Seguidores

29.12.07

CINCO COISAS IMPORTANTES - Parte III

RECORDA SEMPRE AQUELES A QUEM SERVES


Naquele tempo um gelado custava muito menos do que hoje. Uma criança de 10 anos entrou numa gelataria e sentou-se numa mesa. A empregada veio e colocou um copo de água na mesa.
- Quanto custa um gelado de chocolate com amêndoas ?- Perguntou a criança.
- Cinquenta centimos - respondeu a empregada
O menino meteu a mão no bolso e tirou algumas moedas que examinou rapidamente.
-Quanto custa um gelado simples? - Voltou a perguntar.
Algumas pessoas estavam esperando mesa, e a empregada, já estava a ficar impaciente.
-Trinta e cinco cêntimos, - disse bruscamente.
O menino voltou a contar as moedas e disse:
-Quero um gelado simples.
A empregada foi buscar o gelado, que colocou em cima da mesa, junto com o talão da conta e afastou-se.
O menino comeu o gelado, pagou na caixa, e saiu. Quando a empregada começou a limpar a mesa, engoliu em seco ao ver alinhadinhas junto ao prato, algumas moedas que perfaziam vinte e cinco cêntimos. A sua gorjeta.



JAMAIS JULGUES A ALGUÉM ANTES DE TEMPO.

BOM DOMINGO A TODOS

28.12.07

CINCO COISAS IMPORTANTES - Parte II

AUXÍLIO NUMA NOITE DE CHUVA



Numa noite de chuva torrencial, perto da meia noite, uma mulher afro americana, de idade avançada, estava parada na berma da autoestrada de Alabama. O seu carro havia avariado, e ela necessitava urgentemente de ajuda. Toda molhada decidiu interceptar o próximo carro que passasse.

Um jovem branco se deteve para a ajudar, apesar de todos os conflitos que haviam nos anos 60. Ele a levou até lugar seguro, lhe ajudou a conseguir um pronto socorro para ir buscar o carro, e lhe arranjou um táxi para a levar ao seu destino. A mulher parecia estar muito aflita. Ela anotou a morada do jovem, agradeceu e se foi.

Sete dias se passaram, quando tocaram a campainha da porta do jovem. Ele foi abrir e para sua surpresa era um televisor de ecran gigante, a cores, entregue pelo correio. Com o Televisor vinha um bilhete que dizia:

"Muitíssimo obrigada, por me ter ajudado naquela noite na autoestrada. A chuva me encharcou o corpo e o espírito. Então apareceu você. Graças a você, eu pude chegar ao lado da cama onde meu marido agonizava, a tempo de me despedir dele antes que morresse.

Deus o bendiga por me ajudar e servir os outros desinteressadamente.

Sinceramente a senhora de Nat King Cole"



NÃO ESPERES NADA EM TROCA E O RECEBERÁS.



BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS.

26.12.07

CINCO COISAS IMPORTANTES

1ª - PERGUNTA MAIS IMPORTANTE

Durante o meu segundo semestre na escola de enfermagem, nosso professor nos deu um teste surpresa. Eu era uma aluna estudiosa e consciente e rapidamente li todas as perguntas, até que cheguei à última:
- Qual é o nome da mulher que limpa a escola?
Seguramente isto era algum tipo de brincadeira. Eu já tinha visto muitas vezes a mulher que limpava a escola. Ela era alta, morena de olhos escuros e aparentava cerca de 50 anos. Porém como ia saber o seu nome? Entreguei o meu teste deixando a última pergunta em branco.
Antes que todos terminassem, alguém perguntou ao professor se a última pergunta contava para nota.
Absolutamente, - respondeu o professor. Na vossa profissão ireis conhecer muitas pessoas. Todas são importantes. Elas merecem a vossa atenção e cuidado. Ainda que apenas sorriam e digam , "olá".
Nunca esqueci esta lição. E o nome da empregada era Doroty.

TODOS SOMOS IMPORTANTES


(Este texto enviou-mo uma amiga pela net. Como não vem assinada, penso que seja de autor desconhecido. É uma mensagem interessante, mas como é longa, vou publicá-la em capítulos)
CONTINUAÇÂO DE BOAS FESTAS

22.12.07

Uma mensagem de natal ...

