23.2.17

LONGA TRAVESSIA - PARTE XXIV







No dia seguinte às onze horas o telemóvel tocou.
- Falaste com ele? – Perguntou ansioso
- Acabei de o fazer.
- Disseste-lhe que sou seu pai, e que quero vê-lo?
- Sim.
- E ele?
- Ficou muito feliz. Nunca tinha percebido o desejo que ele tinha, de ter um pai, presente. Queria saber quando vens. Disse-lhe que vinhas jantar.
Fez-se silêncio do outro lado.
- Que foi? Arrependeste-te? Devia imaginar! - Indignou-se ela ao pensar na decepção do menino.
- Muito mal me julgas, - disse com tristeza. - Escuta, não tens com quem deixá-lo após o almoço? Quero mostrar-te uma coisa, antes de me encontrar com o nosso filho. É muito importante para mim, para ele, para todos nós.
Que poderia ser tão importante assim? E que relação poderia ter com Martim? E, com quem deixar o menino num domingo, dois dias antes do Natal? Será que os padrinhos poderiam ficar com ele?
- Então? Posso ir buscar-te?
- Não sei. Vou telefonar à Luísa. Se ela não puder ficar com ele, não poderei ir. Telefona-me dentro de meia hora.
Desligou, e marcou o número da amiga.
- Luísa?
- Olha que milagre! Pensei que te tinhas esquecido de nós.
- Não. Aconteceram muitas coisas. O Rui descobriu o Martim
- O quê? Como foi isso?
- Depois conto-te. Agora o que interessa é que o Martim já sabe que o pai voltou, que vai chegar esta noite para jantar, mas o Rui quer que eu vá sair esta tarde com ele. Diz que é muito importante, algo que tem para me mostrar ou dizer, antes de conhecer o filho. Tenho medo, de que possa ser alguma coisa genética, sei lá. Estou apavorada. Podes ficar com o Martim?
- Claro que sim, mulher. Estava a pensar levar o André ao circo esta tarde. Aproveito e levo os dois. E não te preocupes. Não deve ser nada de importante.
- Obrigada. Nem sei como te agradecer. O Martim vai ficar radiante quando souber que vai ao circo.
Desligou o telefone e chamou o filho
- Chamaste mamã?
- Sim filho. A madrinha vem buscar-te a seguir ao almoço. Vai levar-te ao  circo com o André.
- Que bom! -Gritou o garoto, batendo as palmas.
Voltou para a sala, onde estava a ver os desenhos animados.
O telemóvel voltou a tocar.
- Então?
- Vem buscar-me às duas e meia.
- Obrigado.
Desligou o aparelho com uma interrogação:
Aquele obrigado, soara-lhe como um soluço contido, ou fora ilusão sua?



21 comentários:

✿ chica disse...

Tudo bem combinado, filho já com os padrinhos, iriam ao circo ...E os dois? Curiosidade!! bjs, chica

Edumanes disse...

Estou aqui pensando,
de que vai haver festa,
o tempo está passando
depressa, e não para não
de certeza que será desta
vez, que o coração de Teresa
não resistirá mais à tentação!

Tenha uma boa noite amiga Elvira, um abraço,
Eduardo.

Rogerio G. V. Pereira disse...

Acho
que, pelo adiantado
vai-me ser difícil
recuperar o atraso

Mas dá
para lhe deixar um abraço

(talvez amanhã leia tudo isso, de fio a pavio)

Socorro Melo disse...


Estou feliz por Martim, que finalmente vai ter um pai. E curiosa pra saber o que o Mário está arquitetando, hehe :)

Pedro Coimbra disse...

Cheira-me que o anel já está adquirido.
Abraço

Roaquim Rosa disse...

Bom dia
claro que estamos todos ansiosos como vai acabar esta historia, mas eu acho que tem a ver com o titulo.
vamos aguardar para ver.
até amanhã
JAFR

Isa Sá disse...

A passar para acompanhar a história.


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Os olhares da Gracinha! disse...

ESpero que tudo se resolva em bem pois pai e filho merecem um feliz final! bj

António Querido disse...

Tudo se está a encaminhar para um porto seguro, até amanhã!

O meu abraço.

Rui disse...

:) ... Bonito, Elvira ! ... O Amor vence sempre ! ... Feridas que doem e que não curam durante muito tempo acabam por sarar !
Agora, ... o que será que o Rui terá de tão importante para falar com a Teresa antes do jantar com o Martim ? ...
Palpita-me que sei !
Ele quer apresentar-se ao filho, não só como seu pai, mas também como "marido" (noivo) da mãe !
Vai ser um pedido de casamento ! ... Será ? ... :)

Tintinaine disse...

Está toda a gente com pressa de ver o fim, mas acredito que a história ainda vai dar umas voltinhas.
Esperando para ver!

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Estou a acompanhar e está interessante.
Um abraço.
Andarilhar || Dedais de Francisco e Idalisa || Livros-Autografados

AvoGi disse...

"O que sará", como se diz por aqui.
Morrinha para saber estou eu, quiçá mais que ela
Kis :=}

Bell disse...

Qto mistério, mas acredito que seja coisa boa que vem por ai.
Toda criança sonha em conhecer seu pai ou sua mãe, embora as vezes não expressem.
Adoro circo, é um universo de fantasia e alegria.

bjokas =)

rendadebilros disse...

Adensa-se o mistério! DE que tratará a conversa? Beijos.

O meu pensamento viaja disse...

Adivinha-se um final feliz!Bj

Janita disse...

Acho que esta conversa entre os dois, vai esclarecer muitas coisas e revelar os motivos que o levaram a partir sem lhe deixar uma palavra.
Gostei muito de ler os episódios em atraso. Sabe-me melhor assim.

Um abraço.

Érika Oliveira disse...

Estou acompanhando...Muito interessante.

Cantinho da Gaiata disse...

O que será que o Rui tem de tão importante para mostrar a Teresa, está tudo a rodar sobre carris.
Mas ainda estamos longe de ver um final feliz, ainda vai haver muito para desenrolar.
Beijinho grande e estou adorar.

Odete Ferreira disse...

As voltas que a vida dá em tão pouco tempo!
Graças à sua autora :)
Bjinho

Berço do Mundo disse...

Oh, o que será que a espera ainda?