20.2.17

LONGA TRAVESSIA - PARTE XXI


As duas amigas acabaram o almoço, e dirigiam-se para o carro quando Mário lhes saiu ao caminho.
- Peço-lhe desculpa, D. Luísa, mas preciso de um minuto com a sua amiga. Tenho de esclarecer uma dúvida, sobre um dos vossos colegas.
Fulminou-o com o olhar. Voltou-se para a amiga.
- Esperas por mim no carro?Não me demoro
-Claro. Até já. Boas Festas, senhor
Teresa caminhou na sua frente, sentindo o olhar do homem sobre o seu corpo. Entrou no gabinete e voltou-se para o interrogar, mas antes de ter tido tempo, de articular uma palavra, viu-se aprisionada pelos seus braços fortes, e antes que pudesse protestar, sentiu-se beijada com paixão. Tentou lutar, mas o corpo não lhe obedeceu. Pelo contrário, como se tivessem vida própria, os seus braços ergueram-se e enlaçaram o pescoço masculino, os dedos mergulharam na sua cabeça numa carícia apaixonada.
Quando finalmente a largou, os seus olhos brilhavam de paixão.
- Sabes que posso processar-te por assédio sexual, não sabes?- Ela estava furiosa. Mais consigo própria, por se ter entregado daquele modo, do que com ele.
-Sei. Mas não o farás – disse sorrindo com carinho.
A segurança dele irritou-a ainda mais. 
- Eu não estaria tão segura.
- Escuta e se dissesses à tua amiga para se ir embora? Não achas que é tempo de esquecer o passado e pensar no futuro?
- Não. Não basta que me enlouqueças com os teus beijos, ou os teus arrependimentos tardios. Para me teres de novo, terás que ganhar a minha confiança, e garanto-te que não é coisa fácil. Graças a Deus, tenho boa memória.
Saiu batendo com a porta, e deixando o homem num mar de agitadas emoções.
 Entrou no carro, e desatou a chorar. Luísa pôs o automóvel em marcha e conduziu em silêncio, esperando que se acalmasse.
Quando por fim ela se calou, perguntou-lhe com suavidade:
- Estás melhor? Queres falar?
- Beijou-me
- E beija assim tão mal?
Teve que rir.
- És impossível. Mas és a melhor amiga do mundo sabias?
- Pois, nunca mo disseste,- disse rindo. E mudando de tom – e agora? Que vais fazer? Porque até um cego vê que estás perdidinha por ele. E se ele quer uma oportunidade, porque não arriscas? Além do mais é o pai do Martim, e a presença de uma figura masculina faz muita falta a uma criança.
- Estás a empurrar-me para ele?
 Não tonta, é que dava-me jeito, uma amiga milionária, - disse Luísa rindo.



                                                

27 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Já não precisa de ser empurrada.
Boa semana

Roaquim Rosa disse...

Bom dia
não pensei que fosse para já mas penso que ainda vão surgir algumas dificuldades.
vamos aguardar pois ele não sabe ainda da existência do filho.
boa semana de trabalho.
JAFR

Isa Sá disse...

A passar por cá para acompanha a história e desejar uma ótima semana!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Tintinaine disse...

Bom dia!
O capítulo de hoje foi um pouco mais escaldante! Dizem que a estopa ao pé do lume corre o risco de pegar fogo, o que vale é que o bombeiro estava lá.

✿ chica disse...

Que coisa boa...As coisas estão se delineando e tomara se ajeitem esses dois! bjs, chica

O meu pensamento viaja disse...

Boa semana e continuação de boa produção escrita.
Beijo

Socorro Melo disse...


Homem decidido, o Mário! Precisa vencer a barreira da desconfiança e pedir perdão pelo que fez. Provar com atos que deseja assumir compromisso e não mais brincar com os sentimentos alheios.

Grande abraço

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Continuo a acompanhar com muito interesse.
Um abraço e boa semana.
Andarilhar || Dedais de Francisco e Idalisa || Livros-Autografados

Os olhares da Gracinha! disse...

Momento de paixão!!!
Gosto ... bj

rendadebilros disse...

Os amores não se esquecem? Ou ainda vai haver surpresas? Beijos.

Bell disse...

Longe de ser assedio rs...

Obrigada pelo carinho no dia do meu níver.

bjokas com carinho =)

AvoGi disse...

Às vezes é preciso um leve empurrãozinho...Outra vezes é necessário meter o freio.
Kis:=}

Edumanes disse...

Já está acesa a fogueira,
uma amiga milionária dava-me jeito
disse Luísa na brincadeira!
Teresa sentiu nos lábios um beijo perfeito,
com o desejo lhe percorrendo o corpo
do fogo que lhe aqueceu o coração
com a paixão daquele amor tão louco!

Tenha uma boa tarde amiga Elvira, um abraço,
Eduardo.

Cantinho da Gaiata disse...

Está a começar a aquecer, gosto muito.
Nós gostamos é de grandes histórias de amor que acabem bem.
Beijinho grande e uma boa semana.

Diana Fonseca disse...

Ui, ui, está quase.
Estou a gostar do rumo.

Anete disse...

O romance está ficando caliente... O amor é lindo! Logo o perdão acontecerá e muitas coisas serão esclarecidas... Será um recomeço feliz...

Uma boa semana... Bj

António Querido disse...

Quando vi a imagem calculei que a coisa começa a escaldar, desejo que se entendam, pela criança!
O meu abraço.

Mariazita disse...

Não tenho podido acompanhar porque tenho o tempo mais limitado do que já tinha.
É que devido a um problema nas pernas, que me provocava bastantes dores diminuindo-me a capacidade de caminhar - coisa que adoro fazer - estou passando três horas numa clínica de fisioterapia, onde vou todas as tardes, das três às seis. Já fiz 20 tratamentos e a Fisiatra prescreve-me mais 20, para já...
Melhores dias hão-de vir, assim espero :)

Obrigada pela carinhosa presença e parabéns à minha "CASA".

Votos de uma semana muito feliz.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Mar Arável disse...

Tantos são os amores e desamores
Venha o próximo apeadeiro

Fá menor disse...

A amiga Elvira não pára de escrever... louvo-lhe a inspiração!
Força, gosto disso! :)

Voltarei com mais tempo para ler desde o início e seguir os próximos capítulos.

Beijos e boa semana!

lourdes disse...

ai ai....e o Natal à porta. Será que o pai Natal vai mesmo dar um empurrãozinho?
Bjs.

Prata da casa disse...

O amor entre eles reacendeu-se.
Bjn
Márcia

Zilani Célia disse...

OI ELVIRA!
PASSANDO PARA TE DEIXAR UM ABRAÇO.
ANDO APROVEITANDO O VERÃO E COM ISSO NÃO TÃO ASSÍDUA POR AQUI, MAS SEM NUNCA ESQUECER DOS AMIGOS.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Odete Ferreira disse...

Ena! O que eu gosto de cenas apaixonantes!
BJinho :)

Berço do Mundo disse...

Hahaha, esta é a amiga que toda a gente devia ter!
Adoro
Ruthia

Gaja Maria disse...

Dúvidas é o que ela tem agora. Deixa-se ir ou nem por isso?

Dorli Ramos disse...

Que delícia de assédio sexual
Bem que ela gostou.
Beijos
Minicontista2