Seguidores

10.10.23

AS NOVAS DE HOJE




 Boa noite amigos. 

Hoje houve mais uma consulta do marido no hospital Santa Marta. As enfermeiras diziam que a ferida não fechava porque o osso ficou muito à superfície e teria que ser limado um pouco para que houvesse carne em cima que permitisse a cicatrização. Hoje depois do tratamento a médica disse que estava tudo bem e que a partir de agora a cicatrização será mais rápida. Fez um doppler ao pé para ver como estava a circulação na zona e disse que estava bem. Marcou consulta para 15 de Dezembro dizendo que espera que nessa altura já esteja bom.

Entretanto eu estou um pouco melhor dos olhos e estou a pensar voltar ao vosso convívio no final do mês. 

Fiz o doppler do pescoço, a ecografia renal e as análises.  Os restantes dez exames serão efetuados no dia 26 de Outubro. Mandei por email as análise à médica e ela mandou-me uma receita de Dioralyte e uma requisição para fazer um ionograma. Depois telefonou-me explicando que a análise era para fazer daqui a um mês, depois de ter feito o Dioralyte, porque tenho o potássio muito baixo. Perguntei qual o perigo e ela disse-me que o potássio baixo podia provocar arritmias e outros problemas cardíacos. 

E são estas as notícias que tenho hoje.

Tenho muitas saudades vossas

Abraço e obrigada pelo vosso carinho

18 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa Noite de paz, querida amiga Elvira!
Fiquei feliz pelas boas notícias do esposo que vai caminhando para uma recuperação total.
Quanto ao seu problema poderá dar ou não e, se Deus quiser, não dará problemas prováveis.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho fraterno

chica disse...

Elvira, nós também temos saudades ,mas ficamos felizes que parece que as coisas estão andando melhor por aí pra vocês!

Continuamos torcendo! beijos praianos, chica

Janita disse...

Entre avanços e recuos, felizmente já se começa a vislumbrar um luz ao fundo do túnel. Daqui para a frente vai ser sempre a subir.
Fico feliz por vós, Elvira.

Cá ficamos a aguardar a sua companhia e as "Cicatrizes da Alma".
Por esta altura, já a Anabela e o seu enfermo se casaram e estão muito felizes.
Um abraço e que tudo siga em frente.

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Obrigada pelas notícias.
Graças a Deus que seu marido está no bom caminho e a Elvira também ficará.
Tudo requer muito tempo e paciência.
Também tenho saudades suas.
Cuide-se bem e volte quando sentir que é o momento mais indicado e principalmente que se sinta melhor.
Beijinhos e grande abraço.
Ailime

Emília Pinto disse...

Parece que os problemas estão a ser resolvidos, embora devagar. Gosto de saber noticias vossas e espero que continues a informar os Amigos que também estão com muitas saudades tuas. Elvira, continua com essa força e não desanimes, pois vai dar tudo certo. Um beijinho carregadinho de amizade e muita força
Emilia

🌻 💕 🙏

brancas nuvens negras disse...

Olá Cara Elvira
Saúdo o seu regresso. As coisas da saúde são "uma seca" tomam-nos o tempo todo e a paciência também. No entanto, as suas notícias são positivas. Tudo é vagaroso mas vai correr bem.
Um abraço.

Tintinaine disse...

As novidades são poucas mas boas, valha-nos isso!
Venham de lá esses contos para nos ajudar a "matar" o tempo.

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Só agora li as boas noticias e claro que fiquei muito satisfeito.
Deus é grande .

JR

Isabel disse...

Que Bom saber que tudo está a tomar o rumo certo minha querida Elvira
Agora vai ser sempre a melhorar!
Forte abraço

São disse...

Amiga, que tudo corra como se deseja consigo e marido!

Forte abraço

Fatyly disse...

Também tenho saudades tuas mas são atenuadas pelas notícias que a meu ver estão no caminho certo!
Beijocas e um bom dia

Rogério V. Pereira disse...

Fiquei feliz pelos sinais... que tudo o que de melhor vos possa acontecer...

Abraço esperançoso

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Feliz por tudo está começando a ficar bem e o prenúncio do seu retorno é uma alegria para todos!
Abraços fraternos!

Pedro Coimbra disse...

De volta depois de um relaxante período de férias, passo para desejar uma boa semana.

cantinho disse...


Olá, Elvira
Fico contente em saber que o marido está a melhorar.
E a Elvira também vai ficar bem.
Não me esqueço de si.
Um abraço

Maria Dolores Garrido disse...

Querida Elvira, então, felizmente, a luzinha ao fundo do túnel vai-se tornando mais luminosa. Que bom quando há motivos para ter esperança.
Um beijinho e um dia com alegrias.

Olinda Melo disse...


Cara Elvira

Aqui desejando que tudo vá correndo pelo melhor.
Desejo que cada dia que passa a vossa saúde se
consolide e traga muitos sorrisos.

Grande abraço
Olinda

Fatyly disse...

Por falta de notícias venho aqui desejar que tudo esteja bem encaminhado!
Beijocas e um bom domingo