A todos os amigos que me costumam visitar, aos que deixam rasto e aos que passam em silêncio, os meus votos de um Santo Natal, e um Feliz 2008. A todos agradeço o carinho com que me acolheram, e as manifestações de amizade. MUITO OBRIGADA.

19.12.07

YOGA

Porque achei este video uma ternura, resolvi compartilhá-lo convosco.

APROVEITO PARA PEDIR DESCULPA UMA VEZ MAIS PELA MINHA AUSÊNCIA QUE SE DEVEU A UM PROBLEMA DE SAÚDE DA MINHA MÃE. AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS QUE ME MANIFESTARAM A SUA SOLIDARIEDADE. MUITO OBRIGADA A TODOS.

17.12.07

JUSTIÇA PARA FLÁVIA

http://flaviavivendoemcoma.blogspot.com/

Para quem ainda não conhece a história da Flávia, a menina que há dez anos foi vítima de um acidente, provocado pelo ralo duma piscina, e que desde então vive em coma vigil, aqui fica um texto escrito pela própria mãe da Flávia:




Este blog existe, porque minha filha Flavia, que em poucos dias completará 20 anos de idade, está em coma vigil há quase 10 anos, desde que um acidente com RALO DE PISCINA lhe interrompeu a infância saudável. Este blog existe porque o acidente acontecido com Flavia já havia acontecido com outras crianças e continuou a acontecer, no Brasil, em Portugal, nos Estados Unidos, Na França, na Rússia... E este blog existe porque apesar da ação devastadora dos acidentes causados por ralos de piscina, locais e empresas responsáveis pela venda, instalação e manutenção desses ralos que compõem os sistemas de sucção de piscinas, continuam indiferentes à sorte das vítimas, continuam na impunidade, mesmo muitos anos depois da ocorrência das tragédias.

É preciso urgência na fiscalização da venda, instalação e manutenção dos sistemas de sucção de piscinas. É preciso punição exemplar para quem cometeu ou venha a cometer negligências com a segurança dos sistemas de sucção de piscinas. É preciso cobrar agilidade da justiça na proteção das vítimas.

Como eu disse no post anterior, sozinhos fica difícil, mas juntos, somos poderosos. Por isso, peço a adesão de vocês na blogagem coletiva que estará acontecendo no próximo dia 17 de Dezembro, para aumentar a visibilidade da história de Flavia que é apenas um exemplo, não só no Brasil mas no mundo, da negligência, da impunidade e do desrespeito aos direitos humanos de todos nós.Muito obrigada.

EM TEMPO: A empresa fabricante do ralo de piscina que causou o acidente que deixou Flavia em coma irreversível e que até hoje não foi condenada pela justiça brasileira a indenizar Flavia, conforme venho mencionando em posts anteriores, é a JACUZZI DO BRASIL.

Odele Souza

14.12.07

SEXTA-FEIRA DE GALA - PRÉMIOS




Amigos fui novamente nomeada para este prémio, pelo José Gonçalves do blog http://porentremontesevales.blogspot.com/. Eis o que escreveu José Gonçalves:


Sexta-Feira – A Elvira Carvalho tem a particularidade de me ter feito voltar atrás na decisão que tinha tomada há uns tempo em acabar com o meu blogue. Foram as suas palavras, o seu incentivo e a forma como a mim se dirigiu sem me conhecer que me fizeram estar hoje aqui de alma e coração. Foi por sua causa que acabei conhecendo amigos que jamais acreditei poder encontrar. Depois, foi entrando devagarinho e na altura própria no coração de todos aqueles que fazem parte já de um enorme grupo que a elege diáriamente como o farol mais forte de amizade e calor humano que todos nós necessitamos. As suas palavras calam sempre fundo pelo sentido solidário que lhes imprime. Por tudo isto não posso deixar de a considerar um “Blog de Elite”.

