Ilustro este texto com uma rosa, porque nenhuma flor simboliza tanto a mulher como a rosa. Primeiro o botão surge numa haste de folhas verdes e espinhosas, depois desabrocha em beleza, num esplendor de cor e fragância, que a todos encanta. Algum tempo depois começa a perder o brilho, até que morre. Do princípio ao fim do caule, estão sempre presentes os espinhos. Como a vida de milhões de mulheres em todo o mundo.
Comemora-se hoje por todo o país, o dia Internacional da Mulher. Porém apesar das muitas conquistas que a mulher já conseguiu, há tanta luta ainda pela frente, até que a mulher seja considerada como um ser humano, de plenos direitos tal como o homem, que me parecem descabidos tantos festejos.
Nós, mulheres, não precisamos que o governo, nos faça um bonito discurso alusivo ao dia. Precisamos que façam cumprir leis, que nos dão o direito a não ser discriminadas por ser mulheres. Que nos deem salários iguais, quando executamos as mesmas tarefas.
Nós, mulheres, não queremos tirar o lugar aos homens, nem ser melhores que eles, queremos estar a seu lado como iguais. Queremos que retribuam o amor e respeito, que lhes devotamos. É pedir demais?
15 comentários:
Olá, querida amiga Elvira!
Feliz Dia da Mulher!
Não é pedir demais, vamos lutar por igualdade em todos os aspectos.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos fraternos
É preciso o Dia da Mulher para a ver por aqui?
Espero que a saúde esteja com sinal positivo.
Um abraço, Mulher Elvira.
Querida Elvira
Celebrando a mulher que você é: forte, inspiradora e única.
Parabéns pelo seu dia
Beijinhos
Muiro lindo,Elvira! Bom te ver!
Obrigadão e parabéns pelo nosso dia!
beijos, chica
Estou contigo
e
Ah o que vejo
não é festejo
são manifestações
com o mesmo desejo
Beijo
Fiquei a pensar nos espinhos que desde que a rosa nasce até que morre estão sempre lá! Muita saúde, amiga!!!
Subscrevo tudo o que dizes e espero que estejas a recuperar a tua saúde.!
Beijos e um bom domingo
Lindo!
Espero que se encontre bem :)
.
Apenas queria, viver...
Beijos, e um excelente fim de semana.
Seja bem aparecida Cara Elvira.
Celebramos o Dia da Mulher e celebramos a própria mulher.
O seu texto é claro e justo.
Um abraço, que tudo corra bem consigo.
Dia de aniversário da minha mulher.
Boa semana
Exactamente como bem escreve, minha amiga. Um beijinho grande
Bom dia Elvira.
Bonitas palavras.
As mulheres... ainda, em muitos sentidos, são vistas como inferiores ou menores. Onde vivo, Em Inglaterra, existem muitos emigrantes vindos de países como Índia, Paquistão... e digo-lhe: dá para perceber impregnado no ADN de muitos que a forma como olham para uma mulher - principalmente europeia - tem um "quê" de olhar para uma criatura inferior pelo género ser o feminino. Mesmo alguns "modernizados", no fundo, culturalmente, aprenderam que a superioridade é masculina e a mulher tem de se relegar para segundo plano. Não pode ter opinião, não pode tomar a iniciativa, não pode caminhar à frente de um homem, ou sentar-se na única cadeira vaga... coisas assim, que verifico aqui e acolá, entre colegas civilizados e ajustados à sociedade mas... ainda têm aquela coisa de que a mulher é inferior. UM FORTE ABRAÇO.
Que o Dia da Mulher seja todos os dias do ano!
Elvira, estou plenamente de acordo contigo. É certo que muito se foi conseguindo, mas ainda há muito por lograr, sendo merecido.
Um VIVA à MULHER.
Forte abraço de vida, querida amiga.
Querida Elvira, venho desejar-te uma Páscoa abençoada e deixo os meus sinceros votos de que estejas a recuperar bem. Beijinhos, querida Amiga
Emilia
Enviar um comentário