Seguidores

29.4.17

FELIZ ANIVERSÁRIO SEXTA







O Sexta faz hoje dez anos. Nasceu a 29 de Abril de 2007. Dez anos de muita história, muito aprendizado, muitas alegrias e tristezas.
Sempre com a vossa companhia, o vosso carinho.
Mas com dez anos, é ainda uma criança, e como todas as crianças, ele espera receber um presente de aniversário. E o presente que o  Sexta deseja, é que quem por aqui passar, siga este link e tome conhecimento deste projecto. É só o que vos pede. O resto é convosco 

Agora a minha forma de vos agradecer a vossa presença, carinho e disponibilidade.


No  Casario do Ginjal, ela caminhava como por Magia, absorta por onde o Pensamento Viaja,  nos Jardins da Afrodite, Fincando raízes, nesse Jardim d’ abrolhos, envolta no seu Xaile de Seda, onde uma Lua Singular punha Reflexos de prata.
Era, Elisa, uma rapariga normal, que gostava de Arte Cultura e Espiritualidade, e de Andarilhar pelos caminhos da vida, Divagando não é bem a palavra certa, mas na verdade ela sempre se entusiasmava quando se dirigia A Casa da Mariquinhas, vizinha da AvoGi, pois À Esquina da Tecla, havia uma boutique, onde os Brilhos da Moda, se sobrepunham em Ponto aqui, Ponto acolá,  aos Olhares da Gracinha sempre com a Mania das fotos, e algumas novidades entre os Amigos de Portugal e os Manuscritos da Galáxia.
Pelo caminho, cruzou-se com Leoeosseus, a LopesCa e o Zé Povinho, que mantinham entre si uma Conversa Avinagrada, a propósito da Cronicas do Rochedo  .
Gostaria de os interromper, Só pra dizer, que  Existe Sempre um Lugar,  onde Céus e palavras, se podem conjugar, para que as Coisas de uma vida., sejam  Vida e plenitude.
Porém não teve coragem, e continuando A viagem, chegou ao Largo da Memória, verdadeiro  Berço do Mundo, onde um Homem sem blogue procurava Vivenciar a Vida, em Escrita desajeitada, Sem pés nem cabeça, mas com O toque do coração.
No Rio sem margens que era o largo, os Pensamentos de uma gaja como ela, eram Picos de roseira brava, Dispersamente espalhados, pelas Águas do sul, num Mar arável.
Ausente do céu, o majestoso Grifo Planante, fora substituído pelo Açor, em delicados voos. Percorrendo o espaço, com o seu Olhar de Ouro, encontrou os Filhos do Desespero, que tal como o Anjo Azul, estão apostados em fazer alguma coisa, para melhorar a vida das crianças, vítimas da guerra.
Emocionada perguntou-se: Que posso eu fazer? 
Nasci no Alentejo, num Recanto do Sol, cheio de Arte & Emoções,   nas Interioridades dum Cantinho da Casa, com uma Figueira Minha, sem Número de Matrícula, nem Livros Autografados, cuja única Prata da Casa, eram os Ecos e reflexos do sol, incidindo nos campos de Papoilas.
Quase a chegar ao Cantinho da gaiata, encontrou-se com a São, e a Janita, que logo quiseram saber por onde andara ultimamente que não se deixava ver. E foi então que Elisa confessou, que ultimamente se tinha perdido no mundo virtual, e lhes falou, do Blogue da Taís Luso, do Blogue Veredas, do Blog dos Forninhenses,  e do Blogue do Sex_agenário.
Mas logo elas lhe disseram, que devia sair mais vezes. É na rua que está a vida, A revolta e romance,  se chora e se ri.  Se perde o olhar e o pensamento em Devaneios a Oriente, Versos de luz, e Fragmentos poéticos. 
Aqui se grita, e nos perdemos em Diálogos d’amore, nos Olhares em tons da maresia, nas Fotos ao acaso, em busca das Coisas da Fonte, disseram elas.
Entretanto chegaram a Diana,  a Flor de Lis, e o Guardião, a Divagar sobre tudo um pouco, e os seis formaram o Pacto Português, e achando que Era tudo muito bom, partiram em busca de do Canto-meu, onde o Esteban, discursava para o seguinte grupo de amigos. 


ESPIRITUAL -MUSICA
ÀS BOLINHAS AMARELAS

ROAQUIM ROSA
MARIA 
LOURDES SANTOS


Um enorme obrigado a todos



Se alguém não encontrar o seu nome, peço que me avise. 






