Seguidores

21.3.24

PORQUE HOJE É O DIA MUNDIAL DA POESIA

 

O MEU OLHAR É…MÁGICO


O meu olhar é mágico.

Ele é o portal de entrada na vida que me rodeia.

É a borboleta que dança inebriada

Sobre um canteiro florido.

Ele é a alegria esfuziante da criança,

Que brinca

Sob o atento olhar da mãe, que sonha

Para ela um futuro radioso.

Ele é o Amor latente nos jovens

Que trocam beijos num banco de jardim.

O meu olhar é mágico

Ele é a lágrima escondida,

na solidão dos idosos

A quem o desemprego levou

Os filhos na mala da emigração.

É a dor sem tamanho daquela mãe

A quem um acidente brutal roubou

A luz dos seus olhos.

Ele é o mar que no horizonte

Se funde no espaço celeste.

Ele é a nuvem que passa

O vento que verga as árvores

E o sol que a todos afaga.

O meu olhar é mágico

Porque ele é o portal das emoções

Que compõem a Sinfonia da Vida.


Porque hoje é o dia da poesia, e também porque preciso pedir desculpa a todos os amigos por esta ausência forçada, mas ainda não me sinto capaz de voltar. Há dias em que venho até aqui, mas não consigo escrever duas linhas sequer. Outros vou até aos vossos cantinhos, leio o que publicam e saio sem deixar rasto. Sinto-me como se parte de mim tivesse morrido. Estou em tratamento, mas as melhoras são lentas. Mas mantenho a promessa de voltar.

Abraço-vos com toda a gratidão do meu coração

23 comentários:

Olinda Melo disse...

Cara Elvira

Muito obrigada por ter vindo e deixado este
tão lindo poema. Que o seu Olhar Mágico
lhe desvende interesses vários e recupere
da sua tristeza e desconsolo. Vai levar
tempo, eu sei...

Um Dia da Poesia abençoado.
Boas melhoras.

Grande abraço
Olinda

" R y k @ r d o " disse...

Poema lindo que muito gostei de ler
.
Saudações poéticas e amigas
.

Majo Dutra disse...

Um poema excelente para brilhar nesta efeméride.
Calculo que faz parte do seu novo livro. Não sabemos nada dele...
Agradeço as notícias. Infelizmente a recuperação destes desgostos é lenta, pense que as suas netas precisam muito de si.
Abraços
Majo Dutra

António disse...

Uma grande poeta só pode escrever grandes poemas.
Quanto ao estado de saúde, desejo-lhe as melhoras, tão rápidas quanto possível.
Um abraço

chica disse...

Poesia muito linda!E quanto a voltar, te esperamos,no tempo que teu coração pedir! Fica bem! Bjs,chica

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de Poesia, querida amiga Elvira!
Profundidade no poema contextualizado no real.
Seu olhar foi, é e será mágico...
A magia está em seu coração de poeta.
Parabéns pelo seu Dia!
Cuide-se bem, querida!
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho fraterno

Emília Pinto disse...

Querida Amiga, imaginamos bem a tua dor imensa e portanto entendemos a tua falta de vontade em deixar alguma palavra nos cantinhos dos teus amigos. É dia da poesia, mas, mais importante que isso, é compreender os GRANDES AMIGOS e estar solidário com as dores deles. E aqui te deixo 9 meu forte abraço e a certeza de que te espero o tempo que for preciso
Emilia 🌻 🌻

Citu disse...

Extrañaba leer tus poemas. Te mando un beso.

Tintinaine disse...

Há horas de tristeza, há horas de desalento, mas a vida é cega e surda a todas as nossas queixas e segue o seu caminho inexoravelmente. Coragem para enfrentar esta fase mais complicada!

Rogério G.V. Pereira disse...

Página quinze
bem escolhido
é um
dos mais belos do teu livro

Desejo-te rápidas melhoras

Abraço

Pedro Coimbra disse...

Com calma, sem pressas, a seu tempo.
Bfds

Maria João Brito de Sousa disse...

Um Olhar Mágico que já tive o privilégio de ler em suporte de papel, querida amiga.

Também eu ando assim. a tropeçar nos meus próprios dedos e a não conseguir visitar todos os amigos...

Um grande abraço!

São disse...

Lute por si, Maria Elvira, o seu marido não gostaria que o não fizesse.

O poema é muito bem.

Fraterno abraço, minha amiga .

brancas nuvens negras disse...

Belo poema.
Não nos esquecemos de si, voltará quando puder.
Um abraço.

Fatyly disse...

Gostei muito do poema e desejo a tua recuperação e fica na tua o tempo que necessitares
Beijos e um bom fim de semana

Aviator disse...

Thanks for being a voice of reason and positivity in a noisy digital world. Explore our dedicated blog for Aviator game enthusiasts.

Cesar disse...

Passando pra lhe desejar Feliz Páscoa, em comunhão com o Mestre.
Abraço fraterno.

redonda disse...

Vim para deixar um abraço e desejar muita força.
Gostei do poema e muitas vezes penso na Elvira para desejar que o tempo e as netinhas ajudem e muita força
Gábi

AFlores disse...

Tudo de bom querida amiga.

Portuguesinha disse...


Também sou de passar e acabar por não deixar rasto. O momento que vive é super normal. E vai superá-lo, como superou tantos outros. O tempo... esse malandro, que é nosso inimigo e aliado ao mesmo tempo... Parabéns pelo seu livro de poesia. Espero que possa escrever mais. E lembre-se: quem parte, deixa-nos num vazio mas, com fé, sabendo que partem para onde serão muito felizes e plenos, só nos resta tirar consolo dessa "intuição" que nos diz que a alma vive agora uma plenitude muito desejada que não era possível alcançar em Terra e, um dia, quando a vida assim o desejar, também virá a nossa vez de bater as asas de borboleta e voar... todos iremos nos reencontrar. Um beijo.

Ailime disse...

Boa tarde minha Amiga Elvira,
Nem imagina o quanto penso em si e nas minhas humildes orações peço ao Senhor Ressuscitado que a ajude e fortaleça!
Não desanime, o processo por que está a passar deve ser muito difícil!
Tente descansar o mais que puder e entregue nas Mãos de Deus o seu sofrimento.
Grande beijinho e abraço. Muita força e coragem.
Emília

Ailime disse...

Boa tarde minha Amiga Elvira,
Nem imagina o quanto penso em si e nas minhas humildes orações peço ao Senhor Ressuscitado que a ajude e fortaleça!
Não desanime, o processo por que está a passar deve ser muito difícil!
Tente descansar o mais que puder e entregue nas Mãos de Deus o seu sofrimento.
Grande beijinho e abraço. Muita força e coragem.
Emília

Juan disse...

Quiero agradecer al Sr. Benjamin, que trabaja con una empresa de préstamos de buena reputación, por ayudarme con un préstamo de 83.000 euros para expandir mi negocio. Ha sido muy difícil para mí hasta que encontré su sitio web y luego me comuniqué con su correo electrónico privado a través de ( cf-loans @outlook.com) ofrecen todo tipo de préstamos con una tasa de retorno anual del 2%. Estoy muy agradecida porque mi negocio comenzará pronto.