14.9.08

BLOGAGEM COLECTIVA



Justiça para Flávia.


A história que muitos de vós conhecem é uma situação de injustiça gritante, que revolta qualquer pessoa com um mínimo de sensibilidade.

Flávia era uma menina linda, alegre e feliz como a maioria das crianças na sua idade. Um belo dia em que tomava banho na piscina os seus cabelos foram sugados pelo sistema de sucção da piscina, e desse acidente resultou a sua morte para uma vida normal, pois desde essa altura que está em coma vigil.

Desde essa data a mãe de Flávia D. Odele Sousa empreendeu na justiça uma luta que se tem revelado gigantesca, contra o

"CONDOMÍNIO JARDIM DA JURITI - Av.Juriti,541 - Moema - São Paulo, Substituiu - sem orientação técnica - o equipamento de sucção da piscina. O motor de potência de 0,50 cavalos foi substituído por outro de 1,50 cavalos com potência superior em 78% o que deixou o equipamento superdimensionado e fora dos padrões de segurança, conforme perícia técnica anexada aos autos do processo de Flavia.

JACUZZI DO BRASIL – fabricante que vendeu o ralo sem orientação técnica quanto à correta relação de proporção entre o equipamento de sucção e o tamanho da piscina onde foi instalado..

AGF BRASIL SEGUROS. – Seguradora do Condomínio.
Não pagou, quando por mim solicitada, o seguro de responsabilidade civil existente no condomínio, vindo a fazê-lo 1 ano e 11 meses após, mediante ordem judicial mas sem juros nem correção monetária"

A luta desta mãe-coragem na Justiça, pela condenação destas empresas, tem dois objectivos. Receber a indemnização que não pagando a vida da Flávia, pode ajudar a dar-lhe uma existência , com a melhor qualidade adequada ao estado da filha, e todos sabemos que é muito difícil e caro tratar de um doente como é Flávia, mas também fazer com que as empresas sejam mais responsáveis , para que não aconteçam outros casos como o de sua filha.


Nota, o texto entre aspas, é de autoria de D. Odele.

13 comentários:

Brancamar disse...

Olá minha amiga,

Ainda não foi hoje que vim ler o resto da Herança, porque estive também toda a noite neste trabalho de defesa de Justiça para Flávia.
Oxalá que todos juntos sejemos uma grande força para este processo.
Amanhã volto.
Beijinhos
Branca

Brancamar disse...

O seu post é muito lindo e completo, resume de forma bem objectiva aquilo que se pretende e que é da mais elementar justiça.
Beijinho

paula simoes disse...

olá Elvira

o seu post junto com o da Branca complementam-se um ao outro
ambos estão espetaculares

que a nossa corrente positiva se transforme em justiça para a Flavia

beijinhos do tamanho do Mundo

Papoila disse...

Querida Elvira:
Um belo texto para que se faça justiça nesta situação trágica de Flévia e um grande abraço de solidariedade para com ela e sua mão Odele.
Parabéns.
Estive doente todo o fim de semana (nada grave mas incapacitante) daí só hoje comentar
Beijos

Joseph disse...

Elvira
Olá

Como sabes, embora este ano não tenha aderido à Blogagem Colectiva, estou com a mãe da Flávia, no apoio a que justiça seja feita, neste caso tão dramático.

Sentidamente, mas com muita FÉ.

Beijinhos muito amigos;-))**

(Ainda não acabei de ler a Herança mas está quase. PARABÉNS.)

Luma disse...

Elvira, tem certas coisas que não entendemos porque acontece e neste caso, pode acontecer com outras crianças. Além de justiça para Flávia, Odele está corretíssima ao alertar a sociedade para o perigo que estes ralos representam. Beijus

Georgia disse...

Elvira, trabalhei hoje o dia inteiro e só estou tendo um tempinho agora, já bem a noite. Mas nao poderia deixar de vir aqui e te dar um beijinho de boa noite.

Um grande abraco querida

NOE disse...

Un saludo Elvira y no creo en la justicia de los hombres, tendrá que esa madre luchar mucho y por mucho tiempo.
Un abrazo y buena semana.

Dualidades disse...

Texto muito bonito e cheio de conteúdo.

lagartinha disse...

Elvira
Foi através da sua página que tomei conhecimento do caso da Flávia.
Como Mãe, apelo a que se faça justiça, para a Flávia, mas também para a Mãe, a quem não foi permitido ver a sua menina brincar, estudar e ter amiguinhos.

fj disse...

já li, ali, lá e aqui, agora resta-me desejar-lhe a Si uma semana recheada de coisas boas.
Um abraço

SILÊNCIO CULPADO disse...

Elvira
Fico sempre emocionada com a força da solidariedade, daquela solidariedade que nos reconcilia com a vida quando a achamos demasiado imperfeita.

Beijos

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,