pra vc.
Tenha uma otima semaninha. Bj

SILÊNCIO CULPADO disse...

Elvira

É realmente assim. Mãe é tudo isso.


Que este dia seja especial para ti.


Abraço

Vieira Calado disse...

Bem hajam as mães de Portugal


e do Mundo!

Bjs

Benó disse...

A humanidade precisa de aprender a ser feliz!
Um grande abraço, Elvira.
Uma boa semana na continuação do bom domingo que certamente teve.

LopesCa disse...

Felizmente passei o dia da melhor maneira, em família :)

Denise disse...

E eu que desejo tanto vir a ser mãe um dia... Pudesse eu e já o era!

Espero que tenhas tido um dia muito feliz...

Juℓi Ribeiro disse...

Querida amiga Elvira:

É uma alegria receber a sua
visita e o seu comentário.
Agradeço a sua imensa delicadeza.
Hoje é o dia das mães
aí em Portugal.
Venho te desejar muitas felicidades.
FELIZ DIA DAS MÃES.
Um abraço carinhoso.

"Minha Mãe"

"Lembro-te, Mãe, revendo a nossa casa..
O pequeno jardim, o poço, a horta...
O vento brando que transpunha a porta,
Afagando o fogão de lenha em brasa...
Esfregavas a roupa na bacia...
Eu ficava na rede, aos teus desvelos...
Depois, vinhas beijando-me os cabelos,
A embalar-me, cantando de alegria.
Dorme, dorme, prenda minha,
Dorme agora, meu amor,
És a jóia que eu não tinha,
Prenda minha, minha flor!...
Lá no Céu tem três estrelas, prenda minha,
Todas são de prata e luz...
Lá do Céu você me veio, prenda minha,
Por presente de Jesus!...
E lá se foi o tempo, ante as mudanças...
Cresci, fiquei rebelde... Estradas novas...
Entrei no mundo grande, em grandes provas,
Carregando saudades e esperanças...
Hoje, volto a rever-te, mãe querida!...
Quero dizer-te, em minha gratidão,
Que és o amor sempre amor em minha vida,
E a própria vida de meu coração."

“Dádivas de Amor”
– Francisco Cândido Xavier-

Pitanga Doce disse...

Calma Elvira, muita calma. Anda por aí e vais entender porque.

beijos

fj disse...

belo Poema
obrigada amiga Elvira
Q tenha tido igualmente um excelente dia.
Uma Boa semana!
Abraço
Fj

Pitanga Doce disse...

Bom dia Elvira.

seguiu mail

mjf disse...

Olá!
Obrigada.
O meu dia foi longe da minha filha e da minha Mãe :=(
Mas é a vida, e estivemos e estamos juntas diáriamente , em pensamento...

Beijocas

Rakel Macedo disse...

Ser mãe é a única coisa que me faz continuar... :) Beijinhos

gaivota disse...

Mãe, palavra mágica cheia de sentimentos que definem uma mãe como única do seu ninho, sempre presente e lutadora, sofredora e defensora dos seus filhos, seja em que condição ou passagem de vida que se apresente!
Mãe, simplesmente!
beijinhos grandes

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,