56 comentários:

Janita disse...

Quer-se dizer, amiga Elvira: O SEXTA é o aniversariante e a vizinhança é que recebe as prendas? Bonito gesto, para o qual não se poupou na trabalheira de colocar tantos links.

Agradeço-lhe, pela parte que me toca, sensibilizada por mais esta manifestação de entrega e bem-querer.
Desejo longos anos de vida ao blog e à sua autora.

Parabéns, pelos dez anos de partilha e de entrega.

Um abraço e brindemos à sua imensa perseverança e criatividade.
Tchim-Tchim, à vossa e à nossa Saúde, amiga!

Janita

Anete disse...

Vendo a festa iniciando e vindo comemorar com você! PARABÉNS!...
Tem sido muito bom ler seus textos tão bem elaborados. O seu blog sempre traz assuntos edificantes.
O meu abraço e felicidades mil.

Anete disse...

Ainda: obrigada pela referência carinhosa aos meus blogs.
Você é criativa demais!

Tais Luso de Carvalho disse...

hahahaha, muito genial, Elvira! Eu sou uma entusiasta da criatividade! Fui lendo e rindo dos teus arranjos.
Querida, muitas felicidades ao bloguinho mimoso que leva nome de semana, SEXTA FEIRA, casualmente um dos melhores dias da semana, juntamente com o sábado.

Obrigada, também, pela linda lembrança, o blog de Tais Luso, um dos convidados da festinha, ficou muito vaidoso.
Um beijo, e outro no Sexta!

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida Elvira!
Mesmo de repouso, passo para felicitar-lhe.
Seja feliz e abençoada com seu blog!
Bjm muito fraternal e festivo
www.idade-espiritual.com.br

lis disse...

OI Elvira
Que lindeza isso!
Celebração em estilo de agradecimento quando na verdade nós que temos que agradecer tão bela companhia ! Você com seu talento trás vida a esse grupo de amigos que se junta para compartilhar um pouco de si e a troca é sempre maravilhosa.Amizade gostosa ,sem cobranças e espontânea.
Parabéns Elvira pelos 10 anos_ que possamos estar juntas mesmo que só de alma mas muito afeto.
Obrigada, amiga
Beijos

Rui Luís Lima disse...

Muitos Parabéns por este belo aniversário, um número bem redondo e já com dois dígitos e a forma como comemora a passagem de mais um ano do "Sexta-Feira", neste belo e magnifico post, revela bem os seus sentimentos em relação a este universo que é a blogosfera.
Muitos Parabéns e obrigado por estar connosco.
Beijinho.

Isa Sá disse...

Parabéns e que venham muitos mais anos!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
comecei á pouco tempo a seguir o seu blog e com certeza nunca me vou arrepender. passo a dar-lhe os parabéns por estes 10 anos e agradecer-lhe pelos bons momentos que tenho passado depois que o comecei a seguir.
não tenho capacidade para fazer o que a senhora e muitas outras pessoas fazem , limito-me apenas a seguir alguns que mais me influenciam.
Mais uma vez PARABENS e continuação de um bom fim de semana.
Joaquim António Ferreira Rosário . JAFR

PNLima disse...

Muitos anos de vida, todos os que lhe apetecer e um dia de cada vez, ou um post de cada vez. É um prazer passar por aqui e obrigada pela forma original como nos acarinhou.
Parabéns

Luis Eme disse...

Esta é uma "sexta-feira" especial, com tudo o que existe de melhor em todos nós.

Parabéns Elvira, por tudo, e também pela sua enorme capacidade de partilha.

beijinhos

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Muitos parabéns!
Muitos mais virão!
Este e os demais, são uma parte deste mundo blogosférico!
Bom fim de semana.
Abraço

Tintinaine disse...

Parabéns, Elvira, pelos 10 anos de luta contra ventos e marés que nem sempre nos são favoráveis. Em Fevereiro do próximo ano, chegarei eu ao 10º aniversário e sei do que falo.
Esta publicação com links para todos os comentadores deve ter dado uma trabalheira "dos diabos" e agrada-me ver o meu nome entre eles.
Fui espreitar o projecto do Gil, mas fiquei um tanto decepcionado por não ter encontrado a identificação (perfil) do autor. Quem é este músico? Tem outro blog além deste?
Música não é comigo, não dou um pataco por ela, mas gosto de ajudar nestas causas sem pedir nada em troca.

