Seguidores

24.10.17

A RODA DO DESTINO - PARTE XXXVII



- Aqui não há muita escolha, como vês nem é um restaurante a sério é apenas um café que serve menus em conta para os trabalhadores da zona, - explicou Anete, quando se sentaram à mesa. – Desculpa, mas uma hora não dá para ir a outro lado.
- Não te preocupes. Se ficar com fome, peço outra dose.
Pediram o prato do dia, e esperaram o empregado afastar-se.
- Fiquei preocupada com a tua mensagem. A tua mãe piorou?
- Não. Mas como sabes a saúde dela nunca mais foi a mesma desde que meu pai morreu.  E depois do nosso divórcio ainda ficou pior. Tinha metido na cabeça que era uma crise passageira e que íamos reconsiderar.
Calou-se e esperou que o empregado os servisse. Depois continuou:
- Quando lhe disse que já estávamos divorciados e que tinhas vindo viver para Lisboa, ela piorou. Contratei uma enfermeira para cuidar dela. Sara, é uma excelente profissional, tem sido muito carinhosa,  e agora ela está bem melhor, embora continue ressentida contigo, e a culpar-te pelo divórcio. Sara tem trinta anos e é divorciada há três anos. O marido traiu-a com a própria irmã, com quem depois se casou. Como deves compreender, foi uma dor muito grande, que lhe fez perder a fé nos homens. Estou apaixonado por ela, e creio que não lhe sou indiferente, mas ela não confia em mim.
- Com uma história dessas no passado, não é de admirar. Vais ter que te armar de muito amor e paciência. E eu não sei como ajudar-te.
-Não te vim pedir ajuda, Anete. Vim contar-te o que se passa, porque vou contar à minha mãe, e aos meus amigos. E tinha que te dizer primeiro. Não queria que o soubesses por outros. Penso, que talvez Sara acredite em mim, quando lhe demonstrar que a amo, perante toda a gente.
- És um homem bom, a Sara vai acabar por confiar e amar-te como mereces. Vou orar por vós.
- E tu? Já tens alguém? Vi um homem novo lá por casa quando estiveste em Coimbra.
- Era Salvador, o cunhado da minha irmã. Foi ele que fez com que descobrisse a minha gémea.
- É verdade, disseste que depois me contavas. Que história maluca, essa de seres adotada.
- Sabes, meus pais guardaram segredo por pensar que se eu soubesse me ia sentir menos filha deles que os meus irmãos. E eles não sabiam de nada porque eram muito pequenos, na altura.
- E como descobriste?
Ela contou-lhe a história por alto.
- Interessas-te por ele?
- É um advogado de renome, Afonso. Mesmo que me interessasse por ele, não ia dar certo. Se um dia se casar, há-de escolher uma mulher à sua altura.
- Não te subestimes Anete. Tu és uma mulher de grandes sentimentos e isso, para um homem é mais importante que tudo o resto.
- Ai meu Deus, faltam cinco minutos para as duas, -disse Anete pondo-se de pé.
-Vai. Eu pago a conta. – Disse empurrando-a para a porta.
- Adeus, Afonso. Boa viagem, e boa sorte com a Sara, - e saiu atravessando a rua quase a correr.


Quanto à Internet, o técnico que esteve cá ontem, e que nada fez, porque eu já tinha Internet, mas que se pôs em contato com a companhia detetou  que o sinal tem picos e diz que como o equipamento é muito sensível se vai a baixo quando isso acontece. Disse-me que ia seguir a informação para os técnicos do exterior, para ver onde está o problema e quando estivesse resolvido me informavam.
Estou com esta operadora há catorze anos e  até Junho deste ano, nunca tinha tido nenhum problema. Antes tive dois anos a TVCabo que depois passou a ZON e agora é NOS. Foram dois anos de chatices.  Vamos ver. Já os informei que se o problema não for resolvido rescindirei o contrato.  

15 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Muito modesta, a cachopa.
Talvez em excesso.
Um abraço

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

É nada do que pensei aconteceu, não queria reatar e sim contar que estava apaixonado e queria refazer a vida. Bela atitude dele, torná-la ciente antes que soubesse por terceiros.
Beijos e uma semana feliz!

Isa Sá disse...

A passar por cá para acompanhar a história!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Joaquim Rosario disse...

bom dia
quando as conversas são claras tudo se torna mais fácil entre pessoas adultas e responsáveis.
talvez este encontro lhes tenha servido para refazer as suas vidas .
ate amanhã .
JAFR

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Continuo a acompanhar e estou de acordo com o comentário do Pedro.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Tintinaine disse...

Não sou de ir para trás à procura de nomes, mas ... esta Sara não apareceu já nesta história?
Não percebi muito bem a ideia do rapaz vir contar à sua ex que tinha encontrado o amor. Estará à espera que ela lhe perdoe alguma coisa, ou compreenda a razão de o seu casamento não ter dado certo?
Uma encruzilhada para a novelista decidir por onde quer ir.
Bom dia !

José Lopes disse...

Nem sempre conseguimos adivinhar o que se segue e eu falhei. Vou continuar a seguir sem dar palpites.
Cumps

chica disse...

E as coisas numa horinha apenas não podiam ser muitas... Vamos ver como segue e essa Sara acho que tem algo na história...Vejamos!!! bjs praianos,chica

noname disse...

Preto no branco, límpido, sem subterfúgios e tudo rola na perfeição.

Bom dia Elvira :-)

Teresa Brum disse...

Um cavalheiro este Afonso!
Gostei dele.
Será que não é o caso de anular o casamento, desde que não aconteceu a consumação?
Um abraço querida Elvira!

Edum@nes disse...

Neste mundo o que há mais são traições. Todavia, Afonso e Anete, não se traíram um ao outro. Compreenderam foi que não tinham nascido um para o outro. Separaram-se, amigavelmente, continuam amigos, dialogando um com o outro em prol das suas decisões a tomar!

Tenha um bom dia amiga Elvira, um abraço,
Eduardo.

PS: A minha operadora sempre foi a mesma. Só o nome é que mudou. De TVCabo, para ZON, agora NÓS. Nunca falhou e quando falhar. Caso no caso de não resolverem o problema em tempo útil como eu quero, mando-os logo apanhar urtigas!

Anete disse...

Oi, Elvira... Estou gostando sim da Anete e tenho torcido por ela a cada capítulo...
Ela merece ser muitíssimo feliz... Será, certamente! O destino dá muitos giros, voltas...
Beijinhos e sucesso com a internet...

Os olhares da Gracinha! disse...

Conversa franca para um bom entendimento!!!bj

Cantinho da Gaiata disse...

Não entendi muito bem porque o Afonso teve necessidade de lhe contar a sua nova paixão, será que vem lá algo mais? Ou é para render mais o peixe?
Beijinho grande

Rosemildo Sales Furtado disse...

Não te subestimes Anete. Tu és uma mulher... Quem sabe, com estas palavras Afonso tenha mudado a forma de pensar dela, e ela facilite as coisas? Aguardemos.

Abraços,

Furtado