Seguidores

17.1.18

A VIDA É... UM COMBOIO - PARTE VII




- Sente-se, Amélia. Chamei-a aqui porque tenho um novo trabalho para si. Um dos nossos clientes, faleceu há pouco tempo. Tinha um único herdeiro, um sobrinho que vivia no estrangeiro. Vamos ter uma reunião com ele esta tarde. O Carlos é que tratou sempre dos interesses jurídicos daquela firma, mas como sabe ele está a dois meses de se reformar, pelo que quero que passe com ele estes dois meses, para se inteirar de tudo, a fim de passar a substituí-lo quando ele se for embora.  A Amélia está connosco há uns bons anos, está perfeitamente capacitada para ficar no lugar do Carlos e deixar os casos de divórcios e partilhas para o Pedro que está a acabar o estágio e pode substituí-la. Está de acordo?
- Se o senhor, acha que eu estou capacitada para isso, fico muito feliz.
- Já falei com o Carlos. Ele espera por si, depois do almoço para a reunião com o cliente. Entretanto chame o Pedro, e diga-lhe o que acabei de lhe dizer. Passe-lhe os seus casos, e assegure-lhe que lhe dará apoio em qualquer dificuldade que ele tenha. Eu falarei com ele mais tarde, agora preciso sair.
Amélia levantou-se.  
- Farei por honrar o nome da firma, senhor – disse antes de se voltar para sair.
- Tenho a certeza disso, - retorquiu ele.
Ela saiu fechando a porta atrás de si. Matilde a secretária do chefe, fez-lhe o sinal de vitória com os dedos e Amélia sorriu.
Ambas sabiam, que Amélia devia ter progredido na carreira há muito, mas que o chefe, com ideias retrógradas e machistas, só o fazia agora porque não havia mais nenhum homem para promover.
Amélia já tinha sido preterida por duas vezes, por colegas menos capacitados. Há oito anos com a desculpa de que tendo um filho tão pequenino não poderia dedicar-se por inteiro ao cargo, e há três anos com a desculpa de que ela precisaria acompanhar o filho no seu primeiro ano de escola, e portanto não  teria a disponibilidade de tempo que o lugar exigia.  Ao chegar ao seu gabinete chamou o estagiário.
- Pedro, preciso falar contigo. Podes chegar aqui?
Não demorou mais do que alguns segundos. Era um jovem alto, muito magro, de rosto moreno, cabelos e olhos castanhos. Tinha um sorriso fácil, embora nos últimos dias andasse muito sério, quiçá triste até. Talvez porque o estágio estava a terminar e a perspetiva de ficar sem trabalho não lhe agradasse.
-Estás a acabar o estágio não é verdade, Pedro?
- Acaba para a semana.
-E gostavas de ficar cá a trabalhar?
- Claro que sim. Sabes se há alguma hipótese? – Perguntou ansioso.
- O chefe acaba de me dizer para te passar os meus casos, pois vais ser integrado. Vais substituir-me.
- Vais-te embora?
- Não. Vou substituir o Carlos que vai para a reforma em breve. Senta-te. Vamos trabalhar.
- É para já, - disse o rapaz com um sorriso que lhe iluminou o rosto.

20 comentários:

Joaquim Rosario disse...

bom dia
Amelia e o motoqueiro vão passar a encontrar-se mais vezes e claro em alguma ocasião vai calhar em conversa que ele é amigo do irmão e da inseminação e talvez vá haver aqui algum conflito entre os dois por causa do miúdo .
vamos esperar para ver .
JAFR

Tintinaine disse...

Também estou curioso quanto ao encontro que se avizinha e prevejo também, para breve, um novo encontro dele com o filho. Está a ficar interessante!

Cantinho da Gaiata disse...

Bom, não me contive, mas já estou vendo o desfexo que isto vai levar, a amiga Elvira não pára de nos surpreender com esta capacidade de dar a volta, já a minha cabeça roda à volta de um encontro.
Beijinho e um bom dia.

Isa Sá disse...

A passar por cá para acompanhar a história!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

chica disse...

Tudo bem encaminhado pra que reencontro aconteça e então...Só podemos conjeturar e esperar...

beijos praianos,chica

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Continuo a acompanhar esta interessante história.
Um abraço e continuação de boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Tuas histórias são maravilhosas, bem construídas e com aquele sabor gostoso de quero mais.
Beijos e um dia bem feliz!

António Querido disse...

Vou acompanhando estas suas maravilhosas histórias passando e deixando o meu abraço.

Cidália Ferreira disse...

Estou a gostar.vai haver novo amor lool



Beijinhos e um dia feliz

Os olhares da Gracinha! disse...

E eu já perdi alguns capítulos por isso vou em busca deles!!!
Bem descrito como sempre cada momento vivido pela Amélia!
...
Termino aqui o nosso passeio pelo LUSO:
https://crocheteandomomentos.blogspot.pt/2018/01/villa-missi-no-luso.html

Ovo estrelado só há um mas … experimentar esta sugestão pode ser bem agradável:
https://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2018/01/ovo-estrelado-no-forno.html

Bj e ... sinta-se bem FELIZ!!!

noname disse...

E o destino cozinha-se em lume brando :-))

Beijinho Elvira

A Nossa Travessa disse...

Querida Elvirinhamiga

Como sempre gostei. Recrias o ambiente, as funções e o trabalho de um escritório de advogados. Não que eu os conheça, pois "saltei" do Direito para o Jornalismo. Mas tenho colegas que os possuem e quando nos encontramos para tomar refeições eu perguntei-lhes como era... E os gajos disseram-me...

Qjs do teu amigo e fã

Henrique, o Leãozão

Quando vais ao meu covil?

_ Gil António _ disse...

Acredito que vai teu um final feliz
.
Quer ler?: * Térreos e difíceis caminhos ... de amor *
.
Deixando cumprimentos poéticos
.

Socorro Melo disse...

Olá! Ano novo, história nova, que bom!Estou também de volta, depois de vários dias de repouso aos olhos. Desejo-lhe um feliz 2018, com saúde e paz! A história está interessante, estou gostando. O assunto abordado é bem delicado, mas, nada há que o amor não vença. Fico no aguardo do que vem por aí.

Grande abraço
Socorro Melo

Teresa Isabel Silva disse...

Espero por final feliz!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Edum@nes disse...

Quanto aos lugares garantidos de Amélia e Pedro na empresa, boas notícias para ambos. Pelo menos por enquanto?
Tenha uma boa noite amiga Elvira, um abraço,
Eduardo.

Anete disse...


O drama-suspense continua... Vamos adiante, aguardando os próximos capítulos...
Abração... Tenha uma noite de muito descanso...

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Acompanhando com muito interesse o desenrolar da história.
Vamos ver o que se segue.
Beijinhos,
Ailime

Lua Singular disse...

Oi Elvira,
Será que vai dar certo?
Vamos esperar
Beijos
Lua Singular
Volto amanhã

Berço do Mundo disse...

É tão bom receber e dar notícias boas destas! Então eles vão voltar a encontrar-se! Sigo para o próximo episódio