Obrigada José. Eu é que fiquei a ganhar. Ganhei um amigo e um blog que me tem dado bons momentos de leitura. E os nomeados são:

O blog do Nil. Homem de sete ofícios como soe dizer-se, Nil é jornalista, escritor, apresentador de TV , sei lá que mais. No seu blog ele partilha connosco histórias de uma vasta experiência. E é capaz de postar temas que nos levam a refletir, a olharmos para dentro de nós e a vermo-nos como nunca nos imaginámos. Solidário, ele está sempre pronto a entrar em campanhas, para melhorar a vida diária das gentes da sua cidade. Por tudo isto o Blog do Nil é um blog de Elite. http://nil.brito.zip.net/

São Banza. Recem chegada a este mundo da blogosfera, a São é uma amiga de longa data, com quem perdi a dada altura o contacto. Poeta, - me desculpe não gosto do termo poetisa - de mão cheia, ela tem poemas extraordinários. Ouro Crú é o nome do seu livro que espero não seja o último. São contraria a imagem dos poetas que vivem na lua. Ela tem os pés bem assentes na terra e o seu olhar crítico não deixa escapar nada do que se passa neste país. No seu blog, poderão constactar isto mesmo. São tem um blog de Elite http://saobanza.blogspot.com/


A papoila. A papoila tem um blog muito interessante. Escreve belos poemas, mas também trechos de prosa que nos encantam. Embora seja um blog que frequento à pouco gosto imenso dele e para mim é um bolg de Elite http://a-papoila.blogspot.com/


Eskisito. Eskisito é o blog de um professor, que o é por vocação, mas que como muitos outros neste país, nem sempre consegue ser colocado, e se vê obrigado por isso a ter que fazer outros trabalhos para os quais não está vocacionado. O seu blog, conta-nos experiências do dia a dia de professor, e também de outras profissões, quando a isso se vê obrigado. Enternecedor o amor pela sua Maria - a esposa . Um blog de Elite http://eskisitorules.blogspot.com/


Apátrida. Da vizinha Galicia Apátrida tem um blog, onde escreve numa prosa agradável pequenos contos fruto da sua imaginação, misturados com textos de cariz interventivo e revolucionário sobre a política da sua terra. Além disso Apátrida está sempre solidário com quem precisa. Um blog de Elite. http://galisivorg.blogspot.com/



Acabei de ser nomeada mais uma vez para este prémio pela Sophiamar. http://sophiamar.blogspot.com/ . Com uma explicação que me deixou a chorar de emoção. Eis o que ela disse:


Elvira Carvalho, Sexta-Feira, http://6feira.blogspot.com/ – Conhecer a Elvira é um prazer. Um prazer tão grande que considero indispensável que muitos outros a conheçam. Uma mulher que fala de si com a humildade que só os grandes o sabem fazer. Dotada de uma vontade férrea , subiu na vida a pulso fazendo um pouco de tudo. Disso muito se honra e tê-la como amiga é um orgulho para mim. Dotada de mãos hábeis, faz peças maravilhosas que podem ver no seu blogue Coisas Minhas. Escreve muito bem, prende-nos através dos seus posts que irradiam a força que muitas vezes necessitamos. Aprendi com ela. Muito! Desconhecia a vida das gentes ligadas à seca do bacalhau, por exemplo. Mas sei muito mais desta pequena /grande mulher. Obrigada, Elvira!Visitem-na e comentem. Ah, tem a 4ªclasse mas a sabedoria e a educação que muitos, mesmo muitos, não têm. Por tudo isto não posso deixar de a considerar um “Blog de Elite”

E então mais cinco nomeados:


Cheiros de Verão. Este é o blog da Azul. É um blog irreverente, no qual tanto podemos encontrar uma anedota, como uma bela melodia, um lamento da sua dona, a passar um mau bocado neste momento, ou um copo de champanhe para alguém que faz anos. Ou ainda um poema de um qualquer poeta que nos agrada sempre. Azul, é um verdadeiro vulcão de autenticidade. Por tudo isso o seu blog é um blog de Elite http://cheirosdeverao.blogspot.com/


