16.5.17

OS CAMINHOS DO DESTINO - PARTE XXVI






Os três dias passaram sem nada de relevante, a não ser a secreta alegria que Beatriz sentiu quando ele regressou. E Julho terminou, numa Sexta-feira, e nessa noite César disse-lhe para ficar mais um pouco precisavam conversar.
- Consegui entregar, o último trabalho que tinha para este mês. Em Agosto vou fechar a agência, e vou de férias. Gostaria muito que viesses connosco, a Matilde gosta muito de ti, vai sentir a tua falta. E …eu também, - concluiu com um entoação que a fez enrubescer até à raiz do cabelo.
Engoliu em seco. Não podia. Cada dia se sentia mais atraída por ele, e viam-se tão pouco, como podia passar um mês na sua companhia?  Sem deixar de a olhar, como se exigisse nesse olhar uma resposta, aproximou-se dela.
- Podemos contar contigo?
- Será uma mudança do meu local de trabalho ?- Perguntou tentando impôr distâncias.
-Tens alguém que o impeça? Um namorado? – Perguntou ele, como se não tivesse percebido.
- Não. Sou viúva!
Não mostrou qualquer surpresa. Como se o soubesse. Ela não lhe tinha dito. E o cartão de cidadão não faz referência ao estado civil. Teria mandado alguém investigá-la? Decerto que sim. Era lógico, doutra forma como se explicaria que confiasse tanto nela? 
- E então? Os dois somos maiores, não temos ninguém a quem prestar contas. Deves ter reparado que me sinto atraído por ti. Vocês, mulheres, percebem isso. A minha filha já te conquistou. Será que me vais dar oportunidade de fazer o mesmo?
Aquilo era uma declaração? Se não era, parecia. Sentiu que lhe faltava o chão.
- Não pode ser. Não pode haver nada entre nós…
- Porquê? Há alguma razão lógica para isso?
Tinha levantado um pouco a voz, e Matilde que brincava com o seu ursinho, veio agarrar-se às calças do pai.
- Por favor César, não é o local nem a hora para esta conversa. Está na hora da Matilde jantar. E também se está a fazer tarde para mim.
Ele pegou na menina ao colo.
- Porque não jantas connosco? Continuamos esta conversa depois. É importante. Depois chamo um táxi para te levar a casa.
-Não. Falamos na Segunda.
E pegando na mala saiu apressada, como se fugisse dos seus próprios sentimentos.



15 comentários:

Roaquim Rosa disse...

Bom dia
acho que vai começar o coração de ambos a bater forte.
a ver vamos
JAFR

Os olhares da Gracinha! disse...

Discutir à frente das crianças...nunca!
Conversa adiada!!! Bj

Isa Sá disse...

A passar por cá para acompanhar a história!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Tintinaine disse...

Está a chegar a hora de pôr os pingos nos ii. Melhor assim, depois tudo será mais fácil.

✿ chica disse...

Torcendo pra que ela o escute bem e assumam o sentimento! Lindo! bjs, chica

Maria Teresa de Brum Fheliz Benedito disse...

Bom dia Elvira!
Na torcida para que os dois se entendam logo.
Seria perfeito.
Beijinhos no coração.

Socorro Melo disse...


Olá, Elvira!

Por aqui, acompanhando a história, que se desenvolve muito bem. Situação bem delicada para Beatriz, mas, vamos ver o que acontece.

Bejos

AvoGi disse...

Quase​ desvendado
Kis :=}

Odete Ferreira disse...

Mas que bem sabes ir ligando as pontas, Elvira!
Bjinho :)

XicoAlmeida disse...

Olá minha amiga...
Confesso que tenho lido aos poucos, mas encantado com o seu prosaico enredo e querendo Deus, em Junho porei "esta" escrita em dia.
Bjs.

Edumanes disse...

Beatriz foi embora, com vontade de ficar. Ela sabe que o César gosta dela, e ela gosta do César, o destino os irá juntar! Por isso há que saber esperar. Devagar também se chega onde se deseja chegar!

Tenha uma boa noite amiga Elvira, um abraço,
Eduardo.

Gaja Maria disse...

Vão entender-se :)

Cantinho da Gaiata disse...

Estou a gostar.
É desta que vão cruzar os destinos.
Bj

Donetzka Cercck L. Alvarez disse...

AMIGA ELVIRA. PRECISO DE SUA AJUDA COM MEU BLOG. NÃO CONSIGO ROLAR A PÁGINA À DIREITA E NÃO LEIO SIQUER MEUS POSTS. FUI EM DESIGN,TROQUEI ALGUMA COISA,MAS NADA ENTENDO DISSO E CONTINUOU TUDO RUIM.ESTOU TRISTE E NERVOSA,PORQUE VOCÊ SABE QUE JÁ PERDI UM OUTRO BLOG QUE SUMIU.
SE ENTENDE COMO FAZER,POSSO LHE PASSAR A SENHA E VOCÊ AJEITA PARA MIM?

QUAL SEU EMAIL E COMO POSSO LHE PASSAR MEU LOGIN.

VOU COPIAR ESSE PEDIDO NO SEU OUTRO BLOG TAMBÉM.HOJE É DIA 16 DE MAIO.

CONTO COM SUA AJUDA,AMIGA.

BEIJOS SABOR CARINHO

DONETZKA

Blog Magia de Donetzka

Pedro Coimbra disse...

Uma reacção dessas dá coragem a qualquer homem com sensibilidade.
Já passei por situação semelhante.
E deu um resultadão.
Foi só ler os sinais.
Um abraço