Tudo&Nada disse...

Muitos parabéns pelo blog e pelo post que está fantástico!

Beijinho e bom fim de semana :)

chica disse...

UAU,Elvira!

Que linda forma de comemorar, fazendo o bem e acolhendo amigos aqui. Ficou linda, muito criativa tua festa colocando os amigos em teu texto. O que dizer? És mesmo danada de inspirada e só posso agradecer ver meus blogs fazendo parte de tão linda festa! Obrigadão ! Felicidades e muiiiiiitos anos mais! bjs, chica

esteban lob disse...

¡Qué alegría, apreciada amiga Elvira, poder saludarte por los 10 años de este blog!
En este mundo maravilloso de la cibernética, nuestro habitual intercambio de comentarios es en mi caso uno de los más antiguos que permanecen en el tiempo.
Es un honor, lo mismo que tu mención a mi nombre en este post.

Te mando un fuerte abrazo y un beso desde el otoñal clima de Santiago de Chile, extensivo a tu familia y "colegas" lectores..

OQMDNT disse...

Elvira,

Muitos parabéns.

Que continue a escrever histórias que se confundam co algumas realidades.

E muito, muito obrigado pela menção.

Um Beijinho grande :)

Ana disse...

Muitos parabéns! Admiro tanto empenho e dedicação diárias para manter um blog durante tantos anos. Haja inspiração!
Abraço

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá, bom dia e parabéns pelo décimo aniversario do seu blog a partilhar sempre excelentes publicações, que assim continue, por muitos mais anos.
Bom fim de semana,
AG

Pedro Coimbra disse...

Feliz aniversário para o blogue, que venham muitos mais aniversários e muito mais estórias para a gente acompanhar, um grande bem haja à autora.
Do amigo do Oriente.
Beijos, Bfds

António Querido disse...

Esqueceu-se da "Figueira Minha", mas eu vou até ao Barreiro, não na "Sexta", mas no sábado, um dia de atraso, espero que me desculpe!
Parabéns ao "SEXTA", e ao trabalho da sua criadora!

BOM FIM DE SEMANA, COM O MEU ABRAÇO.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Muitos parabéns minha amiga pelo blogue e que venham outros 10 anos tão produtivos como os que passou.
A história feita com o nome dos blogues está fantástica e pela parte que me toca o meu obrigado.
Um abraço e bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

António Querido disse...

DESCULPE, DESCULPE, DESCULPE! Isto é o que acontece a quem mete o carro à frente dos bois! Comentei e depois li, erro imperdoável.

luisa disse...

Muitos parabéns, Elvira!
Dez anos! É uma vida longa para um blogue e merece festejos. Obrigada também por presentear os vizinhos deste bairro blogosférico e obrigada particularmente pela parte que me toca. Agora, gulosa que sou, vou provar o bolo. :))

Fá menor disse...

Muitos parabéns, amiga Elvira. Continue sempre assim com muita força a escrever deliciosamente. Gosto muito da sua escrita, dos seus romances, que sempre venho ler, ainda que nem sempre deixe marca.
(Gostaria de ver os seus romances em livro.)

Beijinhos

Edum@nes disse...

Já lá o vi está na lista,
pelo aniversário do Blogue
parabéns, senhora dona amiga Elvira
muita saúde, paz e boa vida sem fome,
muitas felicidades e muitos anos de vida.
Para poder continuar,
com as suas histórias lindas
para na vida nos alegrar
são sempre bem vindas
os quais gosto de ler e de comentar!

O bolo está delicioso,
abrigado pela fatia
neste mundo maravilhoso
a sua vida sempre seja sadia!

Bom fim de semana amiga Elvira, um abraço,
Eduardo!

Majo Dutra disse...

