Seguidores

14.9.08

BLOGAGEM COLECTIVA



Justiça para Flávia.


A história que muitos de vós conhecem é uma situação de injustiça gritante, que revolta qualquer pessoa com um mínimo de sensibilidade.

Flávia era uma menina linda, alegre e feliz como a maioria das crianças na sua idade. Um belo dia em que tomava banho na piscina os seus cabelos foram sugados pelo sistema de sucção da piscina, e desse acidente resultou a sua morte para uma vida normal, pois desde essa altura que está em coma vigil.

Desde essa data a mãe de Flávia D. Odele Sousa empreendeu na justiça uma luta que se tem revelado gigantesca, contra o

"CONDOMÍNIO JARDIM DA JURITI - Av.Juriti,541 - Moema - São Paulo, Substituiu - sem orientação técnica - o equipamento de sucção da piscina. O motor de potência de 0,50 cavalos foi substituído por outro de 1,50 cavalos com potência superior em 78% o que deixou o equipamento superdimensionado e fora dos padrões de segurança, conforme perícia técnica anexada aos autos do processo de Flavia.

JACUZZI DO BRASIL – fabricante que vendeu o ralo sem orientação técnica quanto à correta relação de proporção entre o equipamento de sucção e o tamanho da piscina onde foi instalado..

AGF BRASIL SEGUROS. – Seguradora do Condomínio.
Não pagou, quando por mim solicitada, o seguro de responsabilidade civil existente no condomínio, vindo a fazê-lo 1 ano e 11 meses após, mediante ordem judicial mas sem juros nem correção monetária"

A luta desta mãe-coragem na Justiça, pela condenação destas empresas, tem dois objectivos. Receber a indemnização que não pagando a vida da Flávia, pode ajudar a dar-lhe uma existência , com a melhor qualidade adequada ao estado da filha, e todos sabemos que é muito difícil e caro tratar de um doente como é Flávia, mas também fazer com que as empresas sejam mais responsáveis , para que não aconteçam outros casos como o de sua filha.


Nota, o texto entre aspas, é de autoria de D. Odele.

12 comentários:

Branca disse...

Olá minha amiga,

Ainda não foi hoje que vim ler o resto da Herança, porque estive também toda a noite neste trabalho de defesa de Justiça para Flávia.
Oxalá que todos juntos sejemos uma grande força para este processo.
Amanhã volto.
Beijinhos
Branca

Branca disse...

O seu post é muito lindo e completo, resume de forma bem objectiva aquilo que se pretende e que é da mais elementar justiça.
Beijinho

paula machado disse...

olá Elvira

o seu post junto com o da Branca complementam-se um ao outro
ambos estão espetaculares

que a nossa corrente positiva se transforme em justiça para a Flavia

beijinhos do tamanho do Mundo

Papoila disse...

Querida Elvira:
Um belo texto para que se faça justiça nesta situação trágica de Flévia e um grande abraço de solidariedade para com ela e sua mão Odele.
Parabéns.
Estive doente todo o fim de semana (nada grave mas incapacitante) daí só hoje comentar
Beijos

Joseph 1 disse...

Elvira
Olá

Como sabes, embora este ano não tenha aderido à Blogagem Colectiva, estou com a mãe da Flávia, no apoio a que justiça seja feita, neste caso tão dramático.

Sentidamente, mas com muita FÉ.

Beijinhos muito amigos;-))**

(Ainda não acabei de ler a Herança mas está quase. PARABÉNS.)

Luma Rosa disse...

Elvira, tem certas coisas que não entendemos porque acontece e neste caso, pode acontecer com outras crianças. Além de justiça para Flávia, Odele está corretíssima ao alertar a sociedade para o perigo que estes ralos representam. Beijus

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Elvira, trabalhei hoje o dia inteiro e só estou tendo um tempinho agora, já bem a noite. Mas nao poderia deixar de vir aqui e te dar um beijinho de boa noite.

Um grande abraco querida

Zulm@ disse...

Un saludo Elvira y no creo en la justicia de los hombres, tendrá que esa madre luchar mucho y por mucho tiempo.
Un abrazo y buena semana.

Anónimo disse...

Texto muito bonito e cheio de conteúdo.

lagartinha disse...

Elvira
Foi através da sua página que tomei conhecimento do caso da Flávia.
Como Mãe, apelo a que se faça justiça, para a Flávia, mas também para a Mãe, a quem não foi permitido ver a sua menina brincar, estudar e ter amiguinhos.

fj disse...

já li, ali, lá e aqui, agora resta-me desejar-lhe a Si uma semana recheada de coisas boas.
Um abraço

SILÊNCIO CULPADO disse...

Elvira
Fico sempre emocionada com a força da solidariedade, daquela solidariedade que nos reconcilia com a vida quando a achamos demasiado imperfeita.

Beijos