A TODOS OS QUE PASSEM POR ESTE ESPAÇO EU DESEJO UM ÓPTIMO FIM DE SEMANA,
E DEIXO UM ABRAÇO DE AMIZADE E OBRIGADA PELA VOSSA PRESENÇA.
A TODOS OS QUE PASSEM POR ESTE ESPAÇO EU DESEJO UM ÓPTIMO FIM DE SEMANA,
E DEIXO UM ABRAÇO DE AMIZADE E OBRIGADA PELA VOSSA PRESENÇA.
A TODOS OS QUE POR AQUI PASSAM, DESEJO UM SANTO E FELIZ NATAL. COM MUITA SAÚDE, AMOR, E PAZ. PRENDINHAS, SE POSSÍVEL, SENÃO LEMBREM-SE, QUE MUITAS VEZES A MELHOR PRENDA SÃO VOCÊS MESMOS. VOU DEIXAR AQUI UMA RECEITA DE RABANADAS. MAS UMAS RABANADAS DIFERENTES, PARA AQUELES QUE GOSTAM DE RABANADAS DE VINHO BRANCO OU DO PORTO, E QUE NÃO AS COMEM POR CAUSA DO ALCOOL.
ESTA RECEITA, FOI-ME DADA POR UM NATUROPATA.
1 cacete
vinho branco ou do Porto,
açúcar
canela em pau
casca de limão
canela em pó
Põe-se ao lume o vinho necessário para as rabanadas, a casca do limão, a canela em pau, e um pouco de açúcar. Quando levantar fervura, reduz o calor ao minimo, e deixa ferver 15 minutos, para evaporar todo o alcool. Entretanto corta-se o cacete em fatias.
Mergulham-se as fatias na calda, e põem-se a escorrer. Depois envolvem-se em ovo batido e fritam-se em oleo bem quente. Envolve-se a canela em pó com um pouco de açúcar, e passam-se as fatias fritas por esta mistura.
E pronto, rabanadas feitas com o sabor do vinho, mas sem o alcool que tantas vezes faz mal em especial para as pessoas de idade.
BOM APETITE
Um obrigada especial à Aspásia que me enviou o vídeo.
AGORA QUE O ANO ESTÁ CHEGANDO AO FIM, E UM NOVO ANO SE ANUNCIA, DEIXO ESTE VÍDEO, COMO UM ALERTA A TODOS OS QUE AQUI PASSAM, pARA OUVIREM O VÍDEO, POR FAVOR DESLIGUEM A MÚSICA NO LADO DIREITO.
A TODOS, DEIXO UM ABRAÇO E VOTOS DE BOM DE SEMANA.