Seguidores

5.5.24

5 DE MAIO - DIA DA MÃE

 REEDIÇÃO - PORQUE CONTINUO A PENSAR DO MESMO MODO.


 Festeja-se hoje o dia da mãe. Não, não vou falar da origem do dia da mãe, que já todos conhecem, e se alguém não souber, o dr. Google conta-lhe como foi. Vou apenas desejar a todas as mães do mundo, (e se não faço exceções, é porque as outras, aquelas que abandonam ou matam os filhos, não as considero como tal. São aberrações da natureza, a que me recuso chamar de mães,) um dia muito feliz junto dos seus filhos. 

E queria lembrar aos filhos, que mãe é profissão sem reforma, que se adquire  no momento em que o médico informa a mulher que ela está grávida, até ao último suspiro da sua vida. Não o é apenas no Natal, ou no dia da mãe. E que não vale a pena gastarem muito dinheiro numa prenda toda xpto. Salvo raras exceções, o que a mãe deseja do seu filho, é um abraço, um beijo, um afago no rosto, um sorriso. Algumas se contentavam apenas em receber um telefonema, a perguntar se estão bem.

E não apenas hoje, mas sim, todos os dias do ano.

FELIZ DIA, MÃES!

13 comentários:

brancas nuvens negras disse...

Olá Elvira
Gostei do seu texto, da sua homenagem. Pelo menos no dia de hoje pensamos na nossa mãe... que já cá não está.
Um abraço.

Citu disse...

Bello homenaje a la madre. Te mando un beso.

Roselia Bezerra disse...

Bom domingo de Paz, querida amiga Elvira!
Em todos os dias do ano... bem assim
Tenha uma nova semana abençoada!
Feliz Dia das Mães!
Beijinhos festivos

Tintinaine disse...

Eu não tive uma grande ligação com a minha, foi a avó que fez esse papel. Mas mãe é sempre mãe e, salvo raras excepções, sentem pelos filhos aquilo que a Elvira descreve.
Saúdo-vos a todas, mães de Portugal !!!

Fatyly disse...

Um texto com uma grande lição de amor de mãe. Um bom dia para ti amiga.
Beijos e um grande abraço

Emília Pinto disse...

Um dia da Mãe o mais alegre possivej, querida Elvira! Sei que não vi ser como de costume, mas, que recebas do teu filho, o abraço especial de que tanto precisas
Emilia

Rogério G.V. Pereira disse...

Texto adequado ao sentido do dia
Quanto a mim, eu diria
"A mão que embala o berço,
governa o Mundo"

Abraço paternal

A Nossa Travessa disse...


Querida Elvirinhamiga

«Mãe há só uma!» é frase feita que diz bem com o grande momento da vida: a natalidade. Perdi o meu Pai quando tinha ia completar 18 anos e era o primogénito; foi duríssimo pois só há pouco mais de meio ano tinha aprendido a expressar-lhe o que sentia por ele. Ficcou-me a minha mãe - perdoe-se-me a crueza - de quem nunca gostei!
Donde, do coração não posso, porque tento sempre ser verdadeiro, falar no «amor de mãe». E retomando o comentário, para humanizar e humorizar o começo sai uma anedota fresquinha:
A mãe dona Joaquina pede ao filhinho querido: «Joãozinho: Por favor, vai à sala de jantar e em cima da mesa há uma travessa com oito laranjas do Algarve; escolhe uma, vai para a cozinha, espreme-a e traz-me o sumo com duas pedras de gelo...»
O Joãozinho chega à sala e grita para a mamã: «Mãe - há só uma!» Laranja, claro...
Depois de quase sete meses ausente da blogosfera (e da minha/nossa casa) por ter sido sujeito por cateter a uma intervenção cirúrgica a fim de substituírem uma válvula mitral do ventrículo esquerdo - corri risco de morte - coisa que, felizmente correu muitíssimo bem, estou aqui em casa em cada domingo, pois encontro-me nas Residências Montepio Entrecampos, onde a fisioterapia e tem feito excelentemente.
Espero, se não acontecer mais nenhum percalço vir para casa nos finais deste mês de Maio.
Beijos & quejos
Henrique

Maria João Brito de Sousa disse...

É sempre muito bom poder lê-la, ainda que só em dias especiais, como o de hoje, querida amiga.

Obrigada e um Dia da Mãe tão feliz quanto possível, hoje e todos os dias do ano.

Um grande abraço!

Olinda Melo disse...


Olá, Cara Elvira

Apreciei bastante o seu texto.
Desejo que tenha passado bem no Dia da Mãe.
E que aos poucos sinta coragem para vencer
quotidiano.
Abraço
Olinda

Pedro Coimbra disse...

Videochamada com a minha mãe.
No próximo domingo será a celebração com as mães de Macau.
Boa semana

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Um texto lindo e sentido!
Que seu Dia tenha sido feliz e que hoje e sempre tenha os carinhos do filho e netinhas.
Grande beijinho e abraço.
Emília

Fatyly disse...

Oi Elvira querida venho aqui desejar-te que estejas melhor e mais animadita. Tenho saudades tuas.

Beijos e um bom dia