Seguidores

8.3.25

DIA 8 DE MARÇO - DIA DA MULHER


 

Ilustro este texto com uma rosa, porque nenhuma flor simboliza tanto a mulher como a rosa. Primeiro o botão surge numa haste de folhas verdes e espinhosas, depois desabrocha em beleza, num esplendor de cor e fragância, que a todos encanta. Algum tempo depois começa a perder o brilho, até que morre. Do princípio ao fim do caule, estão sempre presentes os espinhos. Como a vida de milhões de mulheres em todo o mundo.

Comemora-se hoje por todo o país, o dia Internacional da Mulher.  Porém apesar das muitas conquistas que a mulher já conseguiu, há tanta luta ainda pela frente, até que a mulher seja considerada como um ser humano, de plenos direitos tal como o homem, que me parecem descabidos tantos festejos.

Nós, mulheres, não precisamos que o governo, nos faça um bonito discurso alusivo ao dia. Precisamos que façam cumprir leis, que nos dão o direito a não ser discriminadas por ser mulheres. Que nos deem salários iguais, quando executamos as mesmas tarefas.

 Nós, mulheres, não queremos tirar o lugar aos homens, nem ser melhores que eles, queremos estar a seu lado como iguais. Queremos que retribuam o amor e respeito, que lhes devotamos. É pedir demais?