Alegres e risonhos parabéns, Estimada Elvira!
Fico completamente espantada com a sua vitalidade e força!
Não sei como consegue escrever tanto e manter contato com tantos leitores...
Eu tenho menos de metade e vejo-me aflita!
Gostei muito da surpresa, ficou muito interessante,
Que venham mais dez de agradável convívio.
Continuação de boa saúde, muita disposição e criatividade.
Grande abraço.
~~~~~~~

AvoGi disse...

Elvira minha querida amiga...
Que coisa mais linda fizeste aqui!
De pé aplaudo-te.

E nao sabia que era vizinha da Mariquinhas...Limdo nao me canso de dizer
kis :=}

AvoGi disse...

Desculpa desculpa​
Parabéns venham mais oito ee entra na maioridade
Kis :=}

As Mulheres 4estacoes disse...

Olá, Elvira!
Parabéns pelo aniversário do blog.
Adorei a postagem, muito criativa.
Que seu espaço continue por vários anos ainda, nos encantando com suas estórias.
Um grande abraço,
Sônia

Pedro Luso de Carvalho disse...

Pois é, Elvira, dez anos mantendo o seu blog não é pouco tempo. Também eu venho desse tempo, por isso vi tantos blogs sendo abertos e depois de algum tempo sendo fechados. Então, como dizia, Elvira, o aniversário de dez anos do seu blog "Sexta Feira" é mesmo uma prova do seu gosto pelas letras. Os meus parabéns e também os meus votos para que continues assim, escrevendo e trocando ideias com os seus amigos, dentre os quais acho que me incluo. Aproveito para agradecer a referência ao meu blog, nessa sua postagem de aniversário. Salve o "Sexta-Feira" !
Desejo a você um ótimo final de semana.
Um abraço.
Pedro

Magia da Inês disse...

°.♪♫╮
PARABÉNS!!!
Muitos e muitos anos de inspiração e criatividade!!!

Bom fim de semana com tudo de bom!
Beijinhos.
╰⊰✿⊰ه° ·.

Rui disse...

PARABÉNS, ELvira !!! ... Dez anos é um marco em blogosfera !
Avaliando pelos meus 7,5 , ... há por aí muito esforço e dedicação ! :)
Tal como já alguns referiram, afinal a aniversariante é a Elvira e as "Prendas" (com enorme imaginação e muito trabalho) é que são nossas ! rsrs

Um Grande Abraço ! :)

aluap disse...

Bem haja pela referência que me fez!
10 anos é obra! Já fez a primária! Mas com certeza outros se seguirão.
Por força de novas responsabilidades profissionais, tenho andado mais afastada, mas bem sabe que sempre que posso venho ler e comentar as suas publicações.
Um grande abraço de amizade Elvira e Muitos Parabéns para o Sexta-Feira.

redonda disse...

Parabéns pelo aniversário!
Este post ficou muito giro, achei engraçado conseguir escrever um texto com tantos links
um beijinho e bom fim-de-semana
Gábi

Silenciosamente ouvindo... disse...

Parece que o comentário que escrevi não seguiu.

Muitos parabéns querida amiga, pelo 10º. aniversário
do seu(nosso blogue).

Obrigada pela fatia de bolo(maravilhoso) e pela referência
à Magia.

Seria bom que daqui a 10 anos estivéssemos de novo todos/as
juntos/as a festejar.

Bjs. e bom fim de semana.
Irene Alves

Socorro Melo disse...


Que maravilha de festa! Parabéns Sexta-Feira! Parabéns, Elvira! O Sexta aniversaria,porém, somos nós os presenteados, com histórias tão bonitas, tão poéticas, com tantas informações importantes sobre a cultura de Portugal, da qual nós brasileiros somos herdeiros. Visitar o Sexta-Feira é sempre um enorme prazer.

Que este trabalho lindo continue por muitos e muitos anos ainda...

Com carinho
Socorro Melo

Fê blue bird disse...

Amiga Elvira, dez anos a bloggar é uma vida, parabéns!
Obrigada por me incluir no seu grupo de amigos, obrigada por ser sempre gentil nos comentários e no cuidado e imaginação com que faz todos os seus textos.

Um beijinho e que continue por muitos e bons anos a nos fazer companhia.

Fernanda

O Toque do coração


Odete Ferreira disse...

Tenho por cá o meu menino, mas vim espreitar :)
Uma década já é um período significativo. Esqueço-me sempre do meu, nem sequer tinha a data presente; fui ver e já fez 7 anos (eu própria me admiro) no dia 5 de abril!
Parabéns, Elvira, por este cantinho tão agradável, onde venho com frequência desde que começamos a interação. Parabéns, também, pelo forma como o homenageias, trazendo até ele, numa celebração da amizade, os amigos em forma de texto com nomes dentro, muito bem entrosado, por sinal.