Para lá caminho. Joseph, tem um blog de que também gosto muito. Nele podemos encontrar retratos de actualidade, sempre descritos com um olhar crítico, poemas, pensamentos famosos, ou simplesmente uma anedota engraçada. É igualmente daquelas pessoas que sempre teem uma palavra de amizade e simpatia para quem o visita. Um blog de Elite. http://para-la-caminho.blogspot.com/


Pitanga. Pitanga Doce, é o blog de uma amiga, brasileira, com raízes e coração portugueses. Um blog com temas muito interessantes, e também cm muita saudade á mistura. Para perceberem a razão da nomeação, vão até lá, e leiam por exemplo o seu ultimo post. Pitanga, amiga o seu é um blog de Elite. http://pitangadoce.blogspot.com/


100 mais nem menos. F. Jorge tem um blog que muito me agrada. Poesia, ou prosa poética agradável, facil de ler e entender, o que nem sempre é sinónimo. Gosto. Gosto tanto que acho que é um blos de Elite. http://fj-100maisnemenos.blogspot.com/


eclipse de luna. Este é um blog, extremamente interessante. Mar tem sempre histórias encantadoras para nos contar. Ninguém como ela para transportar um conto de fadas ou uma fábula, para os dias de hoje adaptando-a ao nosso dia dia e dando-lhe um sentido moral que nos leva a refletir e a ver certas situações de maneira totalmente diversas do que sempre pensámos. Além disso, Mar sempre tem uma palavra de amizade para quem a visita. Por tudo isto Mar o seu é um blog de Elite. http://eclipsedeluna-mar.blogspot.com/


E agora as regras do prémio:
Vamos lá, às regras do idealizador, o dono do blog PutsGrilo!com:


Indique 05 blogueiros que você considera ‘de elite’ e explique o porquê de seus votos. A brincadeira é simples! Você capricha no discurso com os 05 ‘moleques’ da blogosfera - eles podem já ter sido indicados por outra pessoa e torce que seja tão eficiente que você seja indicado pelo maior número dte pessoas.Como todo meme, é exigência um link para o blog que o indicou e outro para o criador do meme, neste caso o blog PutsGrilo!com. Os blogs terão até o dia 31 de dezembro de 2007 para receberem votos. Todos os votos depois dessa data não serão computados. Cada voto deve ser informado o mais brevemente possível por meio de comentários nesta página e somente serão computados votos emitidos por blogs com mais de 01 mês de existência. Além disso, não serão computados votos de uma pessoa para si mesma, claro.Durante o mês de janeiro todos os votos serão computados e o resultado, divulgado.Além disso, quem ganhar terá um prêmio em espécie. Que tal


Procurei não nomear ninguém que já tenha recebido o prémio.


Também recebi do amigo José Gonçalves o prémio blog com boas energias, que muito agradeço e que passo a todos os que me costumam visitar.


Da Aramis recebi o seguinte prémio que agradeço do coração e que igualmente passo para vós, em especila para aqueles amigos/as que neste momento estão a passar por uma fase difícil da sua vida.
Da Azul, recebi este prémio, o qual agradeço, embora confesse que não sei o que significa. Adiante. Também aqui fica para quem estiver interessado.
VOLTO A PEDIR DESCULPA A QUEM NÂO VISITO COM A FREQUÊNCIA QUE MERECEM, MAS É POR ABSOLUTA FALTA DE TEMPO. PROMETO QUE A PARTIR DE JANEIRO, VOLTO AO NORMAL.
UM BOM FIM DE SEMANA A TODOS

5.12.07

O MAIS DIFÍCIL...


O mais difícil
hoje
não é sonhar
ainda que
o sonho
seja pérola negra
aprisionada
na ostra
do quotidiano.

O mais difícil
hoje
é inventar a Vida
no espaço agónico
da sobrevivência.

elvira carvalho

4.12.07

MAIS UM PRÉMIO...


