Falei hoje com a médica do meu marido, pois até agora as informações eram da parte dos/as enfermeiros/as, que me disse que a cirurgia correu muito bem, ontem fizeram-lhe uma transfusão de sangue para compensar o que perdeu durante a cirurgia e que hoje já mudaram o penso e a cicatriz está a cicatrizar normalmente. Disse-me que agora é esperar o tempo normal de cicatrização. Perguntei quanto, disse-me que entre oito a dez dias.
Parece que finalmente podemos sair do sufoco porque passámos. Chegamos a recear a amputação da perna, tal a infecção do pé que já ia acima do tornozelo, pois ele não reagia aos antibióticos que lhe receitavam. Eu só pensava que se estava a repetir o que aconteceu com o meu pai, que com o mesmo problema de artérias entupidas, levou uma perna amputada e faleceu no dia em que lhe iam amputar a segunda.
Mas com o internamento e o antibiótico hospitalar, a infecção regrediu e graças a Deus, só lhe amputaram o dedo médio que já estava morto. Tudo porque ele tinha a artéria toda entupida, e o sangue não passava para o pé. Fizeram um cateterismo, que não resolveu a situação e assim no dia 3 fizeram-lhe o implante de um bypass que graças a Deus correu bem embora tivessem que utilizar uma veia artificial pois as dele eram frágeis.
Espero que quando aqui volte seja para dizer que ele já está em casa.
Mais uma vez vos agradeço todo o apoio que me têm dado.
Que Deus vos abençoe.
11 comentários:
Torcendo pelas notícias que desejas dar: ele de ALTA. já em casa! Vais ser ótimo então! Fica bem, TE CUIDA pois quando ele voltar vai precisar de ti! beijos, chica
Boa noite, querida amiga Elvira!
Graças a Deus!
Vamos seguir firme na fé.
Logo estará em casa para seu sossego.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos
Noticias maravilhosas. Rápidas melhoras.
Cumprimentos poéticos
Estou a torcer para que as coisas continuem bem e a melhorar
um abraço
Como é costume dizer-se:
- Finalmente a luz ao fundo do túnel
Vamos esperar que daqui em diante seja sempre a melhorar.
Cara Elvira, aos poucos tudo se compõe, é difícil o caminho mas... chegarão.
Um abraço.
mais uns dias e está em casa as good as new.
Que notícias boas e em breve estará em casa.
Beijos e um bom dia
Bom dia Elvira,
Graças a Deus que tudo evoluiu favoravelmente e o seu marido se encontra a recuperar.
Desejo-lhe que tudo continue a correr bem e que o seu marido em breve possa voltar a casa.
Beijinhos,
Ailime
Com certeza tudo dará certo, poia DEUS é PAI, não é padrasto. Vou ficar torcendo.
Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.
Furtado
Oh Deus!
Que situação aflitiva!
Compreendo os seus receios... lembrando-se de seu pai. Felizmente já está a ser diferente. Já passou muito tempo. A medicina descobre novas formas de fazer as coisas... tudo ajuda a que o resultado seja diferente.
O seu marido está verdadeiramente em recuperação. Numa nova fase desta vida, que é tão mais cruel quando nos aproximamos da porta da saída...
Todos os dias, aprendemos que temos de re-aprender a viver com nós próprios. Quer seja devido a uma nova condição social, regional ou mesmo, e mais ainda, por algo ter mudado em nós. Seu marido agora é uma pessoa com essa cirurgia e essas consequências. Mas está vivo! Ainda não foi desta que ele traspassa "a porta". Vai tê-lo consigo junto de si por mais um bom bocado. Com sorte, quando chegar o momento de "atravessar a porta" não vão estar muito distantes um do outro e passam-na juntos. Felizes.
Até lá... é viver com as cartas que a vida vai baralhando para nos tirar do eixo. Beijinho, tudo de bom! As melhoras para o seu marido mas também para si, Elvira.
Enviar um comentário