Um Bjinho especial :)

Graça Sampaio disse...

Que espetáculo, Elvira!!! Que trabalheira! E que ideia tão gira, tão criativa!!

Quero muito dar-te os meus parabéns pelos dez anos de blogue, mas mais ainda por esta publicação tão imaginativa e tão generosa!!

Obrigada pela referência. Obrigada pela dádiva.

Beijinhos de parabéns.

maria disse...

Parabéns ao Sexta e à sua autora e longa vida e muito sucesso para ambos!

O meu pensamento viaja disse...

Dez anos? É muito tempo!
Parabéns
Beijos

Afrodite disse...

Que nº bonito Elvira!
Muitos parabéns pela vontade de nunca desistir!
E muitos parabéns por este Post, está lindo!
Obrigada pelo carinho.

Um beijinho que vale por DEZ
(^^)

Portuguesinha disse...

Obrigada Elvira,
por passar pelo meu cantinho e gentilmente me convidar ao vir ao seu. É como receber um convite para ir a uma festa de aniversário :) E não podia ter sido mais bonita :))

Muitos beijinhos para si e espero que mais 10 venham, tão bons ou melhores que estes que já passaram. A Elvira é muito querida!

Bom resto de aniversário e um otimo fim de semana.

Duarte disse...

PARABÉNS!!!
Mas sempre. Diria que cada dia, pela riqueza de de conteúdos que nos enriquem e que são um deleite para os sentidos.
Segue assim, até diria que sem descanso, com um ritmo que me resulta difícil acompanhar, mas que sempre que posso aproximo-me, já que são lenitivo que ajuda a viver com alegria. Quanta criatividade!!!
Abraços de vida, querida amiga, e que venham muitos mais.

Gaja Maria disse...

Parabéns!! Fico muito feliz por fazer parte desta "família" e espero que muitos anos e muitas estórias venham. Beijinho grande Elvira

João Menéres disse...

Tanto planei, Elvira !
Mas encontrei e cá estou para te felicitar por este redondinho aniversário !
Já podes encaixar-me no texto...

Um beijo e desculpa o atraso.

Os olhares da Gracinha! disse...

De Génio na arte de bem escrever!!!
parabéns e que nos possamos encontrar por muitos e muitos anos!!!bj

Tais Luso de Carvalho disse...

Vim aqui para rir mais um pouco, rir é saúde!!! Li tudo de novo!
Muito bom...
Beijo, uma ótima semana, querida amiga.

AC disse...

Embora com um dia de atraso - mil perdões! - não podia deixar de me associar a este evento ligado a uma pessoa que muito admiro, verdadeiro exemplo de persistência e encanto pela vida: PARABÉNS, ELVIRA!

Um beijinho :)

LopesCaBlog disse...

Hehehehe ADOREI :)

Parabéns !!!


Blog LopesCa | Facebook

Rogério G.V. Pereira disse...

Sinto-me envergonhado
por chegar assim, tão atrasado
Se ainda há bolo
passe para cá um bocado

e parabéns, pela persistência
e pela escrita

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Não podia deixar de vir aqui deixar os meus Parabéns pelo Aniversário do Blogue. Dez anos é já muito tempo.
Que continue assim sempre com as suas histórias muito interessantes.
Muito obrigada por mencionar os meus blogues.
Beijinhos,
Ailime

Teresa Brum disse...

Bom dia querida Elvira!
Me perdoe o grande atraso par a desta, mas meu PC adoeceu e pelo celular é impossível comentar, o teclado é traiçoeiro.
O seu Blogue faz anos, mas quem ganha o presente somos nós, pois nos divertimos aqui, aprendemos muito e isso só nos causa contentamento.
Muito obrigada amiga Elvira e muitos anos de vida ao seu Sexta-Feira.
Beijinhos no coração.

Vera Lúcia disse...


Sensacional esta forma de agradecimento, homenageando os blogs amigos!
Parabéns pela criatividade!
Parabéns também pelos 10 anos deste seu acolhedor e lindo espaço, ao qual desejo uma longa vida!

Beijo.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá Elvira! O SEXTA-FEIRA completou 10 anos de existência, prova inconteste da tua capacidade de gerir tão belo e importante espaço. Parabéns pelo aniversário, assim como pela forma que usaste para agradecer aos teus amigos desse maravilhoso mundo virtual. Muito obrigado! O Arte & Emoções ficou deveras sensibilizado por estar num Recanto do Sol, no Alentejo.

Abraços,

Furtado