O Oscar do blogue By Osc@r Luiz atribuíu-me este prémio. É um prémio especial com regras que não sei se sou capaz de cumprir. Vou trancrever as palavras do Oscar ao nomear-me:
Sexta-Feira - Elvira chegou de mansinho... Como quem pouco sabia sobre blogs. Uma ajudinha daqui, uma dica de lá, e ela já é pós-graduada em blogosfera. Hoje, mostra suas habilidades, escreve crônica, poesias, questiona o que é preciso e acabou se tornando uma unanimidade entre os blogueiros. Com seu jeitinho carinhoso e opiniões sensatas conquistou a todos nós. Então, já está mais do que na hora do Sexta-Feira ser um "Blog de Elite".

E agora as regras do prémio:
Vamos lá, às regras do idealizador, o dono do blog PutsGrilo!com:


Indique 05 blogueiros que você considera ‘de elite’ e explique o porquê de seus votos. A brincadeira é simples! Você capricha no discurso com os 05 ‘moleques’ da blogosfera - eles podem já ter sido indicados por outra pessoa e torce que seja tão eficiente que você seja indicado pelo maior número dte pessoas.Como todo meme, é exigência um link para o blog que o indicou e outro para o criador do meme, neste caso o blog PutsGrilo!com. Os blogs terão até o dia 31 de dezembro de 2007 para receberem votos. Todos os votos depois dessa data não serão computados. Cada voto deve ser informado o mais brevemente possível por meio de comentários nesta página e somente serão computados votos emitidos por blogs com mais de 01 mês de existência. Além disso, não serão computados votos de uma pessoa para si mesma, claro.Durante o mês de janeiro todos os votos serão computados e o resultado, divulgado.
Além disso, quem ganhar terá um prêmio em espécie. Que tal?

Agora os nomeados:

La Ortiga - el capitan Garfio , foi o meu primeiro amigo neste mundo da blogodfera. É um exímio contador de histórias.Os seus posts do tempo da tropa, são impagáveis, e as suas análises da sociedade actual espanhola, dão-nos a conhecer a realidade do País vizinho. Por tudo isso ele é um "blog de Elite"

O sino da aldeia - o Jorge é um dos amigos que mais me tem ensinado. No seu blog eu tenho aprendido desde história a literatura, musica ou pintura. Frontal, sem papas na língua como se costuma dizer, nem por isso deixa de ser uma excelente pessoa. Por todos esses ensinamentos e também pela simpatia e amizade com que sempre me tratou eu o acho um "blog de Elite"

Sophiamar - a Sophiamar é uma contista extraordinária. Ninguém como ela para observar á sua volta e colocar no papel a história que envolve as pessoas que a rodeiam. As suas histórias sobre pessoas que exerceram profissões que já acabaram, como os latoeiros, tanoeiros e outros são extraordinárias.As suas incursões pela vida da Muda, ou da Flô, fariam inveja a muito escritor. Um verdadeiro "blog de Elite"

Vieira Calado - poesia - O Vieira Calado é um poeta extraordinário.Um dos melhores que encontrei neste mundo virtual. Com alguns livros já publicados, dá-nos o privilégio de apreciarmos os seus poemas, a maioria dos quais inéditos. Sem dúvida um "blog de Elite"

Por entre montes e vales. O José Gonçalves tem um blog muito interessante. Atento ao mundo que o rodeia, no seu blog, nós podemos encontrar crónicas de vida de outros tempos, comentários sobre decisões governamentais actuais, Histórias sobre espécies em extinção, e ainda momentos de humor tudo isto envolvido por uma palavra acolhedora, que faz com que o visitemos todos os dias. E ele é um "Blog de Elite"

Tenho o privilégio de contar entre os blogues amigos, vários outros que poderiam ostentar este selo. Porém de entre todos eu escolhi por antiguidade. Espero que ninguém fique por isso magoado. Aos nomeados eu peço para verem as regras em http://putsgrilo.com/

É que eu não tenho a certeza de tê-las passado correctamente.


1.12.07

PRÉMIOS E DESAFIOS...

Da Sophiamar, http://sophiamar.blogspot.com/ recebi com amizade a "sua" dália. A flor que ela ama e trás no coração. Esta flor é para mim prova de uma grande amizade. E perdoem-me mas esta NÃO é para distribuição já que não me foi dada com esse sentido.

Da Amigona, http://amigonasempreblogger.blogspot.com/ recebi a rosa da Amizade, prémio com o qual me sinto muito honrada, pois se há alguma coisa de que me orgulho é dos AMIGOS.

Recebi da Juli Ribeiro do blog http://julls17.blogspot.com/ uma das poetisas que melhores momentos de leitura me tem proporcionado na blogosfera,este prémio que muito me honra, e que agradeço do coração. Como sempre não faço nomeações, mulheres que me visitam estejam à vontade. Verdade é que por um motivo ou outro todas as mulheres fazem pensar.

Do Pena, http://memoriasvivasereais.blogspot.com/ um amigo cuja sensibilidade extrema, nos mostra o mundo de um prisma a que não estamos habituados, nestes tempos do "salve-se quem puder". Um grande obrigada e um Bem Haja por ser como é.



Da Belisa, http://estrelanoceu-belisa.blogspot.com/ um blog que nos põe de nariz no ar, à procura das estrelas que ela tanto ama, e gosta de nos descrever, recebi estas estrelinhas, bem simpáticas. Um muito obrigada

Da Papoila, http://a-papoila.blogspot.com/ um blog que visito à pouco tempo, mas do qual gosto muito, recebi este prémio que agradeço do coração. Muito obrigada.

Da São, http://saobanza.blogspot.com/ e da Maria, http://ocheirodailha.blogspot.com/ recebi um desafio que consiste em dizer dez coisas sobre mim que sejam assim como que um BI do meu caracter.

Adoro a minha família.

Adoro viajar, conhecer outras terras, outras gentes, outras culturas.gosto de escrever, de pintar, de bricolage, de decoupage e outras artes manuais.

Gosto imenso de ler.

Adoro disparar - a máquina fotográfica, claro.

Detesto a hipocrisia.

Sou fanática por Ferrero Rocher - que pena não ter um Ambrósio sempre atrás de mim

Revolta-me um pai não ter comida para pôr na mesa aos seus filhos.

Gosto de crianças

Gosto de ouvir as histórias do passado contadas pelos idosos.


E finalmente a Azul, http://cheirosdeverao.blogspot.com/ que me desfiou a escrever uma carta ao Pai Natal, pedindo o que eu acho mais importante para a humanidade ou para mim. Esta gente que acredita no Pai Natal é de uma ingenuidade comovente... E então lá vai... Pai Natal, por favor...


AMOR. Primeiro pensei na Paz, mas eu penso que a paz é consequência directa do amor. Se a humanidade toda se amasse não existiriam guerras.

SAÚDE . Para que ela seja plena vê se pões no sapatinho da humanidade a cura para o Cancro, HIV, esclerose múltipla, hepatites e tudo o resto que possas arranjar.

JUSTIÇA, Social, moral, e o que mais encontrares de modo a que não haja gente a empaturrar-se e outros a morrer à fome.

CLIMA, Por favor, vê se podes concertar o Clima, para que não haja tanta gente desalojada com as cheias e outros morrendo de fome por causa das Secas.

FUTURO . Trás para cada criança um futuro sem poluição, sem fome, sem guerras.

DINHEIRO , Trás para cada um o suficiente para viver uma vida digna, sem sufocos de dias a crescerem ao ordenado

E fico-me por aqui, que já te vais ver grego para arranjares o que te peço.
Ainda uma chamada de atenção para o dia de hoje 1º de Dezembro, Dia Mun

dial da Luta Contra a SIDA , AIDS, HIV, ou como quiserem chamar-lhe. Por favor

sejam responsáveis. Não queiram engrossar as estatisticas.


AMIGOS, os prémios estão à vossa disposição e os desafios também. Quem quiser dar-lhes seguimento, sinta-se à vontade.



Continuo com falta de tempo pelo que peço desculpa se alguém não for visitado.Após o Natal, terei mais tempo para por em dia todas as visitas.


AGRADEÇO A VOSSA COMPREENSÃO, E DESEJO A TODOS UM EXCELENTE FIM DE

SEMANA